qual o seu aplicativo do Chaves preferido?
Logo, para acompanhar os tempos modernos - considerando que a série é dos anos 1970 - aplicativos e jogos foram desenvolvidos aproveitando a fama da franquia. E os editores do Softonic elegeram seus programas preferidos com os personagens mais queridos do Brasil. Confira:
Street Chaves (Chaves Eterno - Street Chaves (Game Download) - Tributo à Bolaños)
Street chaves (para Windows)
Você já pensou como seria uma luta entre o Seu Barriga e o Seu Madruga? Alguém já, e não satisfeito só de pensar, criou a improvável combinação do Chaves com Street Fighter. O resultado, Street Chaves, foi um dos maiores sucessos da internet há 10 anos. Boa parte dos personagens do seriado pode ser escolhido, cada qual com sua especialidade.
Os lutadores da vila mais querida do Brasil dão saltos acrobáticos e, com a barra de poder cheia, podem soltar um golpe especial e devastador no adversário. O ambiente está envolto por cenários e músicas do próprio seriado, o que deixa o game ainda mais engraçado. Com o tempo, o game perdeu relevância, mas você ainda pode jogá-lo!
Vila do Chaves 3D
Quem é fã do seriado vai perder horas neste simulador da vila (para Android). Apesar de não ter recursos interativos, o passeio pela Vila do Chaves 3D inclui uma reprodução caprichada dos cenários, além da trilha sonora original.
Você pode andar pelos dois pátios da vila, conhecer a casa do Seu Madruga e até entrar para uma xícara de café na casa da Dona Florinda – com direito a uma televisão com o ídolo das mulheres da série, Hector Bonilla. Melhor do que isso para matar a saudade, só vendo os episódios de novo.
Chavinho Groove - Sons do Chaves
"Isso isso isso". Se você não sabe de quem estou falando, ou tem menos de 15 anos ou ficou sem assistir ao canal do Silvio Santos a vida inteira. O Chaves e sua turma marcaram toda uma época na TV com suas frases engraçadas e ingênuas que, de tanto serem repetidas em cada episódio, viraram bordões usados por todo mundo. E o Chavinho Groove - Sons do Chaves traz para o Android mais de uma centena delas - e até mesmo algumas músicas do seriado.
Chaves, Seu Madruga, Quico, Dona Florinda... A trupe completa (incluindo nomes menos conhecidos, como a Pópis e o Sr. Furtado) está no Chavinho Groove - Sons do Chaves. Você só tem que escolher o personagem e a frase que quer ouvir. Dá até para compartilhar no WhatsApp como mensagem de voz. Também pode colocar o áudio como toque, notificação ou alarme do celular. Já imaginou sua mãe ligando para você e tocar o choro do Quico?
Chaves Kart
Como um jogo que combina os personagens do Chaves, corrida de kart, a
voz original dos dubladores do seriado e trapaças no melhor estilo
Mario Kart pode dar errado? Pois bem-vindos ao Chaves Kart!Ainda que não dê para ser comparado com o game de corrida do encanador da Nintendo, Chaves Kart é bem divertido. É fácil de jogar e conta com gráficos competentes, coloridos e bem feitos - ainda que eles não explorem todo o potencial dos consoles no qual está disponível: o Xbox 360 e o Playstation 3. Mas, em compensação, o game é mais barato do que outros jogos para estas plataformas. Pé na tábua sem querer, querendo!
‘Chaves Kart’ sofre para se distanciar de irmão da Nintendo
Lá vem o Chaves, Chaves, Chaves… todos atentos de olho no videogame! Pelo menos é o que espera a produtora mexicana Slang, responsável pelo game Chaves Kart, que chega às lojas brasileiras nesta terça-feira, no mesmo dia do jogo entre Brasil e México pela Copa do Mundo. Disponível para PlayStation 3 e Xbox 360, o jogo coloca o menino do barril, Quico, Professor Girafales e outros personagens da turma criada pelo comediante mexicano Roberto Bolaños para correr em pistas divertidas, no melhor espírito Mario Kart.
Entretanto sua semelhança extrema com o jogo de corrida da Nintendo é talvez a maior falha de Chaves Kart, especialmente no momento em que Mario e seus amigos também voltam às pistas no Wii U. O formato dos dois games é extremamente parecido: circuitos simples se agrupam em torneios, que, ao serem vencidos, podem ser desbloqueados – bem como alguns dos personagens da turma de Bolaños. As pistas também lembram outra característica importante de Mario Kart, ao relembrar episódios específicos (Acapulco, Tamagandapio) e personagens (a Bruxa do 71 é tema de uma das corridas).
Além da semelhança em adaptação temática, Chaves Kart também tem outro aspecto muito parecido com o de Mario Kart: a jogabilidade. Ambos são jogos extremamente simples de serem compreendidos por qualquer jogador experimentado, e não deve demorar mais do que uma ou duas corridas para quem nunca pegou um videogame na mão entender o que tem de fazer. Vale frisar ainda que, assim como no jogo da Nintendo, além das corridas o game conta com níveis de batalhas, no qual é preciso estourar balões ou jogar bombas nos concorrentes para ser bem-sucedido – o que é bastante divertido.
Chaves Kart até tinha um trunfo interessante nas mãos para chamar a atenção do público gamer brasileiro, que cresceu à base de repetidas exibições do seriado mexicano no SBT: a personalização. Afinal, é extremamente divertido ver o Seu Madruga jogando jornais na cara do Senhor Barriga, ou Chaves arremessando sanduíches de presunto nos adversários para se manter à frente em uma corrida.
O problema é que, ao ser localizado, o jogo não aproveitou uma característica marcante da série: a dublagem. Apenas Quico e Chaves tem seus dubladores originais, o que enfraquece o caráter nostálgico do game. Outro problema é que um dos personagens mais marcantes da série, Chiquinha, ficou de fora, por questões judiciais de direitos sobre a trama.
Em termos gráficos, o jogo é bastante divertido e remete ao desenho animado da Turma do Chaves, também exibido SBT. No entanto, não justifica o desempenho mesmo nas plataformas antigas (PS3 e Xbox 360), se assemelhando muito mais a um game da geração anterior (PS2, Xbox, Game Cube) ou até mesmo um game mobile bastante elaborado (como é Angry Birds Go!).
A essa altura, o leitor deve estar achando que eu sou o Senhor Barriga e esqueceram de pagar o aluguel esse mês mais uma vez, tamanha quantidade de críticas ao game. “Foi sem querer, querendo…”, juro. Então vamos aos pontos altos: por R$ 100, Chaves Kart não deixa de ser um game divertido. Bem divertido – daqueles feitos para preencher tardes de bobeira com amigos, refrigerante e salgadinhos acompanhando os controles. E é uma ótima alternativa para quem não tem Wii U (nem pretende comprar um em breve) mas quer ter um jogo com o selo ZUERA de qualidade. Só não vá se irritar depois se sentir saudades de um encanador bigodudo, caro leitor. Eu avisei.
Chaves Kart
Desenvolvedora: Slang
Plataforma: PS3/Xbox 360
Já disponível
Assistam também a (A turma do Chaves - desenho)
Fonte:
Softonic (Artigos)
Google play
Wikipedia
Estadao - blogs
Cogumelolouco
Nenhum comentário:
Postar um comentário