Tomb Raider The Last Revelation |
Tomb Raider: The Last Revelation (Tomb Raider: A Última Revelação (1999)
A história começa com as origens adolescentes de Lara Croft como saqueadora de tumbas, acompanhada por seu antigo mentor Werner Von Croy. Eles viajam para um templo Khmer em Angkor Wat, Camboja, na esperança de encontrar a mística "Iris". No entanto, a viagem é interrompida por um acidente em que Lara é forçada a abandonar seu companheiro para salvar sua própria vida.
De volta ao ano de 1999 no Egito, Lara Croft descobre uma tumba antiga onde o temível Deus egípcio Set já foi aprisionado. Ela involuntariamente o liberta e se encontra em uma corrida mortal contra o tempo para restaurar o deus ao seu local de descanso antes que um apocalipse aconteça na Terra. Infelizmente, Von Croy se torna o novo rival de Lara, pois ele é possuído pelo próprio Set e torna as coisas consideravelmente mais difíceis.
Lara viaja pelo Egito para coletar as peças da armadura de Hórus para derrotar Set. Elas são encontradas em Pharos, Templo de Ísis, Templo de Poseidon e Palácios de Cleópatra. Ela as combina (com o Amuleto de Hórus) no Templo de Hórus para finalmente derrotar seu inimigo. No entanto, antes que Hórus possa ser invocado, Set chega e destrói a armadura, jogando o amuleto na água. Lara rapidamente o recupera e sai do Templo, selando a entrada com o amuleto. Ela deve deixá-lo no lugar para manter Set preso pela eternidade. Ao chegar à saída do templo, ferida e exausta, ela é confrontada por Von Croy. Com medo de que ele ainda possa estar possuído, ela reluta em segurar suas mãos e então cai na escuridão sob o templo em colapso.
Deuses Egípcios
Deuses do Egito eram as divindades adoradas pelos egípcios e tinham grande importância no dia a dia e na religiosidade local.
Os deuses do Egito eram as divindades que faziam parte da religião egípcia. Havia uma grande variedade de deuses nessa religião, e, por isso, entendemos que os egípcios eram politeístas. A crença nos deuses era um traço importante da religião egípcia, e as populações locais acreditavam que eles atuavam para garantir o bem-estar dos seres humanos.
"Eu Semerkhet, Sumo Sacerdote de Hórus, aviso que aquele que remover o Amuleto terá libertado Set. Aquele que andou com os Chacais no alvorecer do homem violará novamente a Terra".
"Set, governante do mal, estará livre novamente na virada de um milênio distante. Em seu calcanhar, pragas e gafanhotos. As colheitas falham sob os céus quebrados".
E Set disse:
"Eu sou as sombras através do sol: Eu sou o portador das pragas. Minha ira consumirá todas as terras e será incessante."
A história começa em 1984 quando Lara Croft, de dezesseis anos, está em uma expedição a Angkor Wat, no Camboja, no Templo da Íris. Lara segue Werner Von Croy, seu mentor, através das várias armadilhas e ciladas da área e logo descobre um espaço confinado contendo um esqueleto de outro arqueólogo azarado e toma posse de uma mochila de aparência familiar. Eles logo chegam a uma bifurcação na estrada. Eles podem escolher seguir pelo Caminho do Herege ou pela Rota do Virtuoso, dependendo das ações dos jogadores em escolher se devem ou não coletar 8 crânios dourados espalhados pela primeira área. De qualquer forma, Lara corre com Von Croy até o local da Íris, que está localizado dentro de um grande globo da Terra que é aberto pressionando dois interruptores ao mesmo tempo. Depois de abrir o globo, Von Croy pega a Íris, mas fica preso pelo tornozelo de cabeça para baixo dentro do mecanismo quando ele começa a fechar e um terremoto faz com que a tumba desmorone. Lara inicialmente tenta ajudá-lo, mas vai embora quando percebe que a tumba está desabando.
