Google Notícias

Google Notícias
Um agregador de notícias e aplicativo

Olhar Digital - O futuro passa primeiro aqui



Seja digital

 

Tudo sobre Tv digital


Seja digital

 

 

TV digital (DTV)

Televisão digital (DTV) é a transmissão de sinais de televisão (ondas de rádio que transportam a imagem e o som) usando codificação digital (processo de transformar os valores de tensão elétrica em um sistema binário), em contraste com a tecnologia anterior de televisão analógica (tecnologia de televisão original que utiliza sinais analógicos

 

O que é TV Digital aberta? (DTV)

A TV Digital ABERTA é a evolução da TV que conhecemos.

É um novo tipo de sinal de TV gratuito que os canais de televisão abertos estão oferendo à população brasileira e que proporciona uma imagem sem chuviscos e fantasmas e um som sem chiados.

Com a TV Digital ABERTA e gratuita, você verá seus programas na TV com muito mais nitidez pois, na TV Digital ABERTA, a imagem é em alta definição (HDTV): sistema de transmissão televisiva com uma resolução de tela significativamente superior à dos formatos tradicionais.


 Confira também
saiba mais sobre: sinal digital


Desligamento de sinal analógico é novo passo de transição para o digital

Adeus, TV analógica! Brasília passa a ter sinal 100% digital (deste 2016)

Depois de sete meses de adiamento, o Distrito Federal e mais nove cidades do entorno finalmente deram adeus ao sinal analógico de televisão na quinta-feira, 17, e passam a contar com sinal de TV aberta 100% digital.

A conversão aconteceu após homologação feita por Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e pelo presidente da Anatel, Juarez Quadros, após pesquisa do Ibope confirmar que 92% dos domicílios na região estão preparados para a TV Digital.

Com o desligamento do sinal analógico de TV, os mais de 4 milhões de moradores da região passam a assistir os canais abertos de televisão apenas pelo sinal digital, que transmite a programação gratuitamente com imagem e som de cinema.

Vale lembrar que cerca de 310 mil kits com antena, conversor e controle remoto foram distribuídos gratuitamente às famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal (2016). Quem realizou as distribuições foi a Seja Digital, que afirma que ainda vai se manter disponível para novos kits por mais 45 dias. A entidade chegou ao DF e às nove cidades do entorno em novembro de 2015 para orientar, informar e oferecer suporte didático a toda população por meio de campanhas de comunicação e mobilização social.

 

Governo autoriza novos canais de TV Digital para 2,6 mi de pessoas; veja municípios contemplados

O Ministério das Comunicações autorizou novos canais em 21 cidades brasileiras para elevar o alcance da TV digital para mais de 2,6 milhões de pessoas. 

São Paulo (SP) terá 10 novas localidades aptas a transmitir sinal digital, elevando o alcance a mais de 1 milhão de moradores no estado. 

Além de São Paulo, outros municípios, localizados em Minas Gerais (MG) e no Ceará (CE), também passarão a ser beneficiados com a maior variedade de conteúdo de TV Digital. 

 

O que muda com a TV 3.0? 

Assim como ocorreu em 2007 e 2008, uma mudança está prestes a começar no quesito televisão no Brasil; saiba o que muda com a TV 3.0 

A TV 3.0 traz melhorias em qualidade de imagem e som, além de conectar a TV aberta à internet. A mudança que o Ministério das Comunicações propõe vai afetar a longo prazo os usuários brasileiros, bem como proporcionar novas formas de negócios por meio de propagandas personalizadas e marketplace.

A televisão digital (SBTVD, Sistema Brasileiro de Televisão Digital) começou a ser implementada no Brasil a partir da primeira transmissão oficial de sinal digital em 2 de dezembro de 2007, às 21h20, na Sala São Paulo, na cidade de São Paulo (assista à primeira transmissão de TV digital em HD no Brasil

A primeira transmissão de TV digital no Brasil vai completar 27 anos em 2025, e duas emissoras disputam o título de pioneira nesse sentido. A Rede Record realizou uma transmissão em circuito fechado para um público em uma festa de gala em São Paulo no dia 06 de junho de 1998, mas os espectadores puderam apenas conferir um vídeo gravado e editado anteriormente para o novo padrão de alta resolução. 

No dia seguinte, a Rede Globo realizou a primeira transmissão ao vivo no novo sistema, aproveitando a oportunidade para destacar que estava, na verdade, fazendo uma transmissão não apenas digital e em alta resolução, mas também intercontinental. O jornalista Pedro Bial apresentou o Fantástico a partir de Paris, onde nos próximos dias começaria a Copa do Mundo de 1998.

 

 

Fonte: 

Wikipedia

Seja digital 

DTV 

Agencia de noticias - ibge 

Canaltech 

CNN Brasil 

Tecnoblog

Tecmundo 


Nenhum comentário:

Total de visualizações InfoTec