Google Notícias

Google Notícias
Um agregador de notícias e aplicativo

Olhar Digital - O melhor da CES 2024



21/12/2013

Bitcoins


http://thestatelessman.com/2013/06/03/using-bitcoin/


Bitcoin é uma criptomoeda onde a criação e transferência é baseada em protocolos código aberto de criptografia que é independente de qualquer autoridade central. Um bitcoin pode ser transferido por um computador ou smartphone sem recurso a uma instituição financeira intermediária4 . O conceito foi introduzido em 2008 num paper publicado por um programador com o pseudônimo de Satoshi Nakamoto que o chamou de sistema eletrônico de pagamento peer to peer (P2P).

O nome também se refere ao programa código aberto que ele projetou para o uso da moeda e a respectiva rede peer-to-peer que é formada. Diferente da maioria das moedas, a bitcoin não depende da confiança em nenhum emissor centralizado, como um servidor de um grande banco por exemplo. A bitcoin usa um banco de dados distribuídos espalhados pelos nós da rede peer-to-peer para registrar as transações, e usa criptografia para prover funções básicas de segurança, como certificar que bitcoins só podem ser gastas pelo dono, e evitar gastos duplos.

O projeto de Bitcoin permite propriedade e transferências anônimas de valores. Bitcoins podem ser salvas em computadores na forma de um arquivo carteira, ou em serviços de carteira provido por terceiros; e em ambos os casos bitcoins podem ser enviadas pela Internet para qualquer pessoa que tenha um endereço de Bitcoin. A topologia P2P da rede Bitcoin, e a ausência de uma entidade administradora central torna inviável que qualquer autoridade, governamental ou não, manipule o valor de bitcoins ou induza inflação "imprimindo" mais notas, no entanto, grandes movimentos de procura podem fazer com que o seu valor aumente no mercado de câmbio.
Saiba mais

O Bitcoin (Bit - menor unidade de informação possível de armazenar, Coin - moeda em inglês), é uma moeda virtual, cujo o código fonte é aberto e segue o conceito peer-to-peer (ponto-a-ponto).
Essa moeda foi criada em 2009 pelo programador que usa o nome de Satoshi Nakamoto na comunidade P2P. Com o Bitcoin é possível “minerar” seu próprio dinheiro!

O que é Bitcoin?


O Bitcoin é uma moeda virtual, que não é atrelada a a nenhum governo ou banco. A moeda foi criada em 2009 e o seu criador a chama de “primeira moeda digital descentralizada”. Ao contrário das outras moedas virtuais (como a Lindem Dollar, moeda virtual usada no Second Life e, que pode ser usada para comprar somente itens virtuais), o Bitcoin pode ser usado para comprar itens reais, como uma assinatura no Mega (antigo MegaUpload), por exemplo.

Como funciona?
A moeda, Bitcoin, funciona através de uma rede de dados que é ligado ponto-a-ponto (P2P, o mesmo tipo de compartilhamento usado em torrents), onde um computador que está ligado à internet funciona como um cliente e um servidor juntos. Uma parte do banco de dados, onde ficam armazenadas as transações realizadas em Bitcoins, ficam salvas em cada computador que participa da rede. Deste modo, não existe um banco de dados central que registre todas as transações, existe apenas uma grande rede de pequenos banco de dados.

Estes pequenos banco de dados são criptografados, garantindo uma segurança maior, isso é uma certificação que os bitcoins só podem ser gastos pelo verdadeiro dono.
Os bitcoins podem ser salvos no computador em forma de carteira (wallet), ou em serviços de carteira de terceiros. Nos dois casos, os bitcoins podem ser enviados pela internet para qualquer computador que tenha um endereço de Bitcoin.
Saiba mais

Milionário coloca mansão a venda 

por R$ 18,3 milhões 

e aceita pagamento com Bitcoins (Moedas virtual)


Jack Sommer, magnata que já foi dono de cassino em Las Vegas, disponibilizou a sua mansão de 25 mil metros quadrados para venda. O grande detalhe é que ele aceita bitcoin como forma de pagamento. 
Fonte:
Wikipedia
The state less man
Oficina da Net

Nenhum comentário:

Total de visualizações InfoTec