Em dezembro de 1999, Lara e um guia atravessam o Vale dos Reis e abrem um portal para a tumba de Set, que consiste em uma série de cavernas inclinadas que cavam fundo no solo. Depois de usar a ampulheta do Tempo das Areias para drenar uma sala de areia, seu guia foge depois de ler algumas inscrições que alertam sobre os perigos à frente. Coletando duas peças douradas de um amuleto, ela consegue formar o Olho de Hórus, que lhe concede passagem para a Câmara Funerária, onde ela encontra o sarcófago no centro de sua tumba. Lara então pega o Amuleto de Hórus, um artefato que ela estava procurando há algum tempo, e enquanto ela faz isso, uma luz sobrenatural perfura o sarcófago de onde ela o colocou e o sangue jorra do fundo em canais em todos os quatro lados. Ela sai do túmulo e lê as inscrições escritas no amuleto, percebendo que é tarde demais e que ela acabou de libertar o deus das trevas de seu sono e desencadear o Armagedom sobre o resto da humanidade. Nesse ponto, ela é interrompida por seu guia que, com uma arma apontada para sua cabeça, exige o amuleto. Uma explosão o joga para trás e, embora ela consiga virar o jogo contra ele, um jipe chega, causando uma tempestade de areia para desviar sua atenção, permitindo que ele escape. Lara então o persegue em outro jipe pelo deserto até pousar em um barco no Nilo. Von Croy chega tarde demais para pegá-la e o guia o avisa sobre o perigo representado pelo amuleto.
Lara chega à casa de seu amigo Jean-Yves, que a informa de pergaminhos antigos que detalham os meios para garantir a prisão de Set mais uma vez. Ela deve viajar para o Túmulo de Semerkhet em Karnak para coletar a armadura de Hórus e realizar uma cerimônia para despertar a divindade que uma vez aprisionou seu inimigo. Uma vez lá, ela navega para frente e para trás no templo, no Grande Salão Hopostilo e no Lago Sagrado, onde ela combina o Disco Solar e a Deusa do Sol para abrir um caminho para o túmulo de Semerkhet, colocando o amuleto na entrada para abri-lo. Ela encontra Seth, mas ele a ignora. Von Croy aparece e ela o envolve em um tiroteio e ele decide testar novamente suas habilidades de corrida removendo o amuleto de seu lugar, prendendo-a lá dentro. Agora presa lá dentro, ela deve lutar contra o espírito de Semerkhet em um jogo de Senet e, aprofundando-se mais, descobre que deve realizar a cerimônia para invocar Hórus na véspera de 31 de dezembro, quando a constelação do falcão de Hórus ganha destaque. Isso deve ser feito no Templo de Hórus e colocar a armadura em uma estátua de pedra dele. Mais abaixo na tumba, Lara descobre um mapa detalhado do Egito que lhe dá uma chave para continuar sua jornada, mas também um touro invencível e mortal que ela engana para deixá-la escapar quebrando paredes e passagens. Lara sai da tumba e se esgueira por trás de seu antigo guia e coloca as duas pistolas na parte de trás da cabeça do guia. Ele relutantemente revela que Von Croy está a caminho de Alexandria. Pegando suas vestes e roupas, ela se encontra em um trem indo para a cidade enquanto Seth o consome de volta na entrada da tumba. Pulando de vagão em vagão e lutando contra os capangas de Von Croy, ela segue para Alexandria depois de separar a frente do trem dos outros vagões. Aqui ela conhece Jean-Yves, que lhe diz que as peças da armadura de Hórus estão espalhadas pela área, incluindo as Catacumbas próximas e os restos dos Palácios de Cleópatra, que estão sob ataque dos homens e escavadores de Von Croy. Indo e voltando entre um parque temático decadente, catacumbas, um templo dedicado a Poseidon, a Biblioteca Perdida de Alexandria, templos dedicados a Demétrio de Phaleron e Ísis e, finalmente, o Palácio de Cleópatra. Durante essas façanhas, ela luta contra esqueletos reanimados, um cavaleiro de metal, ninjas, um espectro do ar e encontra Von Croy novamente, que desconsidera o Armagedom vindouro, vendo o Amuleto, a Armadura e a tábua cerimonial como sendo apenas de valor arqueológico. Enquanto estava no palácio de Cleópatra, ela acidentalmente desperta os guardiões enquanto experimentava o trono para ver o tamanho e encontra a última peça da armadura e retorna ao escritório de Yves à noite para encontrar o lugar em desordem e uma nota deixada por Von Croy indicando que ele fez sua amiga refém no Cairo em troca da armadura. A tripulação de Von Croy é atacada por uma horda de gafanhotos e ele logo se torna um avatar de Set.
Ao chegar ao Cairo (especificamente o distrito islâmico), ela viaja de um lado para o outro da cidade, a Mesquita de Ibn Tulun, uma cidadela, trincheiras e um bazar. Aqui ela luta contra um minotauro, soldados egípcios, besouros escaravelhos mutantes gigantes, crocodilos, um espectro aquático, cruzados zumbis e também um grande dragão que bloqueia seu caminho. Um sargento egípcio chamado Azizas se sacrifica dirigindo um caminhão cheio de explosivos, matando assim a fera depois que Lara encontra seus companheiros. Depois de libertar Jean-Yves de sua prisão, ela conhece Von Croy, controlado por Set, dentro da Cidadela, que lhe oferece imortalidade e poder sobre a vida e a morte em troca de sua adoração. Ela recusa e, em vez disso, recupera o Amuleto de Hórus. Quando em Gizé, ela desce às profundezas de um complexo de esfinge coletando as quatro escrituras sagradas antes de seguir para a Pirâmide de Menkaure, onde ela luta contra escorpiões do tamanho de elefantes salvando um de seus amigos no processo, de lá ela finalmente segue para o Templo de Hórus localizado nas profundezas da pirâmide de Khufu, onde ela reúne as escrituras sagradas, armadura, amuleto e invoca Hórus. Assim que Hórus consegue assumir o controle total do avatar, Set chega, interrompendo o procedimento ao assumir a forma física e batalhar com Lara. Sabendo que ela não pode lutar contra um deus, em vez disso o sela na tumba por toda a eternidade. Em seu caminho de volta enquanto o templo desmorona, Lara encontra Von Croy na entrada e sua relutância em pegar sua mão a leva à queda, pois ela fica presa lá dentro.
1 - Camboja
Angkor Wat é a primeira área do Camboja em Tomb Raider: The Last Revelation. Nela, Lara embarca em uma de suas primeiras aventuras na companhia de Werner Von Croy
The Race for the Iris (A Corrida pela Íris) é a segunda área do Camboja, Lara deve suportar o comportamento traiçoeiro de Werner e sobreviver para invadir outro dia...
2 - Vale do Rei:
The Tomb of Seth (A Tumba de Seth). Lara Croft explora o túmulo de Seth e encontra seu caminho para as Câmaras Funerárias...
Valley of the Kings (Vale dos Reis). Lara persegue seu guia não confiável, Ahmed, pelo Valley of the Kings de jipe.
KV5. Lara continua sua viagem pelo Vale dos Reis e encontra mais alguns assassinos indesejados.
3 - Karnak
Temple of Karnak (Templo de Karnak). Lara vai para Karnak para começar sua busca pela Armadura de Hórus
O Great Hypostyle Hall (O Grande Salão Hipostilo). Lara continua sua busca pela Armadura de Hórus.
Sacred Lake (Lago Sagrado). Lara continua sua busca pela Armadura de Hórus.
Tomb of Semerkhet (Tumba de Semerkhet). Lara continua sua busca pela Armadura de Hórus...
Guardian of Semerkhet (Guardião de Semerkhet). Lara continua sua busca pela Armadura de Hórus.
Desert Railroad (Ferrovia do Deserto). Lara continua sua busca pela Armadura de Hórus.
4 - Alexandria:
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário