Google Notícias

Google Notícias
Um agregador de notícias e aplicativo

Olhar Digital - O futuro passa primeiro aqui



Tomb Raider III

 

 

 

 

 

Tomb Raider III: Adventures of Lara Croft (Tomb Raider III: Aventuras de Lara Croft - 1998)


Lara's Home (O lar de Lara) é o Nível de Treinamento de Tomb Raider III. É também a área final de treinamento em casa na série clássica. Nela, Lara treina, tenta um percurso de assalto, aprende a dirigir um Quad Bike e tem prática de tiro com Winston.


Passado

Milhões de anos atrás, depois da época dos dinossauros, mas antes da época dos humanos, um meteorito sobreviveu ao mergulho de alta densidade na atmosfera da Terra. Era do tamanho de uma casa pequena, mas pode ter sido maior antes da descida da atmosfera, que o teria queimado até um tamanho menor. Os habitantes animais de uma área tropical que mais tarde se tornaria parte da Antártida, sentiram o meteoro chegando e ficaram imediatamente alarmados. Poucos minutos depois, o meteoro caiu em um leito de árvores, explodindo e vaporizando tudo ao seu redor. Ao longo dos próximos milhões de anos, esta área tornou-se habitada por polinésios, uma civilização antiga. Lá, eles descobriram o meteoro e os poderes estranhos e sobrenaturais que ele possuía. Os polinésios adoravam esta rocha e esculpiram quatro objetos de diferentes formas e poderes a partir dela; os Quatro Artefatos Meteorológicos. A mini-sequência Tomb Raider III: The Lost Artifact, revela que havia de fato um quinto artefato. 

Conforme revelado por um dos membros da tribo, os habitantes dessas ilhas fugiram quando um dos nativos nasceu do sexto rei sem rosto, devido à superexposição aos artefatos de meteorito, semelhante aos efeitos da radiação. Isso naturalmente chocou os outros membros da tribo, e então eles fugiram do que agora chamavam de "ilha amaldiçoada". Eles deixaram os quatro artefatos meteóricos dentro de uma câmara de meteorito abaixo da superfície das ilhas da Antártida. 

É aqui, quando todos os quatro artefatos são combinados, que qualquer ser vivo pode evoluir radicalmente. 

Em 1834, quando o continente congelado da Antártida foi formado, alguns marinheiros do HMS Beagle de Charles Darwin chegaram ao local. Eles encontraram a câmara, que era uma caverna árida, e descobriram os artefatos. Eles foram então atacados por uma matilha de lobos, matando um deles. Um dos membros da tripulação, Stephen Barr, voltou para Londres, onde vendeu sua parte do tesouro depois que os outros foram mortos por seus artefatos em Nevada, Índia e Pacífico Sul. 


Dias presentes

Em 1998, a empresa de mineração R.X.Tech (fundada pelo Dr. Mark Willard) iniciou uma escavação de mineração e perfuração na Antártida para tentar encontrar uma Caverna de Meteoritos, da qual Willard encontrou evidências em um diário de um dos marinheiros do HMS Beagle. Atualmente, uma seção do grupo está perfurando o gelo para tentar descobrir algo. Willard é visto falando com alguém ao telefone, embora o destinatário americano não consiga entendê-lo devido ao seu forte sotaque escocês. Neste momento, a broca fica alojada em alguma rocha, presumivelmente tendo atingido uma parte do meteorito duro. A broca quebra no momento em que um homem em um snowmobile sobe, pedindo ao Dr. Willard para ir ao Sítio 2 (outra área de escavação). Durante a curta viagem, Willard pergunta "Encontrou mais algum meteorito?". 

A resposta do motorista do snowmobile é "Algo um pouco mais jovem do que isso". Quando eles chegam ao Sítio 2, vemos uma cabeça polinésia esculpida, como as vistas na Ilha de Páscoa, seguida por um zoom de câmera que mostra muitas outras incrustadas na neve. Willard então se aproxima de uma pequena depressão no gelo. Abaixo dela, há uma pequena cruz de madeira, com o nome de um dos tripulantes do HMS Beagle. A inscrição nela diz "Paul Caulfield, 1812 a 1834". Willard diz "Este lugar tem uma história movimentada...". 

 

1 - Índia

Em Jungle (Selva), Lara começa sua aventura em busca da Infada Stone

Em Temple Ruins (Templo em ruínas), Lara continua sua busca pela Infada Stone

The River Ganges (O Rio Ganges), Lara continua sua busca pela Infada Stone e encontra um caminho mais rápido rio acima. 

Caves of Kaliya (Cavernas de Kaliya), Lara deve navegar pelo labirinto e eliminar o insano Tony para reivindicar a Infada Stone

Mais tarde naquele ano, Lara de alguma forma ouviu falar do misterioso artefato Infada logo após completar sua busca pela Adaga de Xian (Tomb Raider II - Adaga de Xian), possivelmente pelos rumores espalhados entre as Tribos Infada ao redor de Calcutá, Índia. Neste ponto, Lara não sabe que o artefato Infada é um de um conjunto de quatro itens meteóricos. Ela navega pelas selvas da Índia. Lara começa sua jornada em uma enorme colina inclinada nas regiões mais altas da densa floresta tropical indiana, atualmente sem saber onde o suposto templo que abriga o artefato está localizado. 

Após localizar a chave de Indra, ela entra em uma área pantanosa com um acampamento de pesquisa montado. Aqui, ela conhece um dos pesquisadores acampados do Dr. Willard, Tony, que enlouqueceu devido ao isolamento e aos efeitos do templo ao redor. Este templo, possivelmente chamado de Templo de Indra (Templo em ruínas), era a principal fortificação das Tribos Infada que adoravam a pedra, até que abandonaram o templo e o deixaram em ruínas com cinco chaves de Ganesha dentro e possuíam estátuas de Shiva (Shiva). Tony diz que está saindo no próximo ônibus para fora da área. Ele explica que dois de seus colegas, Randy e Rory, estão desaparecidos e presumivelmente enterrados após um recente deslizamento de terra no templo. Ele então foge, avisando Lara de um destino semelhante caso ela pise no templo. 

Em sua exploração do templo, Lara descobre Randy e Rory mortos e misteriosamente pairando no ar. Um deles tem um grande buraco no estômago. Lara sai do templo por um corredor estreito e inclinado. Ao chegar ao fundo, ela se equilibra para não cair da borda e em um rio adjacente. Ela se familiariza com o ambiente, mas de repente dá um passo para trás ao avistar Tony em pé em uma jangada no meio do Rio Ganges

A princípio, ele não a nota; ele parece estar mais interessado no exame minucioso de algum bloco de água-marinha cravado em seu peito. Lara, sabendo que este deve ser o artefato Infada, já que o bloco não o matou, percebe que Tony deve ter estado um passo à frente dela, apesar do que ele disse sobre deixar a Selva. Na verdade, ele matou Randy e Rory, um dos quais tinha um ferimento no peito, como se algo tivesse sido esfaqueado e arrancado. Lara começa a atirar em Tony, que responde usando o poder telecinético do artefato para criar um pequeno terremoto, fazendo com que Lara tenha que desviar de pilares caindo. Tony então navega para longe, rindo loucamente, enquanto Lara recupera o equilíbrio. Usando um quadriciclo próximo, ela atravessa o cânion do rio Ganges e descobre que a jangada de Tony caiu no fundo de uma cachoeira. Atrás de sua jangada há uma entrada para as Cavernas de Kaliya

Depois de navegar pelos labirintos dentro das cavernas, ela encontra Tony, que agora pode levitar, lançar bolas de fogo e converter água em um lodo tóxico. Depois de conseguir matar Tony, ela coleta a Pedra Infada e então encontra o Dr. Willard em um barco do lado de fora da caverna. A bordo, ele conta a história do HMS Beagle, a existência da câmara de meteoritos e as localizações dos artefatos restantes. Lara concorda em ajudá-lo a encontrar os outros. 

Como o jogador pode escolher a ordem para jogar os próximos três eventos, não há cutscenes (cenas de corte) ligando-os. Como tal, não se sabe como Lara realmente chega a cada local. 

 

2 - Pacífico Sul

Coastal Village (Vila costeira), Lara começa sua caçada pela Daga Ora e descobre uma vila e uma tribo canibal

Crash Site (Local do acidente), Lara avança mais profundamente na ilha e descobre outro lugar que o tempo deixou para trás. 

Madubu Gorge (Desfiladeiro de Madubu), Lara precisa descobrir o quão boa ela é em caiaque para encontrar o paradeiro de Puna

Temple of Puna. (Templo de Puna) Após um passeio por corredeiras mortais no nível anterior, Lara finalmente encontra o templo que abriga a Adaga Ora.

No Pacífico Sul, Lara passa por uma Vila Costeira e chega a uma casa na árvore, onde encontra um membro da tripulação da Força Aérea Real Australiana deitado em uma cama, sem a metade inferior da perna direita. Ele explica que o avião em que estava caiu na selva e que ele foi levado para a casa na árvore por membros da tribo canibal, que já comeram sua perna. Ele dá a ela um mapa para navegar no pântano que separa a vila do local do acidente e pede que ela cuide de seus homens. 

Como o título do nível indica, o próximo local que Lara visita é o local da queda do avião. Com a ajuda do Mapa do Pântano, ela pode cruzar com segurança o grande pântano e prosseguir para o Local da Queda propriamente dito. Lá, ela encontra dinossauros e conhece os outros soldados, que a ajudarão a lutar contra os compsognathus e os velociraptors. Lara encontra as chaves pertencentes aos pilotos mortos, Comandante Bishop e Tenente Tuckerman. O primeiro foi encontrado em um ninho de T-Rex, com o qual Lara teve que lutar. Tendo ativado o avião, ela lança um lançador de granadas, que ela usa para matar um enxame de velociraptors e abrir o caminho para um santuário tribal. 

Aqui, Lara aprende com um dos canibais da tribo sobre a história da tribo, desde sua breve passagem pela Antártida, e que a Adaga Ora agora está em posse de Puna, uma divindade que reside em seu próprio templo nas colinas. 

Lara segue para o templo através do Madubu Gorge, onde ela atravessa de caiaque as corredeiras mortais, luta contra crocodilos e lagartos cuspidores de veneno e drena uma piscina antiga para chegar à entrada do Templo. Depois de derrotar as armadilhas e os homens da tribo no templo, ela enfrenta Puna, que é capaz de disparar raios mortais de seu trono e invocar mais lagartos venenosos. Depois que Puna é derrotado, ele e seu trono explodem, revelando o artefato Ora Dagger (novamente, este pode ser o Elemento 115, dependendo da versão do jogo). 

 

3 - Nevada

Nevada Desert (deserto de Nevada), Lara tenta invadir uma prisão para encontrar pistas sobre o Elemento 115 

High Security Compound (Complexo de Segurança Maxima), Lara é levada para a prisão após o acidente desastroso no nível anterior. Ela agora deve escapar em vez de invadir, encontrando pistas sobre a localização do Elemento 115

Area 51, Lara chega à base secreta mais segura da América do Norte e deve reivindicar o Elemento 115 de algum lugar lá no fundo

Em Nevada, Lara começa sua busca pelo próximo artefato. Ela começa deslizando em um cânion deserto, lutando contra vários animais selvagens, como cascavéis e abutres. Ela segue para uma represa próxima, notando dois caças furtivos F-117 voando. Depois de explodir uma caverna com TNT, ela ganha acesso à represa, que leva a um complexo guardado por uma gangue de motoqueiros e cercado por uma cerca elétrica. Depois de lidar com os dois, ela pega um quadriciclo para pular uma cerca que leva ao Complexo de Alta Segurança, onde ela sai do quadriciclo, perdendo a consciência. 

Dois policiais militares a encontram e a colocam em uma cela. Tendo sido despojada de suas armas e equipamentos, Lara consegue escapar de sua cela. Com a ajuda de outros presos para incapacitar os guardas, ela encontra suas pistolas e uma pistola Desert Eagle, antes de se esconder em um caminhão com destino à Área 51

Aqui, ela atravessa uma ferrovia secreta e dispara um foguete a caminho de um grande hangar contendo um OVNI. Lara explora essa área em busca de uma maneira de acessar o OVNI, encontrando uma sala de autópsia com um alienígena morto, bem como uma Orca nadando em um tanque de contenção. Ela entra no OVNI semelhante ao Tardis, encontrando o segundo artefato, conhecido como Elemento 115. 

 

4 - Londres

Thames Wharf (Cais do Tâmisa), Lara começa sua caçada pelo Olho de Ísis

Aldwych (estação de metrô de Aldwych), Lara continua a procurar respostas sobre o Olho de Ísis na estação de metrô abandonada de Aldwych. 

Lud's Gate (Portão de Lud), Lara faz uma visita ao Museu de História Natural (Museu de História Natural) e ajuda seus novos aliados para chegar até Sophia e obter seu artefato (Olho de Ísis

City (cidade), Lara conclui sua caçada pelo Olho de Ísis na cidade, mas antes que ela possa reivindicá-lo, ela deve enfrentar Sophia Leigh

Em Londres, Lara procura o Olho de Ísis. Lara começa nos telhados perto de uma grande catedral (Cais do Tâmisa). Ela navega por essa área e por várias áreas subterrâneas e subaquáticas, lutando contra guardas armados e mercenários fortemente armados. Quando ela chega ao topo da catedral, ela é alvejada por outro mercenário em uma torre de sino, mas consegue atirar e feri-lo. Ele explica a ela que ele e seus colegas estão trabalhando para Sophia Leigh, a chefe de uma corporação de cosméticos, que está de posse do artefato. Ele então tenta atirar em Lara novamente, mas é derrubado pelo grande sino.

Lara desce por um buraco abaixo do sino até a estação de metrô abandonada, Aldwych, encontrando vários membros dos The Damned (os Amaldiçoados), antigos sujeitos de teste nos quais a corporação realizou experimentos doentios para alcançar a imortalidade e a juventude eterna para o ganho pessoal de Sophia. Ela descobre que os sujeitos deformados dos experimentos fracassados ​​de Sophia, presumidos mortos pela corporação, foram jogados nos esgotos. (Portão de Lud) O líder dos Damned, Bob, se oferece para ajudar Lara em troca de uma garrafa de fluido de embalsamamento do Museu de História Natural

Com a ajuda dos Amaldiçoados, Lara atravessa o Museu de História Natural para chegar ao prédio que abriga o escritório de Sophia.

(Cidade) Lara sobe por um poço de ventilação até o escritório de Sophia, onde ela está sentada com o artefato em sua mesa. Sophia zombeteiramente oferece um emprego a Lara, dizendo que com seu estilo de vida ela seria o rosto perfeito para seus produtos, então Lara diz a Sophia que seus sujeitos humanos com os quais ela fez experimentos ainda estão vivos. Lara exige que ela entregue o artefato, o que ela se recusa a fazer. 

Sophia pega o artefato e corre para fora da sacada em direção a um prédio adjacente. Lara sobe no prédio de Sophia enquanto Sophia usa o artefato para disparar raios de energia nela. O artefato também torna Sophia imune a balas, mas Lara a mata atirando em uma caixa de fusíveis, eletrificando a passarela de metal em que ela estava. Depois de desligar a eletricidade, Lara pega o artefato final.

 

5 - Antarctica

Antarctica, Lara deve entregar os artefatos ao Dr. Willard e descobrir suas verdadeiras intenções. 

RX-Tech Mines (Minas RX-Tech), Lara persegue o Dr. Mark Willard em sua própria instalação. 

Lost City of Tinnos (Cidade Perdida de Tinnos), Lara persegue o Dr. Mark Willard pela cidade perdida, onde ela enfrenta um de seus inimigos mais assustadores até agora. 

Meteorite Cavern (Caverna de meteoritos), Lara tem que enfrentar um Mark Willard mutante, assustador e hediondo

Ao chegar à fria Antártida, Lara descobre os perigos da natureza quando o helicóptero em que ela chegou cai nas profundezas da água gelada. Lara consegue escapar da morte fria, seu piloto não tem tanta sorte. Ela agora deve encontrar seu caminho para Mark Willard na base da RX Technologies. Para chegar lá, ela monta no RX Explorer e abaixa um barco inflável amarelo para ajudá-la a manobrar na água gelada. Há muitos perigos à frente, além da água fria: aparentemente, os tripulantes do RX Explorer e seus cães não gostam de visitantes.

Lara também descobre algo muito perturbador dentro de uma casa parcialmente demolida na base da RX Tech: um cientista mutante que trabalhou para o Dr. Willard, que ela comenta mais tarde que poderia muito bem ser Brundlefly (um personagem do filme de terror de ficção científica "The Fly"). Ela conhece o Dr. Willard em sua cabine e o confronta sobre o que descobriu. O Dr. Willard revela que está planejando acelerar essas mutações em uma escala global, usando o poder combinado dos artefatos e do meteorito do qual foram esculpidos. Enquanto Lara expressa sua oposição à operação dele, Willard a trai, roubando os artefatos e desaparecendo no local da escavação. 

