Tomb Raider II - Adaga de Xian |
Tomb Raider II: The Dagger of Xian
(A Adaga de Xian)
A história de Tomb Raider II diz respeito à mítica Adaga de Xian, uma arma que nos tempos antigos era usada pelo Imperador da China, Imperador Dragão, para comandar seu exército. Ao cravar a Adaga no coração de seu dono, a arma tem o poder de transformar seu portador em um dragão. A adaga foi eventualmente recuperada por monges tibetanos e o Imperador foi derrotado. A adaga foi devolvida ao seu local de descanso dentro da Grande Muralha da China, e agora, centenas de anos depois, Lara Croft corre contra o tempo para reivindicar a adaga antes que ela caia nas mãos da Fiamma Nera (culto italiano perigoso, cheio de capangas habilidosos).
Na China antiga, o Imperador ganhou a habilidade de tomar a forma de um dragão concedida a ele pela Adaga de Xian cravada em seu coração e devastar a China com seus poderes. Durante uma de suas batalhas contra um exército de monges, a vitória foi garantida até que um dos monges feridos rastejou sob o imperador dragão e puxou a adaga de sua barriga intrigado pela luz brilhante que emanava dela. O imperador foi reduzido a osso enquanto sua carne derretia e morreu uma morte horrível, mas não antes de imolar aquele que o matou. Houve paz novamente na China e para evitar que outra pessoa ganhasse os poderes do dragão e travasse guerra novamente, os monges sobreviventes levaram a adaga para descansar no Templo de Xian, na Grande Muralha da China. Lá, a adaga foi trancada e permaneceu em um sono por muitos séculos. Com o tempo, sua existência foi relegada apenas ao mito, apenas para aqueles que realmente buscavam seu poder ou o mantinham banido para sempre.
1 - China
The Great Wall (A Grande Muralha) Lara parte em sua busca pela Adaga de Xian e encontra uma força oposta.
Em 1997, Lara Croft chega à Grande Muralha da China para ver se as lendas são verdadeiras e navega por uma série de cavernas localizadas dentro de uma das guaritas e passa por uma série de armadilhas e quebra-cabeças, até mesmo lutando contra um par de Tiranossauros Rexes na área secreta com o dragão de Jade. Em uma grande caverna, ela usa uma tirolesa para chegar à entrada do túmulo da adaga, mas percebe que o mecanismo da chave está faltando e é repentinamente atacada por um cultista italiano chamado Claudio, a quem ela dominou sem esforço. Ele revela que trabalha para o líder do culto Marco Bartoli antes de se envenenar: "Estas portas estão esperando a certa. O momento certo para chegar. E então a lâmina da adaga honrará os corações daqueles que acreditam!". Em um laptop próximo, Lara descobre a localização do esconderijo do líder do culto: Via Carvelli, Veneza.
2 - Ilália
Lara se infiltra no esconderijo de Marco Bartoli. fornece a primeira oportunidade de dirigir veículos, neste caso, uma lancha.
Venice (Veneza) Lara começa sua busca pelo Talion, para destrancar a porta para o Templo de Xian.
Bartoli's Hideout (Esconderijo de Bartoli) Lara entra no Baroli's Hideout em sua busca pelo Seraph.
Opera House (Casa de ópera) Lara continua sua busca pelo Seraph em uma Opera House em Veneza.
Lara viaja para a cidade de Veneza, onde usa uma lancha para atravessar os canais até o esconderijo de Bartoli e, após navegar por uma casa de ópera em reforma no controle do culto (cuja insígnia é a do símbolo na porta), ela se esconde em um hidroavião e ouve uma conversa entre os pilotos sobre um item chamado Seraph localizado debaixo d'água. Antes que um deles consiga descobri-la, ela é nocauteada por um dos membros do culto e transportada para uma plataforma de petróleo offshore no Mar Adriático.
3 - Plataforma Offshore e o Maria Doria
Enquanto se escondia a bordo do avião de Bartoli como clandestina, Lara é nocauteada por um dos capangas de Bartoli. Quando ela acorda, ela se vê despojada de todas as suas armas e presa em uma plataforma de petróleo cercada por um enorme oceano.
O jogo continua debaixo d'água nos restos do naufrágio do Maria Doria, um navio de luxo que afundou décadas atrás. A bordo está o artefato místico chamado Seraph.
Offshore Rig (Plataforma Offshore) Enquanto investiga um dos aviões da Fiamma Nera, Lara é apreendida por Marco Bartoli e seus capangas, assim como suas armas. Ela é então aprisionada em seu Offshore Rig e investiga a área para encontrar mais pistas sobre a Adaga de Xian.
Diving Area (Área de mergulho) Lara encontra um monge ferido antes de pegar uma carona para o fundo do oceano.
40 Fathoms (40 braças) Lara localiza e entra nos destroços do Maria Doria.
Wreck of the Maria Doria (Naufrágio do Maria Doria) Lara começa a explorar os destroços do Maria Doria em busca do Seraph.
Living Quarters (Alojamentos) Lara continua procurando no Maria Doria saqueado na esperança de encontrar o Seraph. Desta vez, ela explorará novas partes do naufrágio, incluindo a sala de máquinas, um salão de baile e um teatro.
O Deck (o convés) Lara encontra o Seraph em posse da Fiamma Nera.
Na plataforma Offshore ela acorda e descobre que todas as suas armas, incluindo suas confiáveis pistolas, estão desaparecidas. Depois de adquirir as pistolas, ela ganha acesso à área de mergulho, onde encontra vários membros da Fiamma Nera torturando um monge Barkhang para encontrar a localização do Seraph, que abre o caminho para a localização da chave do túmulo que contém a adaga. Depois que eles são eliminados, Lara descobre por ele que os membros do culto têm realizado expedições subaquáticas usando submarinos para escavar os destroços do Maria Doria, um luxuoso transatlântico de propriedade de Gianni Bartoli, pai de Marco, que foi afundado pelos monges para impedi-lo de usar o Seraph. Como seu pai, Marco insiste em obter acesso à adaga, pois ele está "infectado pela loucura, ele tem uma mente violenta, mas ainda não tem o poder de saciá-la..." Acreditando que Lara seja sua guia para sua reencarnação, ele explica tudo a ela antes de ser morto por Marco nas sombras distantes. Lara desce nas águas em um traje de mergulho e sequestra um submarino e inadvertidamente o afunda atraindo a atenção de um tubarão. Nadando para dentro do navio afundado, ela navega pelo navio através de quebra-cabeças, os homens de Bartoli e a vida selvagem, como tubarões e barracudas. Ela finalmente encontra o Serafim na caverna em que o convés do navio ficou alojado. Com isso em seu inventário, ela flutua até a superfície usando uma bóia e então volta para dentro da plataforma de petróleo, muda de volta para suas roupas normais e dentro do hidroavião veste uma jaqueta de lã e. Após um breve voo para as montanhas tibetanas, ela percebe tarde demais que o avião está com pouco combustível e começa a perder altitude. Antes que ele caia, ela encontra e usa um paraquedas para escapar bem a tempo e pousa em uma encosta íngreme.
4 - Tibete
No Tibete, Lara atravessa as antigas catacumbas abaixo do mosteiro de Barkhang para adquirir a chave Talion, antes de retornar para a China.
Tibetan Foothills (sopé tibetano) Lara voa para o Tibete, bate o hidroavião de Bartoli e começa sua busca pelo Talion.
O Monastério Barkhang (Monastério Barkhang) Lara entra no Monastério Barkhang para localizar a câmara do Seraph e entrar nas Catacumbas do Talion.
Catacombs of the Talion (Catacumbas do Talião) se passa em catacumbas subterrâneas enquanto Lara continua a procurar pelo Talion.
Ice Palace (Palácio de Gelo) Lara encontra o Talion e corre para seu Guardião... Também pode haver outro martelo de gongo onde o último martelo de gongo foi visto se o jogador salvar o jogo.
Durante seu tempo no Tibete, ela encontra mais mercenários e encontra um snowmobile ao lado de uma cabana abandonada que ela usa para atravessar as colinas, até mesmo cruzando um cânion. Depois de obter uma chave para a cabana, ela consegue entrar em uma rota para o Monastério Barkhang através de um interruptor dentro. Aqui ela é auxiliada em sua batalha contra os mercenários pelos monges restantes e usando cinco rodas de oração e o próprio Seraph, ela ganha acesso às Catacumbas. Aqui ela encontra vários yetis e tigres brancos. Quando ela bate no grande gongo no Palácio de Gelo, o Guardião do Talion, um pássaro bípede cinza gigantesco e musculoso, é convocado. Ela o aniquila para finalmente proteger o Talion, a chave para o túmulo das adagas.
5 - De volta a China
Temple of Xian (Templo de Xian) Lara finalmente retorna à China após adquirir o Talion do Tibete. Ela finalmente destranca o local de descanso da Adaga de Xian, mas se depara com muitas armadilhas e perigos do templo antes de adquirir a posse altamente procurada e premiada.
Floating Islands (Ilhas Flutuantes) Lara deve navegar por seu caminho através das Floating Islands de Xian.
The Dragon's Lair (O Covil do Dragão) Após perseguir Marco Bartoli e a Fiamma Nera pelas Ilhas Flutuantes, Lara finalmente confronta o culto. Um confronto com Bartoli se aproxima.
Ela escapa do palácio por uma fenda na encosta da montanha para se encontrar em uma base mercenária e rouba um jipe guardado, levando-a a ser perseguida pelo próprio Bartoli. Depois de perdê-lo ao atravessar um desfiladeiro, ela volta para a Grande Muralha da China e para as cavernas que contêm a porta trancada. Inserindo a chave Talion, ela segue para a adaga evasiva apenas para cair em um alçapão bem na frente dela, permitindo que Bartoli garanta o prêmio. Dentro do Templo de Xian, Lara deve enfrentar aranhas viúvas negras gigantescas e uma infinidade de armadilhas e quebra-cabeças antes de ver Bartoli reivindicar a adaga e, em seguida, realizar a cerimônia necessária envolvendo mergulhá-la em seu coração para ganhar os poderes do dragão. Ela então segue para as Ilhas Flutuantes, onde deve obter duas placas místicas para entrar no Templo do Dragão, depois uma gaiola que a leva ao Covil dos Dragões usando uma terceira placa mística enquanto luta contra guerreiros e estátuas de Xian. Uma vez dentro do covil, ela confronta Bartoli em sua forma permanente de dragão e, após uma batalha feroz, o incapacita e remove a adaga, matando-o. Quando a tumba começa a desabar ao seu redor, ela consegue escapar enquanto uma explosão sela a área para sempre.
6 - Inglaterra
A vitoriosa Lara retorna à Inglaterra para um merecido descanso após examinar a adaga na cama. Sua vitória é interrompida quando ela ouve pneus cantando e um bando de dobermans latindo do lado de fora para perceber que o último dos homens de Bartoli a rastreou. Ela abre seu armário de armas, pega sua espingarda e os descarta, incluindo o líder Fiamma Nera. Depois que eles vão embora, ela vai ao banheiro e está prestes a se despir para um banho antes de proferir um atrevido: "Você não acha que já viu o suficiente?" e atira na tela.
Extra
Tomb Raider II Gold: The Golden Mask (1998)
(A Máscara Dourada)
A história envolve Lara Croft encontrando algumas pistas referentes a uma pequena ilha no Mar de Bering: uma fotografia desbotada mostrando um caçador de baleias Inuit segurando o que parece ser uma antiga Máscara Dourada, um jornal antigo de 1945 referente a um conflito sobre uma descoberta de ouro no Alasca e um tipo secreto de base de mina militar fortificada. Lara está principalmente interessada em encontrar a Máscara, pois há rumores de que ela seja a famosa Máscara Dourada de Tornarsuk - um espírito maior que concede poderes de reanimação ao portador da máscara.
Lara chega à ilha de helicóptero, mas encontra um mercenário caçador de tesouros, o A.V.A.L.A.N.C.H.E., já lá procurando pelo ouro perdido.
Movendo-se mais para o interior, Lara descobre uma velha mina abandonada do governo russo. A mina parece ser abandonada rapidamente. Nas profundezas da mina, Lara descobre os restos dos mineiros e pinturas rupestres agourentas.
A mina foi construída sobre um antigo assentamento Inuit - um labirinto de habitações em cavernas, câmaras de sacrifício e fornalhas. A mina também esconde um vale tropical exuberante, escondido do mundo por milhares de anos. Tecnologia antiga tem sido usada para manter o calor e a luz fluindo para esse abismo misterioso.
1 - Alaska
The Cold War (A Guerra Fria) Lara viaja para o Alasca, começa sua busca pela Máscara de Tornarsuk e conhece A.V.A.L.A.N.C.H.E..
Fool's Gold (Ouro de tolo) Lara continua sua busca pela Mask of Tornarsuk.
Furnace of the Gods (Fornalha dos Deuses) Lara encontra a Mask of Tornarsuk e também muito ouro mortal.
Kingdom Lara descobre o Pé Grande pela terceira vez e enfrenta o Guardião do Reino.
2 - Pesadelo em Vegas
Nightmare in Vegas (Pesadelo em Vegas) Só pode ser acessado completando os primeiros 4 níveis e encontrando todos os 12 segredos. Lara viaja para Las Vegas de férias, mas encontra um show que dá errado.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário