Google Notícias

Google Notícias
Um agregador de notícias e aplicativo

Olhar Digital - O melhor da CES 2024



Playstation Portable (PSP)

 

 

Playstation Portabl

 

 

O PlayStation Portable (PSP) é um console de jogos portátil desenvolvido e comercializado pela Sony Computer Entertainment. Foi lançado pela primeira vez no Japão em 11 de dezembro de 2004, na América do Norte em 24 de março de 2005 e nas regiões PAL em 1º de setembro de 2005, e é o primeiro lançamento portátil da linha de consoles PlayStation. Como um console de sétima geração (Consoles de jogos eletrônicos de sétima geração), o PSP competiu com o Nintendo DS.  

O desenvolvimento do PSP foi anunciado durante a E3 2003 (E3 2003 mostra a sua potência com o anúncio do PSP, Half-Life 2 e muita magia Nintendista),  e o console foi revelado em uma conferência de imprensa da Sony em 11 de maio de 2004. O sistema era o console portátil mais poderoso na época de sua introdução e foi o primeiro concorrente viável para os consoles portáteis da Nintendo depois que muitos desafiadores, como o N-Gage da Nokia, falharam. Os recursos gráficos avançados do PSP o tornaram um dispositivo de entretenimento móvel popular, que poderia se conectar ao PlayStation 2 e PlayStation 3, qualquer computador com uma interface USB, outros sistemas PSP e à Internet. O PSP também tinha uma vasta gama de recursos multimídia, como reprodução de vídeo, reprodução de áudio e também foi considerado um reprodutor de mídia portátil (Guia de reprodutor de mídia portátil para férias: qual é o ideal para você?). O PSP é o único console portátil a usar um formato de disco óptico — neste caso, Universal Media Disc (UMD) — como seu meio de armazenamento primário; jogos e filmes foram lançados no formato. 

O PSP foi recebido positivamente pelos críticos e vendeu mais de 80 milhões de unidades durante seus dez anos de vida. Vários modelos do console foram lançados, antes que a linha PSP fosse sucedida pelo PlayStation Vita, lançado no Japão primeiro em 2011 e mundialmente um ano depois. O Vita tem compatibilidade com versões anteriores de jogos de PSP que foram lançados na PlayStation Network (PSN) por meio da PlayStation Store, que se tornou o principal método de compra de jogos de PSP depois que a Sony encerrou o acesso à loja do PSP em 31 de março de 2016. As remessas de hardware do PSP terminaram em todo o mundo em 2014 (Sony descontinua PSP); a produção de UMDs terminou quando a última fábrica japonesa que os produzia fechou no final de 2016. 

 

Fonte:

Wikipedia 

Tecnoblog 

Gameblast 

Web.archive 

IGN

Nenhum comentário:

Total de visualizações InfoTec