Google Notícias

Google Notícias
Um agregador de notícias e aplicativo

Olhar Digital - O melhor da CES 2024



29/04/2014

Monitor - calibragem


http://encontredicas.blogspot.com.br/2011/08/saiba-como-calibrar-o-seu-monitor.html


Monitor de vídeo


O monitor é um dispositivo de saída do computador, cuja função é transmitir informação ao utilizador através da imagem. Porém são poucas as pessoas que se interessam por sua historia. Nos anos 50, a televisão ainda era novidade. Os computadores ocupavam vários metros quadrados, e eram utilizados cartões perfurados para armazenar, e papeis impressos para exibir os dados. Estes computadores eram usados em grandes empresas, pois era inviável e inútil alguém ter um destes em casa. Naquela época, era ficcional existirem computadores pessoais, e também que estes tivessem uma interface gráfica (termo desconhecido na época).

A tecnologia começou a avançar cada vez mais, e com ajuda da tecnologia dos televisores, o monitor foi criado. Antes do monitor, foi desenvolvido o Teleimpressor, que exibia as imagens em uma tela de televisão, evitando assim um monte de impressões. O monitor só exibia as imagens dos códigos.

Utilizando os cabos dos vídeo-games, a maioria dos computadores dos anos 70 usava os televisores para visualizar os dados. Foi nesta época que surgiram os computadores pessoais. No ano de 1970 foi lançado o VT05 com um teleimpressor embutido.

Nos anos 80 foram feitas mais adaptações em relação aos televisores, e os monitores passaram a exibir cores. Não eram muito variadas, mais foi um avanço importante. Foi nesta época também que surgiram os monitores de cristal liquido (LCD), que quando foram criados, eram somente usados em notebooks, pois eram muito caros e com eficiência igual a de um monitor comum.

Os monitores de tubo já perderam espaço no mercado, pois são grandes e consomem muita energia. Os monitores LCD evoluíram muito, melhorando a imagem e a economia. Atualmente são os mais vendidos.

O LCD é usado em celulares e até calculadoras. Uma das muitas funções do LCD é permitir uma maior interatividade, com o touchscreen. Esta função é relativamente nova, e esta tomando conta do mercado. Com o touchscreen, basta tocar na tela e a função é executada.
Outra novidade nos monitores é o 3D. Com o monitor e uma placa de vídeo compatível, é possível criar o efeito 3D.

O futuro da projeção de imagens é o monitor holográfico. Este tipo de monitor ira criar um holograma com as imagens, sendo muito mais realista que o 3D, e não sendo necessários óculos.

Atualmente, os monitores podem ser usados para ver TV, e algumas TV’s usadas para conectar no computador. A tecnologia das TV’s e monitores está se unindo novamente.

Os monitores são classificados de acordo com a tecnologia de amostragem de vídeo utilizada na formação da imagem. Atualmente, essas tecnologias são três: CRT , LCD e plasma. À superfície do monitor sobre a qual se projecta a imagem chamamos tela, ecrã ou écran.

Como calibrar as cores do monitor

A imagem que aparece na tela dos monitores nem sempre retratam a verdade. O que acontece geralmente são cores distorcidas, com contrastes e níveis de cor que não são realmente reais.
Sendo assim, quem trabalha com qualquer profissão gráfica, seja fotógrafo ou publicitário, por exemplo, acaba por ter problemas no resultado final. Ou seja, na hora de imprimir, as cores no papel são totalmente diferentes daquelas vistas na tela.
Em muitos casos, o que parece ser preto é, na verdade, cinza ou verde escuro. Até os jogadores acabam por perder, porque não estão vendo as cores exatas que foram pensadas durante o desenvolvimento dos games.

Por que ocorre isso e como corrigir?
Essa diferença nas cores do monitor acontece porque, em primeiro lugar, nem sempre estão corretamente calibrados. Em segundo, alguns monitores realizam contrastes dinâmicos, que alteram as cores visando melhorias. Porém, isso artificializa o resultado e não é indicado para aqueles que procuram fidelidade nas cores.

Sendo assim, se você quer visualizar as cores reais e o seu monitor utiliza contraste dinâmico, a primeira dica é desativar a função <contraste dinâmico> (ao menos sempre que for necessário fazer isso). Outra boa ideia é deixar sua tela em um local que não tenha incidência de luz direta, pois influencia bastante. Depois disso, vale seguir algumas dicas de calibragem

  • Testes de cores

A calibragem do monitor normalmente é feita através de uma série de testes que mostram como as cores aparecem na sua tela e como deveriam ser. Aqui usaremos como exemplo o Online Monitor Test, serviço online que realiza testes a partir de cores.
Após abrir o serviço em qualquer uma das opções dele (HTML, flash ou executável) você encontra uma tela que nada mais é do que uma escala com níveis de preto e branco. O importante é você notar diferenças sutis entre uma porcentagem e outra, e nunca quadrados exatamente iguais:


O Calibrize é um programa que ajuda você a regular o monitor passando por várias etapas. Além dos testes e da calibragem manual, é o programa ideal para realizar a tarefa com facilidade. O primeiro passo do programa é ajustar o brilho e o contraste de acordo com duas imagens.
O contraste deve ser colocado no máximo e o brilho deve ser ajustado para que o círculo escuro ao centro apareça o mínimo possível. Já o círculo no meio do quadrado branco deve continuar aparecendo:

Calibragem pela placa de vídeo
As placas de vídeo costumam ter um aplicativo de configuração próprio, para regular opções 3D e também cores. No Painel de Controle NVidia, por exemplo, você encontra ajustes do brilho, contraste dinâmico, contraste estático, nitidez e gama (equilíbrio do RGB). Basta arrastar as barras de cada opção e aplicar as configurações ao final:
 
A calibragem do monitor parece bobagem, mas como dito acima, é importante principalmente com quem depende das cores reais. Mesmo assim, após a calibragem, a diferença pode parecer gritante para uns, mas insignificante para outros; entretanto, sempre há melhorias.

Calibrando monitores no Ubuntu (Linux)
para ver cores mais precisas

1) Faça o download do GAMMApage.

O programa tem apenas 180Kb Download feito e extraído o arquivo, execute GAMMApage.py.

2) Regule a Gamma

Utilize as barrinhas coloridas para ajustar a Gamma de seu monitor. A imagem ao lado esquerdo do texto deve estar em um tom de cinza quase uniforme. Caso fique um tom de qualquer outra cor, desmarque a opção "Synchronize colors", para que se possa mexer individualmente nas cores, e corrigir qualquer eventualidade. O resultado final deve ser cinza.

3) Vamos ao contraste e ao brilho

Visite <Display calibration > para ver três barras. Ajuste o contraste de seu monitor (mexendo no próprio monitor) até que a diferença entre o branco e o cinza, na primeira barra, seja levemente visível. Da mesma forma, ajuste o brilho de seu monitor até que a barra de baixo mostre uma leve diferença entre o preto e o cinza. Prontinho. Seu sistema operacional estará, agora, mostrando as cores com mais precisão do que antes.

Vale um alerta: caso você trabalhe com design, vídeo ou fotografia, é importante considerar um calibrador profissional. 

Fontes: 

27/04/2014

Privacidade


http://pt.wix.com/blog/2012/10/como-proteger-sua-privacidade-no-facebook/


Privacidade (calcado no inglês privacy) é o direito à reserva de informações pessoais e da própria vida privada: the right to be let alone (literalmente "o direito de ser deixado em paz"), segundo o jurista norte-americano Louis Brandeis, que foi provavelmente o primeiro a formular o conceito de direito à privacidade, juntamente com Samuel Warren. Brandeis inspirou-se na leitura da obra do filósofo Ralph Waldo Emerson, que propunha a solidão como critério e fonte de liberdade.

Pode ser também entendida como o direito de controlar a exposição e a disponibilidade de informações acerca de si. Relaciona-se com a capacidade de existir na sociedade de forma anônima (inclusive pelo disfarce de um pseudônimo ou por um identidade falsa).

A noção de privacidade pessoal surge entre os séculos XVII e XVIII.: as construções passam a oferecer quartos privados; passa a fazer sentido a elaboração de diários pessoais. Desde então, a privacidade atravessa um percurso que vai da inexistência "forçada" à abolição espontânea, passando pelo fortalecimento do senso coletivo de privacidade. Hoje, segundo a comunicóloga argentina Paula Sibilia, vivemos a "intimidade como espetáculo", ou seja, a privacidade inserida na sociedade do espetáculo, situação ilustrada por fenômenos de mídia e comportamento - redes sociais (Facebook, Orkut), blogs na internet reality shows... biografias e revistas de fofocas. Segundo a autora, as pessoas abdicam espontaneamente da sua privacidade, movidas pela necessidade de obter destaque e reconhecimento.
Saiba mais 

Dicas para manter sua privacidade 
no Facebook




Será que é mesmo interessante que nossa vida seja um “livro aberto”?!... Quanto vale sua privacidade?... Se você ainda não se preocupa, é melhor ficar esperto. Informação aberta a desconhecidos pode ser um problema sério para sua segurança. Nós então resolvemos criar uma cartilha de privacidade no Facebook, para você deixar seu perfil um tanto mais privado e seletivo.

O próprio Facebook diz que manter o usuário protegido é uma das suas principais prioridades. E, para isso, hoje o site oferece um controle de privacidade instantâneo em cada coisa que você publica ou compartilha.

"Ao lado do conteúdo que o usuário publica tem um botão de visibilidade, onde é possível filtrar quem pode ver aquele conteúdo. Dá para compartilhar apenas com amigos, ou excluir aqueles que são apenas conhecidos, ou com pessoas específicas. Todo o controle está na mão do usuário. A plataforma permite que ele utilize estes controles da forma que mais convir a ele"

diz Camila Fusco, 
gerente de comunicação do Facebook no Brasil.

O brasileiro já evoluiu bastante e se preocupa cada vez mais com suas informações. Mas, segundo o pessoal da rede social de Mark Zuckerberg, ainda há um trabalho grande de conscientização a ser feito por aqui.

Com atualizações recentes no visual, ficou fácil encontrar esse tipo de controle no site. Na barra superior, logo ao lado das notificações, clicando no cadeado você define o tipo de visibilidade padrão para suas publicações: quem poderá ver o que você publica e compartilha...

No mesmo cadeado também está a função “ver como”. Pouca gente conhece, mas com este recurso você avalia se está compartilhando demais com qualquer um. Você pode ver seu perfil como um desconhecido qualquer que, por acaso, digitou seu nome no Google, por exemplo. É possível ainda ver seu perfil como alguém específico; basta digitar o nome da pessoa para ver sua página exatamente como ela veria.

Outra área importante para controlar a privacidade do seu perfil é no “Registro de Atividades”. Este é o lugar que tem toda informação possível sobre o que está acontecendo na sua conta e, melhor, oferece controles para você mudar o que bem entender.

"O que é importante é que o usuário tenha a certeza de que ele pode configurar. Ali é onde ele deve ir para ajustar as condições do Facebook para configurar a visibilidade. Por lá ele consegue  habilitar a aprovação de marcação de fotos"

afirma a gerente de comunicação do Facebook.

Com este recurso, nenhuma foto ou publicação marcada por um amigo vai aparecer na sua linha do tempo sem sua autorização.
Fonte:
Wikipedia
Wix
Brandeis 
Olhar Digital 
Cartilha  

23/04/2014

Marco civil da internet - aprovado pelo senado


http://marcocivil.com.br/

Senado aprova Marco Civil da Internet


A toque de caixa, o plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (22), o Marco Civil da Internet e o projeto segue agora para sanção presidencial. Mesmo com o esforço da oposição para ganhar tempo e discutir ajustes no projeto aprovado na Câmara dos Deputados há menos de um mês, a base aliada se impôs à minoria. Com a aprovação, a presidente Dilma Rousseff terá a chance de apresentar o marco regulatório no Net Mundial, evento internacional que trata da governança da internet.

A votação foi marcada até por bate-boca em plenário entre o petista Lindbergh Farias (RJ) e o presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG). No calor da discussão sobre a inversão de pauta, o senador Mário Couto (PSDB-PA) saiu em defesa do colega tucano e teve de ser apartado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).


A oposição argumentou que era preciso aprimorar o projeto e que aprová-lo de maneira açodada serviria apenas para que o Palácio do Planalto tivesse algo a apresentar no evento internacional de amanhã, em São Paulo. "Temos de votar hoje para a presidente Dilma apresentar um troféu?", questionou o líder do DEM, Agripino Maia (RN).

Os oposicionistas chegaram a pedir um mês para analisar o projeto, que hoje passou pelo crivo das Comissões de Constituição e Justiça e Ciência e Tecnologia. Os senadores alegaram que a Câmara teve três anos para discutir a proposta e que o Senado estava sendo "atropelado". "O Senado não pode se consolidar como chancelaria da Câmara e do Executivo", definiu o senador tucano Álvaro Dias (PR).

O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, disse que a oposição apoia o projeto aprovado na Câmara, mas defendeu o direito dos senadores de aprofundar a proposta. "Mais uma vez a maioria desta Casa se curva ao Palácio do Planalto", afirmou.

Sob pressão do Planalto, os aliados sustentaram que o projeto é uma demanda da sociedade e que a Câmara já produziu um projeto equilibrado. Não houve alteração no texto aprovado em 25 de março pelos deputados. Pouco antes do início da sessão, manifestantes da rede Avaaz apresentaram uma petição com 350 mil assinaturas virtuais de apoio ao Marco Civil.


O que significa Neutralidade da rede?
No dia 23 de junho entrará em vigor o Marco Civil da Internet, projeto criado pelo deputado Alessandro Molon. Mesmo muito comentado, muitas pessoas ainda não sabem exatamente o seu real significado.

Pois bem, o Marco Civil é uma espécie de Constituição para a Internet, com leis que irão regulamentar o uso da ferramenta no Brasil.

"Hoje, tudo o que você faz na internet é gravado e vendido para empresas de marketing ou mesmo outras finalidades sem a sua permissão. A partir do Marco Civil, isso ficará proibido. Seu provedor não pode sequer guardar o que você fez. E o Google, por exemplo, não pode vender dados sobre você"
 explica o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ), 
relator do projeto.

Dentre os vários aspectos do projeto em questão, um chamou mais atenção: a chamada neutralidade da rede, ou seja, os dados não podem receber tratamento diferenciado. As operadoras não podem criar, por exemplo, serviços com velocidades e preços diferentes para textos (arquivos menores e de fácil transmissão) e vídeos ou músicas (arquivos mais pesados).

Afinal, o que é neutralidade da rede?
De acordo com o site Wikipédia “A neutralidade da rede (ou neutralidade da Internet, ou princípio de neutralidade) significa que todas as informações que trafegam na rede devem ser tratadas da mesma forma, navegando a mesma velocidade”.

O conceito de neutralidade da rede define que todos sejam tratados com igualdade, assim, não podendo haver benefício para uns e não para outros na hora de navegar pela internet ou mesmo que haja alguma limitação para determinados clientes.

Assim sendo, com uma internet neutra, as operadoras de telecomunicação não podem fazer diferenciação de tráfego baseados em interesses comerciais, bem como privilegiar a transferência de alguns pacotes de dados em benefício de outros.

A neutralidade da rede garante que os dados que circulam possam ser acessados sem qualquer distinção de destino, origem, conteúdo ou mesmo serviço usado para troca de informações. Os provedores não podem, por exemplo, analisar ou discriminar o acesso do usuário. Em suma, a neutralidade da rede defende que a rede deve ser igualada para todos, sem qualquer diferença de uso.

Para exemplificar a dimensão do fato, sem a chamada neutralidade da rede os provedores de internet poderiam fixar valores extras para que usuários participassem de determinados eventos, como jogos, serviços on-line, para baixar músicas, etc. Além de tudo, o provedor teria liberdade para bloquear algumas postagens nas redes sociais, caso achasse conveniente.

Por essa razão, muitas empresas no setor de telecomunicações tentaram impedir a inclusão da neutralidade da rede no projeto do Marco Civil da Internet.
 
Fonte:
Net mudial
Ne10
Marco civil 
Camara dos Deputados
Oficina da Net

16/04/2014

Suplemento alimentar

Saúde



Os suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não podem ser consumida em quantidade suficiente na dieta de uma pessoa.
Os suplementos alimentares para fisiculturismo são usados por praticantes de atividade física, mais comum em praticantes de musculação, proporciona nutrientes essenciais como proteínas, carboidratos, aminoácidos, vitaminas e etc.

Cápsulas detox estão entre as novidades no mercado de suplementos; 
com em qualquer suplemento alimentar, uso exige orientação médica

Substâncias prometem auxiliar no aumento da massa magra e no combate aos radicais livres

Suplementar virou palavra de ordem. Na academia, nas pistas de corrida e caminhada, em trilhas de bike ou em qualquer outro lugar em que a prática de atividades físicas seja recorrente, o assunto domina as rodas de conversa. Energia extra, tonificação, aumento da massa magra e combate aos radicais livres são apenas alguns dos benefícios esperados. Melhoria no condicionamento e ganhos de performance em um tempo mais curto também estão entre as justificativas para recorrer a produtos que estão no caminho entre a alimentação e a medicação. Mas a necessidade de suplementar vitaminas, minerais, proteínas, colágeno, aminoácidos, carboidratos, entre tantas outras substâncias, vai além da malhação e ganha adeptos fora do universo esportivo.


“Tudo que tem nos suplementos é possível conseguir por meio de uma alimentação saudável, mas como as pessoas têm dificuldade de ter uma rotina de refeições adequada, aumenta a busca por esses produtos, cada vez mais acessíveis”



afirma o nutrólogo da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) Guilherme Giorelle. Ademir Valério, farmacêutico e presidente da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) reconhece que, mesmo aqueles que têm disciplina, podem não encontrar nos alimentos os minerais e vitaminas necessários. 

“Nosso solo está cada vez mais pobre e tem cada dia menos condições de suprir esses índices diários”
alerta.

Por isso a forte tendência de encapsular todo tipo de nutriente indicado para a dieta. Até detox em cápsula já está disponível para equilibrar as toxinas do corpo depois de alguns excessos na alimentação. “Para aqueles que precisam de suplementação de colina, vitamina C e E, fosfatidilcolina e clorofila e que não consomem a dose recomendada no dia a dia, essa pode ser uma boa alternativa”, afirma o farmacêutico Kali Nardino.

Em alta, o detox é uma ferramenta de eliminação dos chamados xenobióticos. “Eles podem fazer com que o organismo não trabalhe de forma a absorver todos os nutrientes da dieta. Portanto, essa eliminação é importante para que o corpo trabalhe melhor”, observa a nutricionista Raphaella Cordeiro. Em países como nos Estados Unidos, um dos maiores consumidores mundiais de suplementos, as opções estão cada dia mais sofisticadas. “Tem até gominha em formato de ursinho, cookies, bolos e vários outros alimentos tradicionais que carregam nutrientes adicionais. Soluções prontas e portáteis onde se coloca de tudo”, afirma Kali.

HÁ LIMITES

Tanta facilidade, porém, exige cuidados. Tomar suplementos por conta própria ou baseado nos resultados positivos obtidos por amigos e parentes pode ter efeitos contrários aos esperados.

“O excesso de determinadas vitaminas é tão maléfico quanto o benefício”, alerta Ademir Valério. As quantidades indicadas para cada pessoa devem ser repassadas por um profissional, seja ele nutrólogo, nutricionista ou farmacêutico. Além dos hábitos, rotina e características físicas do paciente – a famosa anamnese –, ainda serão realizados exames clínicos para identificar o que realmente deve ser reposto.

“O excesso de vitamina A, por exemplo, pode provocar lesões na pele”, alerta Ademir. E tem mais. Problemas oftalmológicos, sonolência e até queda de cabelo podem estar relacionados com o consumo indiscriminado dessa vitamina, reconhece o nutrólogo Giorelle. A reposição, portanto, deve ser indicada para quem apresenta algum tipo de carência e não deve ser generalizada. “Nada se compara aos resultados da alimentação”, afirma o nutrólogo.

No caso das proteínas, no entanto, os efeitos podem ser potencializados. “O consumo de suplementos proteicos oferece uma quantidade muito superior a que se encontra em um bife, por exemplo”, pondera o especialista. Mas também deve ser prescrito para quem realmente fará bom uso desta carga extra, em especial pessoas com forte ritmo de treinamento e atletas de alta performance. Em dosagens excessivas, a proteína pode afetar os rins e o coração.

Verificar se o paciente tem ou não alguma doença ou alterações sanguíneas também é importante para definir as quantidades a serem ingeridas. “A pessoa pode ter o colesterol alto e não saber. Se consumir proteína, poderá haver uma sobrecarga renal”, alerta o especialista. Até o momento ideal para a ingestão deverá ser indicado pelo profissional especialista de acordo com os objetivos. Vale lembrar que para obter os melhores resultados, seja da proteína ou de qualquer outro suplemento, é fundamental buscar o equilíbrio com a prática de atividades físicas e com o restante da alimentação. Manter a rotina e apenas ingerir cápsulas, barras e shakes enriquecidos certamente não trará melhorias.

Fonte:
Wikipedia
Homens que se cuidam
Diario de Pernambuco

15/04/2014

Miliampere hora


http://olhardigital.uol.com.br/noticia/entenda-o-significado-do-valor-de-mah-das-baterias/40314



Um ampère-hora (abreviado como Ah ou A-h) é uma unidade de carga elétrica, (é uma propriedade física fundamental que determina as interações eletromagnéticas 
(Qc = ic/T; C=1,6 x 10-19

Um ampère-hora é igual a 3600 coulombs (ampère-segundo), e é a quantidade de carga elétrica transferida por uma corrente estável de um ampère durante uma hora.

O ampère-hora é uma unidade frequentemente usada em medidas associadas com processos eletro-químicos tal como eletrodeposição e baterias elétricas. Embora não seja uma medida direta da energia de uma bateria (como o joule (J) ou watt-hora (Wh)), é uma medida comum de quanto uma bateria deve durar (ou no caso de bateria recarregável, quanto irá durar quando totalmente carregada).

A sub-unidade comumente vista de miliampère-hora (mAh) é igual a 3,6 C (coulombs).

Saiba o que é mAh. 
Que diferença faz nas baterias de smartphones e tablets?
Todo mundo quer ter um celular potente, que lhe dê o máximo rendimento pelo maior tempo possível. Quem não lembra da época em que os velhos celulares precisavam de uma carga na bateria somente depois de uma semana de uso "intenso"?

Ao procurar por um novo smartphone ou tablet, normalmente olhamos as suas especificações. Além de tipo de tela, processador, memória, também nos deparamos com valores em “mAh”.
Mas afinal, o que isso significa para um aparelho?

mAh

O mAh é a abreviatura para miliampere-hora, ou seja, uma unidade para medidas de capacidade de bateria. Com isso, quanto maior o seu valor, mais chances que um determinado dispositivo durar mais com uma carga.

As baterias de smartphones e tablets, por ter valor considerado baixo, utiliza uma subunidade de medida que multiplica o número mil vezes. O valor da capacidade de mAh determina quanto um aparelho, mesmo que tenha especificações semelhantes, pode durar mais com uma carga de bateria. Assim, se um aparelho possui bateria com capacidade diferente de outro, um deles tende a ter maior duração de carga. No entanto, se os aparelhos possuírem especificações, como processador, tela, entre outros itens, diferentes, o cálculo de tempo de duração da bateria fica mais impreciso.

Para entender melhor, uma bateria com 2.000 mAh possui capacidade de consumo de 200 mA por até 10 horas. Já uma bateria de 3.000 mAh, que teoricamente tem mais capacidade, consegue abastecer um aparelho de 350 mA por cerca de 8 horas e meia.

Um bom exemplo é o iPhone 5S, que conta com bateria de 1.560 mAh. O Galaxy S4, por sua vez, possui 1.000 mAh a mais que o aparelho da Maçã, ou seja, 2.560 mAh. No entanto, ambos possuem uma diferença muito pequena de desempenho de uma carga, já que possuem consumo bem diferente. O Galaxy costuma ter maior consumo em virtude de sua tela e também por outros componentes que exigem maior energia.

No geral uma bateria de maior mAh é mais capaz, porém, vale sempre ressaltar que tudo depende da necessidade de gasto de energia de cada aparelho. Isso significa que não é regra geral que um aparelho com maior mAh funcione por mais horas que outro com menos mAh.

Cada bateria possui um tempo de duração e está relacionado ao seu mAh. Assim há um valor estimado para cada modelo.

  • 3 Células -  2000 – 2400 mAh (Duração aproximada de 1h30 minutos, telas a LED o dobro);
  • 4 Células -  2200 – 2400 mAh (Duração aproximada de 1h30 a 2horas, telas a LED o dobro); 
  • 6  Células – 4400 – 5200 mAh (Duração aproximada de 2h a 2h30, telas a LED o dobro);
  • 8  Células – 4400 – 5200 mAh (Duração aproximada de 2h30 a 3horas,
  • 9  Células -  6000 – 7800 mAh (Duração aproximada 3h a 30 minutos, (telas a LED o dobro);
  • 12  Células – 6000 – 7800 mAh (Duração aproximada 4horas (telas a LED o dobro);
  • 12  Células – 8000 – 8800 mAh (Duração aproximada 4h a 4h30 minutos (telas a LED o dobro).

Diferentes tipos de bateria
Nos celulares, smartphones e tablets sempre há uma indicação do tipo de bateria usada. Saiba que cada tipo de tecnologia usada em cada bateria pode influenciar no desempenho de um aparelho. Conheça as baterias:
 
Níquel-cádmio (NiCd): As baterias de níquel-cádmio foram as primeiras que surgiram que podiam ser recarregadas. Os componentes, principalmente se comparados aos usados nas baterias de íon-lítio (as mais usadas atualmente) eram grandes e pesados. Um de seus maiores defeitos era que facilmente a bateria ficava viciada. Por essa razão era necessário consumir a carga por completo para que pudesse ser recarregada.

Hidreto metálico de níquel (Ni-MH): Ao logo do tempo as baterias tiveram a substituição do níquel-cádmio pelo hidreto metálico de níquel o que deixou as baterias mais finas e também com maior capacidade. A necessidade de esperar a carga finalizar por completo também acabou não sendo tão necessária.

Íon-lítio (Li-Ion): Com o uso do íon-lítio, um metal mais leve, foi possível desenvolver baterias menores e também menos pesadas. Tais baterias podem ser recarregadas a qualquer momento e ainda contam com um grande potencial energético. Atualmente é o tipo mais comum de bateria usada nos dispositivos portáteis.

Polímero de lítio (ou Lítio-polímero): Ainda pouco conhecidas e usadas, somente produtos da Apple e o Kindle, da Amazon usam a tecnologia. Elas possuem uma capacidade similar as baterias de íon-lítio, porém são mais baratas.
 
Fonte:
Wikipedia
Olhar Digital
Oficina da Net

09/04/2014

Fibra ótica


http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/01/como-funciona-fibra-otica.html
Cabos de fibra ótica


A fibra óptica é um pedaço de vidro ou de materiais poliméricos com capacidade de transmitir luz. Tal filamento pode apresentar diâmetros variáveis, dependendo da aplicação, indo desde diâmetros ínfimos, da ordem de micrômetros (10-6, mais finos que um fio de cabelo) até vários milímetros. (10-3)

Funcionamento
A transmissão da luz pela fibra segue um princípio único, independentemente do material usado ou da aplicação: é lançado um feixe de luz numa extremidade da fibra e, pelas características ópticas do meio (fibra), esse feixe percorre a fibra por meio de reflexões sucessivas.

A fibra possui no mínimo duas camadas: o núcleo (filamento de vidro) e o revestimento (material eletricamente isolante). No núcleo, ocorre a transmissão da luz propriamente dita. A transmissão da luz dentro da fibra é possível graças a uma diferença de índice de refração (mudança na direção de uma onda ao atravessar a fronteira entre dois meios com diferentes índices de refração) entre o revestimento e o núcleo, sendo que o núcleo possui sempre um índice de refração mais elevado, característica que aliada ao ângulo de incidência do feixe de luz, possibilita o fenômeno da reflexão total.

As fibras ópticas são utilizadas como meio de transmissão de ondas eletromagnéticas, temos como exemplo a luz uma vez que é transparente e pode ser agrupada em cabos. Estas fibras são feitas de plástico e/ou de vidro. O vidro é mais utilizado porque absorve menos as ondas electromagnéticas. As ondas electromagnéticas mais utilizadas são as correspondentes à gama da luz.

O meio de transmissão por fibra óptica é chamado de "guiado", porque as ondas eletromagnéticas são "guiadas" na fibra, embora o meio transmita ondas omnidirecionais, contrariamente à transmissão "sem-fio", cujo meio é chamado de "não-guiado". Mesmo confinada a um meio físico, a luz transmitida pela fibra óptica proporciona o alcance de taxas de transmissão (velocidades) elevadíssimas, da ordem de 109 à 1010 bits por segundo (cerca de 40Gbps), com baixa taxa de atenuação por quilômetro. Mas a velocidade de transmissão total possível ainda não foi alcançada pelas tecnologias existentes. Como a luz se propaga no interior de um meio físico, sofrendo ainda o fenômeno de reflexão, ela não consegue alcançar a velocidade de propagação no vácuo, que é de 300.000 km/segundo, sendo esta velocidade diminuída consideravelmente.
Cabos fibra óptica atravessam oceanos por meio de cabos submarinos. Usar cabos para conectar dois continentes separados pelo oceano é um projecto monumental. É preciso instalar um cabo com milhares de quilómetros de extensão sob o mar, atravessando fossas e montanhas submarinas.

Nos anos 80, tornou-se disponível, o primeiro cabo fibra óptica intercontinental desse tipo, instalado em 1988, e tinha capacidade para 40.000 conversas telefônicas simultâneas, usando tecnologia digital. Desde então, a capacidade dos cabos aumentou. Alguns cabos que atravessam o oceano Atlântico têm capacidade para 200 milhões de circuitos telefônicos.

Para transmitir dados pela fibra óptica, é necessário equipamentos especiais, que contém um componente fotoemissor, que pode ser um diodo emissor de luz (LED) ou um diodo laser. O fotoemissor converte sinais elétricos em pulsos de luz que representam os valores digitais binários (0 e 1).

Tecnologias como WDM (CWDM e DWDM) fazem a multiplexação de vários comprimentos de onda em um único pulso de luz chegando a taxas de transmissão de 1,6 Terabits/s em um único par de fibras.

O que é Fibra Ótica e como funciona?
Entenda o funcionamento da fibra ótica. Veja os tipos de fibra ótica existentes para transmitir dados em alta velocidade com consistência e sem interrupções é o que todos os “agentes da informação” desejam.

Com a explosiva evolução das comunicação, motivadas pela necessidade de aumento de capacidade de tráfego de voz, vídeo e dados de alta velocidade, constantemente nos deparamos com novos conceitos em tecnologias em termo de meios de transporte das informações. É nessa ideia que surge a fibra ótica, que garante nível elevado de fiabilidade a nível de transmissão de sinais e dados, voz e vídeo.

Cabos de fibra óptica estão substituindo fios de cobre para aumentar a velocidade de transmissão de informação digital. Estes cabos são feixes de “fios de vidro” extremamente puros que foram revestidas em duas camadas de plástico reflexivo. Uma fonte de luz é ligada e desligada rapidamente a uma extremidade do cabo de transmissão de dados digitais. A luz viaja através dos fios de vidro e de forma contínua reflete fora do interior dos revestimentos plásticos espelhados em um processo conhecido como reflexão total interna.

Sistemas baseados em fibra óptica pode transmitir bilhões de bits de dados por segundo, e eles podem até mesmo levar vários sinais ao longo da mesma fibra usando lasers de cores diferentes. Esses cabos são tão finos quanto um fio de cabelo humano que carregam a informação digital ao longo de grandes distâncias.
A transmissão da luz pela fibra segue um princípio único, independentemente do material usado ou da aplicação: é lançado um feixe de luz numa extremidade da fibra e, pelas características óticas do meio (fibra), esse feixe percorre a fibra por meio de reflexões sucessivas.

A fibra possui no mínimo duas camadas: o núcleo (filamento de vidro) e o revestimento (material eletricamente isolante)

INFOVIA Brasília: rede de Fibra Ótica 
100% nacional

Uma estrutura de rede ótica de propriedade exclusiva do governo federal. O governo brasileiro tem a capacidade de conversar consigo próprio sem ninguém saber. Com os escândalos de espionagem, o governo tem dado atenção a investimentos a tecnologia da informação.

A INFOVIA Brasília é uma infraestrutura de rede de mais de 130 km de cabos de fibra ótica metropolitana de comunicações, construída para fornecer, aos órgãos do Governo Federal situados em Brasília, um conjunto de serviços e funcionalidades em ambiente seguro, de alta performance e de alta disponibilidade, proporcionando uma significativa redução dos custos de comunicação e um ambiente capaz de servir de suporte à implementação das políticas públicas de Governo.

INFOVIA Brasília
Essa infraestrutura é de grande importância, demonstrando investimentos em tecnologia nas suas atividades administrativas, mas também investimentos em segurança da informação. Em tempos de denúncias de espionagem, uma estrutura que garante comunicação rápida e, antes de tudo, segura, se revela um patrimônio inestimável. “Uma rede de propriedade e infraestrutura estatais, administrada por uma empresa também do governo”, Jacob de Castro Júnior, diretor do Departamento de Serviços de Rede do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Inaugurada em 2004, a rede ótica metropolitana de comunicações foi construída com o objetivo de atender aos órgãos do governo federal situados em Brasília com um conjunto de serviços e funcionalidades em ambiente seguro, com alta performance e alta disponibilidade. Sob a responsabilidade da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), ligada ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, o projeto possui uma rede de comunicação de voz, dados e imagens de alta velocidade, com futura abrangência nacional, que permitirá a integração de todos os órgãos e entidades da administração pública federal no País.

O Modelo de Negócio da INFOVIA Brasília, elaborado em conjunto pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão – MP e pelo Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO, tem como objetivo apresentar os serviços de Tecnologia de Informação e Comunicação – TIC –, que são disponibilizados na INFOVIA Brasília, juntamente com seu formato de comercialização, além dos preços praticados.
Saiba mais


Fonte:
Wikipedia
Techtudo 
Oficina da Net
Governo eletronico

Windows XP - fim ao suporte


http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/01/veja-como-usar-o-windows-xp-e-o-office-2003-apos-o-fim-do-suporte.html

 
Microsoft acabou nesta terça (08/04) com o 
suporte ao Windows XP

Após vários anos no mercado, Windows XP não receberá mais atualização.
A partir desta terça-feira (08), como já havia sido anunciado, a Microsoft deixará de atualizar o Windows XP. Assim, os usuários que utilizam o Windows XP serão obrigados a optar por outro sistema, (como o Linux, por exemplo)


O Windows XP foi lançado em 25 de outubro de 2001 (2001 - 2014) e é considerado o mais popular do mundo, com 400 milhões de cópias em uso, de acordo com a IDC. A Microsoft lembra que o suporte de antimalware do Windows XP estará disponível até 14 de julho de 2015. Porém, mesmo assim, o sistema operacional não está totalmente protegido.

O sistema operacional foi desenvolvido em um código com 45 milhões de linhas e acabou sendo usado até mesmo após o lançamento do Windows Vista, em 2006. O fim das vendas do Windows XP havia sido programada para janeiro de 2008, porém, acabou sendo prorrogada até 30 de junho do mesmo ano.

“O Windows XP é um sistema operacional muito querido pelos usuários, mas muita coisa mudou nos últimos doze anos. Os sistemas e as ameaças evoluíram e está na hora de seguir em frente”, diz Fábio Gaspar, gerente de produto da Microsoft para Windows.

Windows XP no Brasil
No Brasil, de acordo com o site de pesquisas Stats Counter, 16% dos computadores usam o Windows XP. Muitos usuários de outros países já migraram para sistemas operacionais mais atuais, como Windows 7, que domina os mercados europeu e americano. Porém, na China, o Windows XP ainda está presente em 42,6% dos computadores.

“Caso alguma falha de segurança grave do Windows seja descoberta após o fim do suporte, os usuários do XP serão os primeiros a ser infectados”, diz Fábio Assolini, pesquisador sênior de segurança da fabricante de antivírus Kaspersky.
Outro problema no Brasil são os caixas eletrônicos. Os bancos estão correndo para atualizar o sistema. No total, 100 mil máquinas são equipadas com o Windows XP.

Microsoft divulga 
carta de despedida do Windows XP

A Microsoft aproveitou o último dia 8 de abril, data em que finalmente oficializou o tão anunciado fim do suporte ao Windows XP, para fazer uma divertida homenagem ao sistema operacional. A empresa publicou em seu blog oficial uma carta de despedida “escrita e assinada” pelo próprio Windows XP.

No texto, a empresa lembra o sucesso do sistema no período e oferece um link para o usuário baixar o famoso papel de parede do XP, com os montes verdes e as nuvens brancas sobre um céu azul, caso ele sinta saudades.
A carta também relembra momentos marcantes do sistema, que foi o primeiro a reconhecer entradas USB, ter recursos nativos para gravação de CDs, entre outras coisas. O Windows XP lembra com carinho até mesmo do Pinball, que fez “você perder um pouco de tempo muito antes dos pássaros mal-humorados e dos doces viciantes” (referência a Angry Birds e Candy Crush, caso não tenha ficado claro).



Queridos usuários e amigos,
Como muitos de vocês já sabem, em 8 de abril de 2014 (hoje), termina o meu suporte. Isso significa que você não receberá mais atualizações e patches de segurança, pois a melhor decisão é se afastar de mim e adotar o Windows 8.1. Com ele, você poderá trabalhar de forma mais segura e de acordo com as necessidades atuais, tanto no trabalho quanto em casa.
Gratidão é a palavra que vem ao meu kernel quando me lembro dos últimos 12 anos em que pude ajudar você a trabalhar, se comunicar e se divertir de uma maneira original em seu momento. Espero que fiquem com uma lembrança agradável do meu papel de parede, esse monte verde com um céu azul e nuvens brancas. Muito obrigado pela oportunidade de poder servi-los como um sistema operacional.
Esse é um momento de nostalgia e por que não derramar alguns bits ao recordar o que se passou desde os meus 600 dias de desenvolvimento – gestação – em Redmond, época na qual me chamavam de “Whistler”. Durante as reuniões Windows Info, foram consumidos 2.700 kg de macarrão e servidos 86.400 frappuccinos, segundo dados coletados pela minha equipe de desenvolvimento. Boas lembranças, mas não tão boas quanto as que tenho do tempo que passei nos monitores de todos vocês, ajudando-os desde trabalhar de forma mais eficiente até fazer um belo vídeo com o Windows Movie Maker.
Vocês se lembram de que fui o primeiro a aceitar conectividade USB quando ainda não havia memórias portáteis? Fui o primeiro a incluir um utilitário para gravar CD. Eu tinha o Windows Media Player. E o que dizer do Pinball? Com ele, fiz você perder um pouco de tempo muito antes dos pássaros mal-humorados e dos doces viciantes. Na minha época, tive o ambiente gráfico mais agradável, uma interface de uso mais fácil, fui o primeiro com vários perfis de usuário, o ClearType que já pensava na proliferação de monitores LCD, escritórios remotos. Grandes lembranças de outros tempos, mas a tecnologia avança e é preciso dar espaço à inovação.
Nos próximos dias, estarei aposentado e desfrutando da tranquilidade. Agora, preciso de um tempo para mim e meus bytes. E a primeira coisa a fazer será me esquecer das atualizações de terça-feira – tão necessárias e que não estarão mais disponíveis.
Desejo a vocês o melhor em todos os projetos profissionais e pessoais que empreenderem agora com o Windows 8.1. Estou contando os segundos para me sentar em uma cadeira de balanço com um chá gelado e ver passar as novas gerações, como o Windows 8.1 com sua próxima atualização e – por que não? – o Windows Phone 8.1. Ambos são herdeiros da estirpe dos grandes sistemas operacionais da Microsoft.
Despeço-me agora para preparar minha bagagem. Em pouco tempo, vou descansar ao lado de produtos icônicos e históricos, como Windows 3.1, Windows 95, Messenger e Office 2003.
Se quiser ter uma lembrança minha sempre presente, podem colocar a imagem do meu papel de parede no Windows, não importa qual nova versão você usa.
Muito obrigado por esses anos que compartilhamos.
Com os meus melhores desejos tecnológicos,
Windows XP


Como usar o Windows XP e o Office 2003 
após o fim do suporte

  • 1) Isole o sistema operacional 
Use o Windows XP apenas em máquinas que executem tarefas específicas e offline. A Microsoft prolongou as atualizações para o sistema no Microsoft Security Essentials para usá-lo online, mas só até 2015.

  • 2) Tenha certeza de que não precisa de suporte da Microsoft
O suporte da Microsoft para a resolução de problemas desses softwares não irá mais existir, então não insista em utilizá-los se você recorre ao suporte com frequência. Se precisa de ajuda em determinadas tarefas, tente usar um sistema mais atual.

  • 3) Invente um plano B
Faça backup, mesmo que executado em um serviço gratuito na nuvem, e aumente a segurança do sistema. Não corra o risco de perder seus dados por causa de um bug ou vírus que entre na máquina.

  • 4) Não continue usando na sua empresa
Para garantir a segurança, a Microsoft recomenda aos seus clientes que atualizem os computadores de empresas para as novas versões do Windows e do Office, através de licenciamento em volume. Esta forma de licenciamento tem os seguintes benefícios:

- Implementação simplificada das licenças através de imagem única;
- Uma única chave de produto pode ser utilizada para a implementação de várias licenças;
- Direitos de portabilidade entre dispositivos;
- Forma mais fácil de gerir as licenças (online);
- Não é necessário qualquer prova física das licenças instaladas (está tudo online).



Fonte

07/04/2014

Telemedicina


http://www.corposaun.com/telemedicina-hospitais-rede-publica-diagnostico-distancia/7034/


Telemedicina leva atendimento virtual 
a crianças, em Sergipe

Telemedicina trata do uso das modernas tecnologias da informação e telecomunicações para o fornecimento de informação e atenção médica à pacientes localizados à distância.

Telemedicina pode ser definida como o conjunto de tecnologias e aplicações que permitem a realização de ações médicas a distância. É possível que novas modalidades de ação médica, onde a telemedicina esteja sendo aplicada, surjam com grande velocidade nos próximos anos. Nos dias atuais, vem sendo aplicada mais frequentemente em hospitais e instituições de saúde, que buscam outras instituições de referência para consultar e trocar informações.
 
Também vem sendo aplicada para discussões de casos clínicos, auxílio diagnóstico, assistência a pacientes crônicos, idosos e gestantes de alto risco, assim como na assistência direta ao paciente em sua casa.

A grande vantagem no momento é sua aplicação na assistência primária a pequenas comunidades em regiões geográficas e/ou socioculturais distantes dos grandes centros urbanos. Estas regiões estão entre as áreas de maior risco no processo adoecer e morrer, devido à escassez de profissionais habilitados em identificar doenças, tratá-las e promover a saúde a nível local. Um dos principais motivos disso é o isolamento intelectual, e escassos recursos de auxílio diagnóstico. Acredita-se que, a telemedicina possa ampliar as ações de profissionais e agentes comunitários de saúde, integrando-os aos serviços de saúde, localizados em hospitais e centros de referência, mantendo um mecanismo de atendimento contínuo para prevenção, diagnóstico e tratamento.

A telemedicina, ou telessaúde, não é compreendida como uma nova modalidade de especialização médica. É um método que consiste na aplicação do atendimento médico nos casos em que a distância é um fator crítico entre o profissional e o paciente, sendo um recurso possível com o advento das evoluções tecnológicas.

Seu uso propicia a troca de diferentes dados, desde o intercâmbio de informações válidas para diagnósticos mais precisos, seja para a promoção de prevenção e tratamento de doenças até a construção de bancos de dados de referência epidemiológica.
 
Com a evolução dos meios de comunicação, é natural que o contato entre o médico e o paciente possa ser feito a distância. Por isso, ao contrário do que se possa pensar, todas as aplicações dessa técnica apresentaram respostas positivas, tanto de médicos quanto de pacientes.

Hoje, regulada pelo órgão norte americano ATA (American Telemedicine Association), a telemedicina já é uma realidade em muitos países e apresenta em sua forma mais básica o uso de infra-estrutura convencional de telefonia. Segundo informações da ATA, a telemedicina congrega uma redução de custos com ampliação da atuação médica, sendo importante, ainda, no acompanhamento remoto de resultados de exames e execução de discussões técnicas. Exemplo disso são os serviços de atendimento aos clientes (SAC) para esclarecimento de dúvidas sobre medicamentos, sobre intoxicações, para a busca de auxílio no combate ao tabagismo, etc..

Levando atendimento virtual a crianças 
em Sergipe

"Nosso objetivo é basicamente ajudar o Estado a levar o melhor atendimento às crianças no interior, que até então teriam de se deslocar para a capital - fazendo viagens longas e perdendo dias de aula. Queremos melhorar as vidas deles, levando médicos até lá de um modo virtual", 
analisa Rodrigo Dienstmann, presidente / Cisco.

"Os equipamentos táticos de uso são similares àqueles de uso militar. O pessoal leva para as campanhas e faz atendimentos com de urgência com os feridos no lugar. A gente vai usar para chegar até as casas dos pacientes que não têm mobilidade"
informa Mario Adriano, 
organizador do projeto / UFS – Lagarto.
"Neste equipamento de telepresença, você pode conectar instrumentação digital - seja um estetoscópio ou um eletrocardiógrafo - e compartilhar entre os médicos dados que subsidiam um diagnóstico mais preciso"
observa Dienstmann.

"A nossa conexão entre a capital e o interior é de 20 megabits, e a conexão cai para 10 megabits entre as clínicas e as nossas unidades, o que garante a transmissão em alta qualidade inclusive com o acoplamento de equipamentos para diagnósticos de doenças nas crianças"
afirma Mario Adriano.

"Não precisa de fibra óptica, que é necessária para qualidade HD. Dá para fazer com tecnologia um pouco mais baixa, mesmo que a qualidade não seja tão perfeita"
comenta Rene Caracci, diretor executivo / Sonda IT.

A telemedicina é mesmo tendência na saúde. Recentemente, foram inaugurados três novos núcleos da Rede Universitária de Telemedicina: dois em Fortaleza e outro em Florianópolis

A experiência de Lagarto mostra como é possível levar mais qualidade ao atendimento médico, graças à tecnologia. É claro que ela não resolve tudo sozinha. O mesmo hospital que foi beneficiado com os recursos da telemedicina se ressente da falta de laboratórios capazes de exames básicos... Um drama que precisa ser resolvido pelos governantes brasileiros...






Fonte:
Wikipedia 
Cisco
Olhar Digital


04/04/2014

Otimizando o PC (O.S Windows)

usuários do 
Sistema Operacional Windows

O.S Windows

 O.S Windows


Como deixar seu PC mais rápido 
dicas

Conheça alguns simples procedimentos e dicas, que podem deixar seu computador com Windows mais leve e mais rápido ainda.

Fazer com que seu computador rode da melhor maneira possível, às vezes pode parecer uma tarefa impossível. Com o passar dos tempos, o Windows acumula vários arquivos inúteis e erros na sua configuração, o fazendo ficar mais lento ao executar algumas tarefas e mesmo ao ligar o computador. Na nova versão do Windows, vários problemas de acúmulos de arquivos foram resolvidos, e mesmo sua inicialização ficou muito mais rápida.

Porém, mesmo sendo um pouco mais difícil a entrada destes arquivos e programas indesejáveis, com o passar dos tempos você terá que fazer alguma manutenção em seu computador para torná-lo mais limpo e com um melhor desempenho (a grande desvantagem do Windows). 

No próprio Windows a algumas ferramentas que podem te ajudar bastante na manutenção do seu PC. Embora haja várias destas ferramentas no Windows, vários usuários não sabem usá-las, ou nem mesmo sabem que ela existe.

Para otimizar o desempenho do seu computador, é recomendado desfragmentar o disco rígido do seu computador  mês por mês, ou sempre que for desligado à força.

Corrigindo erros na Unidade C:/ (é o mais comum que se encontra)

Com o passar dos tempos algumas anomalias podem acontecer com seu computador, como ele desligar sozinho, por exemplo. Isso vai deixando marcas no Windows, que devem ser corrigidas.

  • Limpando erros de registro
Mesmo o Windows tendo várias ferramentas para otimizar o próprio desempenho, algumas destas ferramentas são bastante complicadas de se usar, como limpar o registro do Windows, por exemplo. CCleaner é um programa que irá te ajudar de diversas formas a melhorar o desempenho do seu PC.


  • Apagando arquivos temporários
A todo tempo que o computador está ligado, o Windows vai criando vários arquivos temporários e que nem sempre são excluídos ao desligar o PC.

Atenção 
Ao excluir permanentemente qualquer arquivo ou pasta no Windows, aperte as teclas <Shift + Del>. (cuidado ao executar este comando)

  • Desative programas desnecessários na inicialização
Ao instalar alguns programas no computador, eles são configurados para serem iniciados junto com o sistema operacional. Isso faz com que aumente o tempo de inicialização do Windows.

  • Mantenha seu computador atualizado
Manter o computador atualizado é sempre bom, as atualizações podem conter melhorias no desempenho do computador e também de segurança. Para manter o Windows atualizado é muito fácil, basta pesquisar Windows Update no menu iniciar, e configurar para que seu computador sempre receba as atualizações mais recentes.

  • Limpando arquivos inúteis de programas
O CCleaner, (CCleaner - Optimization and Cleaning)
além, de verificar erros no registro do Windows, também tem vários outros recursos muito úteis para a manutenção do computador. Um destes recursos está disponível na aba Limpar do programa. Este recurso exclui arquivos e configurações inúteis que com o passar do tempo vão deixar sem computador mais lento.

  • Abra mão dos efeitos visuais
Assim como o Windows 7, e outras versões anteriores do Windows, o Windows 8 apresenta vários efeitos visuais que tornam o sistema mais bonito. Porém, se seu computador não é potente o suficiente para suportar essa grande gama de efeitos que estão presentes no Windows 8, você pode desativá-los para melhorar o desempenho do seu PC.

  • Cuidado com os vírus
Ter vírus no computador nunca é uma coisa boa. Estes vírus podem te prejudicar roubando dados pessoais, excluir arquivos pessoais e importantes, vigiar o que você está fazendo, entre outras coisas. Mais este softwares operam de maneira oculta, e isso pode usar muito da sua CPU, fazendo com que outros programas que você precisa usar fiquem mais lentos, demorem a iniciar ou travem constantemente.

Para não ter problemas com vírus, é recomendado sempre manter seu sistema operacional atualizado e usar um bom antivírus. O Avast! é um bom antivírus gratuito, que lhe dará uma grande segurança contra estes softwares maliciosos. Faça varreduras por vírus constantemente.


  • Ferramentas externas
Mesmo com tantas configurações e ferramentas para otimizar o seu computador, há também, muitos programas que podem, talvez, fazer o mesmo de algumas dicas acima, porém, com uma facilidade ainda maior.
Veja alguns programas que podem ser uma boa alternativa para as ferramentas do Windows.


Veja também 5 dicas para melhorar a inicialização do seu Windows.


Fonte:
Wikipedia
Microsoft
Piriform
Oficina da Net

03/04/2014

Tecnologia IMAX

Tecnologia IMAX
 
Tela Imax

IMAX 


Imagem Maximum (IMAX) é um formato de filme criado pela canadense IMAX Corporation que tem a capacidade de mostrar imagens muito maiores em tamanho e resolução do que os sistemas convencionais de exibição de filmes.

Uma tela padrão IMAX tem 22 metros (72 pés) de largura e 16,1 metros (52,8 pés) de altura, mas podem ser maiores. Em 2008, IMAX é o sistema mais largamente usado para formatos-grandes e apresentações especiais de filmes. Em Março de 2007, havia 280 cinemas IMAX em 39 países (60% deles localizados no Canada e Estados Unidos). Metade desses cinemas é comercial e metade é educacional.
Variações do formato tradicional IMAX incluem IMAX Dome (usando uma platéia inclinada), IMAX 3D e IMAX Digital. A mais larga tela de IMAX Dome no mundo são os Big Cinemas IMAX em Mumbai, India com uma área de tela de 1.180 m2 (12.700 pés quadrados). A mais larga tela retangular de IMAX no mundo está localizada no IMAX Theatre Sydney em Sydney, Austrália, de tamanho 1.051 m2 (11.315 pés quadrados) e também equipada para mostrar filmes.
Saiba mais

IMAX (Padrão: 22 x 16) m
Largura=22 m
Altura=16 m

O que é IMAX?

A idéia de “pegar um cineminha” vai mudar com a vinda dos cinemas IMAX ao Brasil. Esta nova tecnologia traz, além de uma tela muito maior que a convencional, som e imagem de altíssima definição.

O que é? Como funciona?
Os cinemas com a tecnologia IMAX possuem, normalmente, telas com 16 metros de altura por 22 metros de comprimento, contra os 12 metros de largura por 20 metros de comprimento dos cinemas normais. Assim, a tela torna-se grande o bastante para preencher todo o campo de visão, dando ao espectador uma incrível sensação de imersão no filme.

Para que esta gigantesca tela seja preenchida totalmente sem distorcer a imagem é preciso que o filme seja gravado em outro formato. Assim, os filmes IMAX são gravados e impressos em filmes de 70mm (únicos na indústria), enquanto os longas-metragens convencionais são impressos em filmes de 35mm.

Outra característica marcante desta tecnologia é a alta qualidade de som e imagem. Hoje existem ao todo 280 salas IMAX, sendo que 60% delas estão concentradas nos Estados Unidos e no Canadá.
No Brasil, as primeiras salas estão sendo construídas em São Paulo, no Shopping Bourbon Pompéia, e em Curitiba, no Palladium Shopping Center.



Gravação complicada
Se assistir um filme IMAX já é uma experiência incrível, imagine produzi-lo! A complexidade por traz de uma produção deste tipo de filme é muito maior. Veja os motivos:
  • A câmera para gravação é imensa e pesa 109 quilos, além de barulhenta. Para poder movimentar uma câmera com estas proporções é preciso suportes e aparelhos especiais, sem falar em todo o trabalho sonoro necessário para eliminar os ruídos e barulhos que o próprio equipamento produz.
  • Devido o tamanho da tela e ao detalhamento da imagem, a qualidade dos efeitos especiais e computadorizados precisa ser perfeita e impressionante, o que significa que é preciso muito mais energia do computador para fazê-lo.
  • O custo para se gravar um filme IMAX é enorme. Enquanto em um longa-metragem normal gravar dez cenas por dia é normal, esta nova tecnologia não permite que este número passe de quatro cenas por dia. E como diz o ditado: “Tempo é dinheiro”.

Apesar de todas estas complicações, assistir a um filme IMAX é uma experiência inigualável. Se você tiver a oportunidade de assistir, não a deixe passar, quem já viu garante que a recompensa é grande.

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/07/conheca-a-tecnologia-imax.html
Tecnologia Imax

Recife ganha sala de cinema IMAX nesta sexta (04/04)
(Equipamento funcionará apenas no Kinoplex UCI de Boa Viagem)

Recife ganha, nesta semana, sua primeira sala de cinema com tecnologia IMAX. Trata-se basicamente de uma tela gigante, que ocupa a parede do chão ao teto. O único local da cidade com o equipamento de projeção será o Kinoplex UCI do Shopping Recife, no bairro de Boa Viagem. O primeiro filme a ser exibido é Noé, de Darren Aronofsky, com o ator Russel Crowe.

A sala de projeção já está pronta, mas só será aberta ao público na sexta-feira. As informações foram confirmadas nesta terça pela assessoria de imprensa da rede UCI.

Além da tela imensa, um sistema de projeção digital especial garante a alta resolução da imagem. Os filmes podem ser exibidos em 3D e em 2D.

O IMAX (sigla para Image Maximum) foi criado em 1968 no Canadá e apresentado pela primeira vez em 1970, mas sua tecnologia tem sido desenvolvida ao longo dos anos e continua a ser aperfeiçoar até hoje com as novas tecnologias 3D.
 
Fonte:
Imax
Wikipedia
Tecmundo
Techtudo
pernambuco.com
Cineplayers

Total de visualizações InfoTec