Ela o persegue pelas minas da empresa de pesquisa, montando carrinhos de mina e confrontando horríveis mutantes sem pernas e mutantes com garras. Enterrada profundamente no gelo e na neve da Antártida está a Cidade Perdida de Tinnos, os restos da antiga civilização que viveu lá. Nas profundezas das estruturas da cidade, há muitos perigos pela frente. 

Depois de lutar contra mais mutantes (incluindo insetos e répteis dentro da própria cidade) e navegar pelas ruínas traiçoeiras da cidade antiga, Lara coleta quatro Máscaras Oceânicas que estão escondidas lá e as coloca em seus receptáculos e, junto com a segunda Chave Uli, desliga um misterioso pilar de luz, revelando uma abertura abaixo para a caverna do meteorito

Lara finalmente chega à caverna e enfrenta Willard, que agora usou o poder dos quatro artefatos para ativar o poder ainda maior do meteoro: acelerar enormemente os processos evolutivos do corpo humano e, assim, se transformar em uma criatura aterrorizante e todo-poderosa, parecida com uma aranha.

Lara desativa o meteoro tirando os artefatos das posições em que foram colocados, mata o mutante Spider Willard e escapa de helicóptero.

 Ela é recebida por um piloto sorridente. Lara sorri de volta e então atira nele. Ela pega o helicóptero e sobe alto com ele. Uma torre de tiro está mirando em seu helicóptero, mas antes que ele lance qualquer míssil, Lara cuida disso com as armas de sua aeronave. Outra torre mira no helicóptero, lançando um míssil em sua direção. Lara evita por pouco o golpe, levando o míssil a explodir em uma colina nevada. Um helicóptero aparece atrás de Lara, atirando na cauda. Lara o engana até um beco sem saída, escondendo-se no ar acima dele. Ela surpreende seus perseguidores, atirando neles, fazendo o helicóptero do inimigo explodir. Lara decola com seu helicóptero, deixando a Antártida para sempre.


All Hallows é o nível bônus de Tomb Raider III. Ele só pode ser acessado encontrando todos os segredos do jogo. Lara investiga uma catedral de Londres. Este nível foi originalmente concebido para fazer parte dos níveis de Londres, entre Thames Wharf e Aldwych. O nível foi cortado da história principal do jogo devido à sua alta dificuldade

 

Fonte: 

Tombraider.fandom 

Tombraider.fandom - Espanha

Infoescola 


Tomb Raider III: The Lost Artefact (Tomb Raider III: O Artefato Perdido)

"Passaram-se apenas alguns minutos desde que a criatura hedionda que o Dr. Willard se tornou deu o último suspiro de seu ciclo de vida violentamente curto. O Experimento falhou, o brilho da imortalidade retornou às estrelas de onde veio.  

Lara observa silenciosamente, alheia à pressão do vento amargo da Antártida. De repente, uma figura esfarrapada emerge do buraco escuro e escancarado da caverna de meteoros - é Willard, um humano renascido, mas nas garras da morte. Uma mão gesticula descontroladamente, uma risada gutural final rasga o silêncio, a figura cai para a frente e fica parada. 

Com a neve já formando uma mortalha medonha sobre o corpo, Lara rapidamente arranca um objeto das mãos do morto. Uma carteira, seu monograma 'W' agora tristemente em pé contra os últimos restos mortais de Willard. Dentro, a coleção usual de lembranças esfarrapadas, uma miscelânea de moeda estrangeira e... mas isso não pode ser! Uma expressão familiar desliza pelo rosto de Lara - uma sobrancelha levantada por um sorriso irônico e conhecedor. À sua frente, um telegrama pedindo um retorno imediato para tomar posse de outro artefato agora seguro sob as névoas escocesas na propriedade de Willard em Loch Ness. 

"As aventuras continuam", diz Lara, sem ouvir nada além da risada sombria de Willard ainda ecoando em seus ouvidos. 

"Então há um quinto..." - Manual de Artefatos Perdidos 


Nenhum comentário:

Total de visualizações InfoTec