egestor (sistema de gestão empresarial online)
Sistemas ERP |
Gestão estratégica de empresas (em língua inglesa: strategic enterprise management — SEM) é um termo que se refere às técnicas de gestão, avaliação e ao conjunto de ferramentas respectivas (como software) concebidas para ajudar empresas na tomada de decisões estratégicas de alto nível.
Toda empresa que possui estratégia precisa ter uma missão e uma visão. Com estratégia uma empresa atinge seus objetivos, antecipa seus problemas, além de ter uma vida mais longa, diminuindo o risco de insucesso. Há vários tipos de estratégias, tais como, redução de custo, estabilidade,infração, parceria.
Toda a empresa que possui estratégica tem que ter uma missão visão.
Antes de qualquer resultado, o primeiro impacto que
uma empresa nota ao adotar um software de gestão é a integração total
entra as áreas. Essa visão mais integrada permite um controle maior de
tudo o que acontece na empresa e, consequentemente, reflete na eficácia
do dia a dia e também na produtividade da companhia.
Na maior refinaria de sal do Brasil, o estágio que a
empresa alcançou tornou indispensável a adoção de um ERP para que eles
pudessem continuar crescendo.
A ideia de adotar uma boa solução de ERP era, além de
integrar todas as áreas da empresa, poder automatizar uma série de
processos para, assim, aumentar a eficiência, reduzir custos e apurar
seus resultados com qualidade e precisão.
Antigamente, tudo era separado em áreas diferentes e
sem qualquer ligação; por exemplo, desde a compra de um produto, o
recebimento do mesmo, a contabilização. Mas as soluções de ERP
transformaram essa realidade para outra bem mais interessante e
produtiva.
Ou seja, para sobreviver à concorrência na velocidade que o mercado exige, os ERPs se tornaram indispensáveis. As soluções mais modernas incluem mais do que o básico e trazem funções analíticas, de CRM para relações externas com clientes e total mobilidade para o usuário.
Ou seja, para sobreviver à concorrência na velocidade que o mercado exige, os ERPs se tornaram indispensáveis. As soluções mais modernas incluem mais do que o básico e trazem funções analíticas, de CRM para relações externas com clientes e total mobilidade para o usuário.
Leia também (Empresas Digitais (parte II))
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário