Google Notícias

Google Notícias
Um agregador de notícias e aplicativo

Olhar Digital - O melhor da CES 2024



Tomb Raider I

 

Tomb Raider: Atlantean Scion


 

 

 

Tomb Raider: Atlantean Scion (1996)

"Lara Croft, filha de Lord Henshingly Croft, foi criada para ser uma aristocrata desde o nascimento. Depois de frequentar a escola de acabamento aos 21 anos, o casamento de Lara com a riqueza parece garantido, mas em seu caminho para casa de uma viagem de esqui, seu avião fretado cai no coração do Himalaia. A única sobrevivente, Lara aprende a depender de sua inteligência para permanecer viva em condições hostis, um mundo longe de sua educação protegida. Duas semanas depois, quando ela entra na vila de Tokakeriby, sua experiência tem um efeito profundo sobre ela. Incapaz de suportar a atmosfera claustrofóbica e sufocante da sociedade britânica de classe alta, ela percebe que só está realmente viva quando está viajando sozinha. Ao longo dos oito anos seguintes, ela adquire um conhecimento íntimo de civilizações antigas em todo o mundo. Sua família eventualmente renega sua filha pródiga, e ela se volta para a escrita para financiar suas viagens. Famosa por descobrir vários sítios antigos de profundo interesse arqueológico, ela faz seu nome publicando livros de viagens e diários detalhados de suas façanhas." 

Em 16 de julho de 1945, em Los Alamos, Novo México, uma explosão massiva causada por um teste nuclear desenterra um antigo dispositivo circular com estranhas marcações abaixo da superfície da Terra. Após a explosão, o dispositivo se abre para revelar uma pessoa em animação suspensa. 

Em 1996, em Calcutá, Índia, Lara Croft retorna de uma expedição para capturar o Pé Grande e está relaxando no Imperial Hotel quando é abordada por um homem texano chamado Larson. Larson a apresenta por meio de uma tela de vídeo à sua empregadora - Jacqueline Natla, a dona da Natla Technologies. Depois de não conseguir convencê-la com dinheiro (Lara só joga por esporte), Natla pede sua ajuda para adquirir um pedaço de um talismã conhecido como Scion (Scion de Atlântida), um artefato antigo localizado na tumba perdida de Qualopec, nas montanhas do Peru. Intrigada, Lara concorda em fazer a viagem. 

 

1 - Peru 

Natla envia Lara Croft para o Peru, onde ela descobre a entrada para o túmulo há muito perdido de Qualopec no alto das montanhas. Aqui, ela faz seu caminho através dos restos de uma civilização que floresceu por centenas de anos, em vales onde o tempo parou. 

Caves (Cavernas) começa sua busca pelo lendário Scion, explorando as cavernas do Peru; 

City of Vilcabamba (Cidade de Vilcabamba) Lara continua sua busca pelo Scion of Qualopec e descobre uma cidade inca há muito perdida; 

Lost Valley (Vale Perdido) Lara continua sua busca pelo Scion e descobre um vale que o tempo deixou para trás; 

Tomb of Qualopec (Túmulo de Qualopec) Lara descobre o local de sepultamento do rei Qualopec. Ela encontra o primeiro pedaço do Scion e mal escapa com vida após um confronto com Larson.

Com um guia (Carlos), Lara viaja para as nevadas montanhas peruanas, eventualmente alcançando uma enorme porta de pedra. Depois de subir até o topo e localizar um interruptor, a porta se abre, revelando uma matilha de lobos selvagens que se lançaram sobre o guia. Embora Lara use rapidamente suas pistolas gêmeas para matar os lobos, ela não consegue salvar o guia e entra na tumba sozinha. Depois de caminhar pelas cavernas, cheias de lobos e armadilhas de dardos, Lara chega à vila subterrânea de Vilcabamba (Cidade de Vilcabamba) , que Qualopec governou antes de sua morte. Enquanto explora, ela encontra uma grande porta que leva a uma grande cachoeira subterrânea obscurecendo a entrada da tumba de Qualopec (Tumba de Qualopec). As engrenagens para o mecanismo que para a cachoeira estão localizadas no Mundo Perdido (Lost Valley), um vale antigo cheio de dinossauros carnívoros que sobreviveram à extinção em massa. Depois de lutar contra os velociraptors e o T-Rex que habitam o Mundo Perdido, Lara recupera as engrenagens e para a cachoeira. Dentro da tumba, a entrada para o local de descanso de Qualopec é bloqueada por três portões. Enfrentando armadilhas e velociraptors, Lara encontra os interruptores para destrancar todos os três portões e entra na tumba de Qualopec, onde ela encontra seu esqueleto sentado em um trono, com dois cadáveres mumificados parados rígidos de cada lado dele. Uma das múmias tomba com um gemido depois que ela dispara suas pistolas contra ela, e Lara pega o pedaço do Scion do pedestal no centro da sala. Isso imediatamente faz com que a tumba comece a desabar, e Lara mal escapa com sua vida... apenas para ser atacada por Larson, que a seguiu até o Peru. Depois de desarmá-lo e feri-lo, Lara interroga Larson, descobrindo que Natla o enviou para matá-la e pegar o pedaço do Scion, e também enviou seu companheiro caçador de tesouros Pierre Dupont atrás do resto dos pedaços. Depois de deixar Larson inconsciente quando ele tenta atacá-la, Lara sai da tumba com a intenção de descobrir por que Natla a traiu. 

Tendo descoberto recentemente que o que ela havia coletado do túmulo de Qualopec no Peru é apenas um pedaço do artefato que Jacqueline Natla a contratou para encontrar, Lara Croft decide ir até a Natla Technologies em Seattle, percebendo que seu empregador a enganou ao enviar Larson atrás dela. 

Lara está empoleirada no topo de um elevador com um maçarico em uma mão e começa a cortar o cabo que segura o elevador. Quando o cabo é quebrado, o elevador desce, e Lara, segurando a outra ponta do cabo, é lançada voando pelos muitos andares do prédio. Aproximando-se do topo, Lara solta o cabo e deixa seu impulso levá-la até o telhado. 

Natla não está presente, então Lara vasculha seu escritório para encontrar um antigo livro de orações de 1573 de um monge chamado Brother Herbert. Lara descobre que a peça que ela está segurando é parte de uma relíquia chamada Atlantean Scion, que pertenceu aos três governantes de Atlântida, Qualopec e Tihocan. Há rumores de que a tumba de Tihocan e seu pedaço do Scion foram enterrados sob o mosteiro dos monges, St. Francis' Folly, na Grécia.


2 - Grécia

Este mosteiro medieval de São Francisco foi construído na encosta de uma montanha que esconde camadas e mais camadas de civilização, remontando à era de ouro da Grécia e Roma. Aqui, Lara luta contra leões, jacarés e macacos enquanto explora ruínas dessas civilizações antigas e corre para a segunda parte do Scion com um homem chamado Pierre Dupont, que infelizmente entrou antes de Lara. 

St. Francis' Folly Lara desvenda os segredos de Folly em sua caçada pelo Scion of Tihocan

Colosseum Lara continua a procurar pelo Scion navegando por um Colosseum

Palace Midas Lara explora as ruínas do palácio de Midas, sobrevive a três tarefas desafiadoras e testemunha o poder da mão de Midas; 

The Cistern Lara explora a Cistern, que a leva até a Tumba de Tihocan

Tomb of Tihocan Lara descobre o local de descanso de Tihocan e corre para recuperar o segundo pedaço do Scion.

Lara parte para a Grécia imediatamente e descobre St. Francis' Folly no topo de uma montanha. No topo, ela encontra evidências de um pequeno acampamento. Confirmando a verdade nas palavras de Larson no Peru, Lara descobre que Pierre Dupont está de fato buscando o pedaço do Scion de Tihocan. Lara então estende a mão para abrir as portas antigas. 

Lá dentro, ela é quase imediatamente atacada por leões, gorilas e o próprio Pierre Dupont. Após um breve tiroteio, Pierre desaparece, deixando Lara para descobrir uma câmara enorme com passagens que levam a quatro salas de armadilhas representando deuses gregos contendo as chaves para uma grande porta no fundo da câmara. Após adquirir as chaves e destrancar as portas, Lara se aprofunda mais na tumba. Ao longo do caminho, Lara se depara com muitas maravilhas, incluindo um Coliseu, uma estátua quebrada do Rei Midas cuja mão realmente transforma objetos em ouro ao contato, e uma enorme cisterna, enquanto é atacada aleatoriamente pelo esquivo Pierre. Ela finalmente chega à entrada do local de descanso de Tihocan após atravessar a cisterna. Conforme ela se aproxima, uma das estátuas de centauros de repente se transforma em um centauro grotesco e sem pele com a habilidade de lançar bolas de fogo. Lara consegue derrotá-lo e entrar na tumba, onde é atacada por Pierre mais uma vez. Lara finalmente o mata no tiroteio, e adquire suas poderosas pistolas magnum e a segunda peça Scion que ele havia tirado do pedestal. Ela prossegue para o local de descanso de Tihocan, onde encontra um sarcófago e um mural afirmando que Tihocan era um dos "dois governantes justos de Atlântida", indicando que Qualopec também havia sido um governante atlante. Lara prossegue para juntar as duas peças do Scion, e recebe uma visão da destruição de Atlântida. Nela, ela vê criaturas horríveis e uma figura misteriosa sendo aprisionadas após terem a terceira e última peça do Scion sendo tirada delas, e escondida em uma tumba localizada no Egito.

 

3 - Egito

Em um cânion escondido perto do Vale dos Reis, Lara explora pirâmides enterradas e uma esfinge enquanto luta contra panteras negras, crocodilos e alguns mutantes místicos surpreendentes. 

City of Khamoon (Cidade de Khamoon) Lara parte para encontrar a terceira e última peça do Scion

Obelisk of Khamoon (Obelisco de Khamoon) Lara deve encontrar quatro artefatos para colocar no obelisco

Sanctuary of the Scion (Santuário do Scion) Lara encontra o terceiro Scion e descobre as verdadeiras intenções de Natla.

Guiada pela visão, Lara adquire uma motocicleta e viaja para a Cidade Perdida de Khamoon, um complexo subterrâneo de ruínas e tumbas carregadas de armadilhas. Ela também encontra panteras mumificadas que ganham vida e a atacam ao se aproximar, embora Lara consiga localizar a peça final do Scion sob uma Esfinge de tamanho real. Ela também enfrenta Larson uma última vez. Embora Larson esteja agora determinado a matá-la, Lara acaba com sua vida para sempre e pega o Scion. Depois de escapar da tumba, Lara é emboscada por Natla e seu capanga: um skatista, um cowboy e um homem grande em um sobretudo. Segurada firmemente pelo homem grande, Lara tem suas armas e o Scion totalmente montado tirados dela, mas antes que o capanga possa executar a ordem de Natla para matá-la, ela se liberta e mergulha no rio bem abaixo. Em vez de persegui-la, Natla e seus capangas retornam ao seu carro e seguem para a costa. Lara retorna para sua moto e sai em perseguição, eventualmente os encontra decolando em um iate. Lara dirige sua moto de um pedaço de terra elevado e mergulha na água, mal conseguindo chegar ao iate a tempo. Ela furtivamente sobe abaixo do convés para um depósito e adormece de exaustão. 

 

4 - Atlântida

Natla's Mines Lara se infiltra na pirâmide e encurta consideravelmente o cajado de Natla; 

Atlantis

The Great Pyramid

Lara Croft rastreou Natla e seus capangas até uma ilha remota, onde as operações de mineração da Natla Technologies expuseram parcialmente a grande pirâmide de Atlântida. É aqui que o mistério se desenrola. 

Lara acorda algum tempo depois e descobre que eles chegaram ao seu destino: uma ilha deserta no meio do oceano. Lara entra por uma caverna costeira e descobre as minas de Natla, uma série de cavernas que estão sob extensas operações de mineração. Lara finalmente recupera suas pistolas de uma pequena cabana e derrota o cowboy ao encontrá-lo. Ela recupera suas magnums e depois as Uzis após derrotar o skatista. Ela finalmente derrota o homem grande do lado de fora da entrada escavada da Grande Pirâmide de Atlântida, escondida sob a montanha. Depois de recuperar sua espingarda, Lara abre as portas da pirâmide e entra no momento em que Natla coloca o Scion concluído em um pedestal no topo da pirâmide, restaurando a energia de todo o edifício. Dentro da pirâmide, Lara encontra as paredes cobertas de carne pulsante e cápsulas que, quando eclodem, liberam os mesmos mutantes que ela viu em sua visão. Apesar das probabilidades assustadoras, Lara sobe a pirâmide, principalmente subindo a câmara central, um poço impossivelmente alto com um poço de lava no fundo. Ao longo do caminho, Lara encontra um doppelganger sem pele dela que copia todos os seus movimentos, mas consegue enganá-lo e fazê-lo cair em um poço de lava. Ela também se encontra em uma sala do trono em um ponto, com dois tronos representando as letras T e Q respectivamente, representando Tihocan e Qualopec, bem como um terceiro trono com a letra N. 

Contra todas as probabilidades, Lara chega ao topo do poço onde o Scion é mantido. Ao tentar removê-lo, Lara recebe outra visão. Na visão, é revelado que Natla é a terceira governante de Atlântida. Milhares de anos atrás, ela traiu seus co-governantes ao usar o Scion para experimentos genéticos a fim de criar um exército de mutantes. Como punição por seus crimes, Natla teve seu pedaço do Scion confiscado e ela foi presa em um dispositivo criogênico. Ela permaneceu presa naquele dispositivo até o teste nuclear no prólogo. Após o término da visão, Lara é saudada pela própria Natla. Natla casualmente revela que planeja terminar o que começou e criar um exército de mutantes ainda mais poderosos em suas palavras para fortalecer a humanidade que ela vê se transformar em um bando de fracotes persistentes com a seleção natural em seu ponto mais baixo. O primeiro desses mutantes está gestando em um grande casulo do outro lado do poço. Decidindo que a única maneira de parar Natla seria destruir o Scion, Lara mirou suas pistolas, apenas para Natla atacá-la em pânico e fazê-las cair no poço. Lara consegue se salvar enquanto Natla cai para sua morte aparente, assim que o casulo eclode e libera um mutante enorme que não tem pernas e então se arrasta em seu torso. Lara o derrota e volta para o topo do poço, onde atira no Scion e o destrói. A destruição do Scion causa uma reação em cadeia que ameaça destruir a pirâmide e Lara tem que rapidamente passar por câmaras em colapso cheias de lava. Conforme ela se aproxima da saída, ela encontra Natla, agora mostrando sua verdadeira forma como uma atlante e ostentando asas funcionais e a habilidade de lançar bolas de fogo. Lara a mata para sempre e escapa da ilha explodindo no iate de Natla.


 

 

Extra 

 

Tomb Raider Gold: Unfinished Business (1997) 

(Negócios Inacabados)

 

Tomb Raider: Unfinished Business


 

 

1 - Egypt (Egito)

Return to Egypt (Retorno ao Egito) Lara retorna a Khamoon, Egito (Cidade de Khamoon). O primeiro capítulo do jogo se passa no Egito e ocorre vários meses após os eventos de Tomb Raider. A história mostra Lara retornando à cidade de Khamoon para investigar uma misteriosa estátua da deusa egípcia Bast 

Temple of the Cat (Templo do Gato) Isso a leva à descoberta de um templo totalmente novo dedicado à divindade do gato (Templo do Gato) (Por que os gatos eram mumificados no Egito Antigo?), que inclui uma estátua gigante de ouro com vários andares de altura. 

 

2 - Lost City (Cidade perdida)

Atlantean Stronghold (Fortaleza Atlante) O segundo capítulo ocorre antes do primeiro capítulo - literalmente logo após os eventos de Tomb Raider. Este capítulo começa com Lara deslizando pela mesma ladeira do nível final do jogo original e (The Hive - A colméia) termina com ela destruindo os últimos remanescentes da Raça Atlante

 

Fonte: 

 

Nenhum comentário:

Total de visualizações InfoTec