Tomb Raider Chronicles começa poucos dias após os eventos de The Last Revelation. Lara continua desaparecida e presumivelmente morta. Um culto memorial na Mansão Croft reúne três velhos amigos de Lara: Winston, Charles Kane e o Padre Bram Patrick Dunstan. Enquanto a chuva cai torrencialmente lá fora, os três relembram as aventuras anteriores de Lara:
- a busca pela Pedra Filosofal em Roma,
- um mergulho em alto mar na costa da Rússia em busca da Lança do Destino,
- um encontro com criaturas do Inferno na antiga Irlanda e
- uma incursão em um complexo de escritórios de alta tecnologia para recuperar o artefato Iris.
Enquanto isso, a centenas de quilômetros de distância, Werner Von Croy coordena a escavação frenética em busca de respostas enterradas nas profundezas do deserto egípcio.
Em um culto memorial na Mansão Croft, envolvendo Winston, Charles Kane e o Padre Patrick Dunstan, enquanto Werner Von Croy investiga o túmulo no Egito onde se acredita que ela tenha morrido. No culto memorial, a história de uma de suas primeiras buscas, a Pedra Filosofal, é recontada.
1 - Roma
The Streets of Rome (As ruas de Roma) três velhos amigos de Lara Croft relembram uma de suas aventuras em Roma...
Trajan's Markets (Mercados de Trajano) três velhos amigos de Lara Croft relembram uma de suas aventuras em Roma...
Em uma ópera em 1989, Larson e Pierre Dupont se preparam para trocar a Pedra de Mercúrio por algum dinheiro, mas pegam ambas dela. Ela recupera a pedra e navega pelas ruas de Roma, onde obtém o Símbolo de Saturno no Templo de Saturno e se depara com um grande portão de serpente, onde descobre que precisa entrar em mais três símbolos divinos. Larson então tenta assassiná-la dos telhados, mas é impedido por Pierre, que explica que é melhor deixar Lara abrir o portão para eles. Lara retorna ao portão após explorar as ruas e encontra os dois homens que roubam o Símbolo de Saturno prematuramente. Larson é então incendiado por uma serpente. Aparentemente, o portão se realinha e, se não receber as próximas duas pedras, explodirá em breve. No Mercado de Trajano, Lara ativa um dispositivo centenário para proteger os Símbolos de Vênus e Marte, guardados por uma estátua animada de bronze de um soldado e uma cabeça flutuante de soldado que dispara lasers. Ela os coloca em seus respectivos receptáculos no Portão dos Filósofos antes de uma luta com Larson. Ela é então forçada a atacar as serpentes guardiãs do portão para entrar no Coliseu (The Colosseum). Ela se vê pendurada em uma saliência, sobre um poço. Lara é confrontada por Pierre, que concorda em salvá-la em troca da Pedra Preciosa que serve como chave para o prêmio, mas ela vira a maré e o faz cair para a morte aparente. Lutando contra gladiadores e leões, ela encontra a Pedra Filosofal em uma caverna dourada e sai do local após derrotar uma estátua romana reanimada.
2 - Base Russa
The Base (A Base) Três velhos amigos de Lara relembram uma de suas aventuras envolvendo uma base russa e um submarino (The Submarine)
O memorial então muda para Kane contando a história de suas façanhas no submarino russo no Mar de Barents, que tinha acabado de se apossar da Lança do Destino de um U-boat alemão afundado da Segunda Guerra Mundial. Kane guia Lara até um porto de Zapadnaya Litsa em 1995 no qual ela se infiltra e quando o alarme na base dispara, ela segue para o porto e ouve o almirante Igor Yarofev e o chefe da máfia russa Sergei Mikhailov discutindo sua aventura no fundo do mar para salvar o U-boat afundado. Ela se esconde no submarino e é confrontada por Yarofev, que na verdade não sabe da existência da Lança e escapa pelas saídas de ar e faz uma curta viagem para fora em uma série de cavernas subaquáticas. Deepsea Dive (Mergulho em alto mar) Ela encontra o artefato em uma pequena caixa de madeira, mas seu traje de profundidade extrema é perfurado quando a escavadeira mecânica explode parte da caverna. Sinking Submarine (Submarino afundando) Ao retornar ao submarino, ela é confrontada por Mikailov, que lhe toma a lança e logo se torna vítima de seu poder, que não só o mata, como também rompe o casco. Lara encontra Yarofev, que, ferido, se recusa a sair, entregando-lhe a chave de um depósito com tanques de oxigênio para uso individual nas cápsulas de escape. Em seu leito de morte, ele pede a ela: "Conte minha história. Conte como os orgulhosos homens da marinha russa lutaram contra o inimigo de dentro e sacrificaram suas vidas para que seu querido país pudesse se erguer novamente com orgulho." O submarino afunda enquanto Lara escapa na cápsula, deixando a Lança para trás, percebendo que seu poder era poderoso demais para qualquer um segurar ou empunhar.
3 - Ilha Negra
Gallows Tree (Árvore da Forca) o jogador assumirá o controle de uma Lara Croft adolescente enquanto ela explora uma ilha deserta repleta de entidades paranormais.
O Padre Dunstan conta a história de quando Lara, aos 16 anos, em 1982, estava hospedada na Casa de Winston, na Irlanda, enquanto a Mansão Croft estava sendo reformada. O Padre Patrick chega e detalha seus planos para investigar e possivelmente exorcizar as aparições fantasmagóricas na Ilha Negra. Lara se refugia na ilha. Lara encontra um Demônio Enforcado na Árvore da Forca, que afirma que seu coração foi roubado e está atualmente em algum lugar no sistema radicular da árvore, guardado por um dragão chamado Níðhöggr. "Minha alma se foi, e como ela se sai, ninguém sabe, e ninguém se importa!" Ele promete a ela um favor na vida após a morte em troca de recuperar seu coração antes de desaparecer. Percorrendo uma série de casas e lápides abandonadas, ela encontra o Padre Patrick exorcizando um demônio com ferro e lhe diz que o elemento pode banir criaturas semelhantes, protegendo-a da morte. Ela encontra e libera o coração das raízes da árvore e o usa para entrar na capela. Dentro da capela da vila, Lara encontra a morte e a segue pelo labirinto (Labyrinth) até encontrar Dunstan novamente após coletar o Bestiário, livro que contém os nomes dos demônios e como controlá-los. No Moinho Velho (Old Mill), ela encontra Vladimir Kaleta, habitado por Verdilet, um demônio de 700 anos que "adorava o primeiro Kremlin" e recebeu a promessa de vida eterna de "um abade varíola por meio de um pergaminho antigo", que o aprisionou em um celeiro cercado por água corrente, inacessível aos demônios. Verdilet mantém o Padre Dunstan como refém e concorda em poupar sua vida assim que for libertado. Lara, que tentou afastá-lo com um feitiço arcano, decide represar o rio, libertando-o e prendendo uma bruxa do mar cruel no caminho, que é devorada por diabretes. Ele concorda em libertar Dunstan, mas decide matar Lara, que, usando o bestiário, consegue pronunciar seu nome e assumir o controle dele. Com sua recém-descoberta liberdade perdida, ele é ordenado a retornar ao moinho para sempre. Os dois então deixam a ilha com a presença demoníaca eliminada.
4 - Cidade de Nova York
The 13th Floor (O 13º andar) Três velhos amigos de Lara relembram uma de suas aventuras em que Werner Von Croy enlouqueceu
De volta aos dias atuais, os três se mudam para a sala de troféus para ver a Íris de Angkor Wat, no Camboja, que foi a raiz da animosidade entre Lara e Von Croy. Em seguida, a história se passa para 1999, com Lara na sede das Indústrias Von Croy em Nova York, onde usa uma asa-delta para chegar ao telhado. Lara se infiltra no prédio, com os assistentes de Zip em seu fone de ouvido, e toma posse da Íris. Tendo que deixar suas armas para trás, ela precisa escapar (escapar com a Íris) usando apenas suas habilidades furtivas e clorofórmio. Alerta vermelho! Von Croy logo descobre sua presença e envia seus guardas e também assassinos ciborgues para lidar com ela, mas ela escapa.
No final, o trio faz um brinde a Lara enquanto Von Croy finalmente consegue chegar ao templo que contém a entrada para o túmulo de Set e não encontra nenhum vestígio de Lara, exceto sua mochila característica.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário