Google Notícias

Google Notícias
Um agregador de notícias e aplicativo

Olhar Digital - O melhor da CES 2024



27/05/2013

Anti-vírus gratuito 2013


Antivírus gratuito


Os mais populares anti-vírus do mercado são:

  • AVG Antivírus Free (versão 2013) 
  • Avast 8 
  • Avira Free Antivirus (versão 2013)
  • Microsoft Security Essentials 4.2 
  • Comodo Antivírus (versão 2013). 

Interface
A interface é um item importante porque pode ser muito chato configurar um software complicado, cheio de plugins ou funções escondidas. Para avaliar esse quesito – como de outras vezes – contamos com a colaboração de voluntários, formados por usuários finais. Aí, quem se deu bem foi o Avast. Com um lay-out simples, elegante e objetivo, o antivírus ainda se destacou pela capacidade de “falar” com o usuário, informando sobre possíveis configurações. Logo em seguida, com uma interface também muito eficiente, ficou o AVG. A interface lembra, inclusive, o visual do Windows 8. Na terceira posição, veio o Microsoft – que não evoluiu muito sua interface no último ano, mas continua a ser eficiente. O Avira melhorou, mas ainda continua deixando a desejar em alguns pontos. O mesmo vale para o Comodo – que também melhorou sua interface – mas ainda não chegou lá, com algumas falhas na comunicação com o usuário.

Consumo de recursos
Esse é outro item fundamental. De nada adianta ter um bom antivírus se, toda vez que ele escaneia seu micro, você fica com uma máquina muito mais lenta. Aqui, quem chegou na frente novamente foi o Avast. O software foi o mais leve de todos, com um pouco comprometimento da capacidade do PC. Em segundo lugar, temos o Comodo, que pesou um pouco mais na máquina, mas não chegou a comprometer sua performance. Por último, um empate triplo. Microsoft, Avira e AVG apresentaram consumo de recursos praticamente idênticos.

Desempenho
Esse é o outro lado da moeda. Se o software tem que ser leve, ele precisa, ao mesmo tempo, ser rápido na execução das suas tarefas. Nesse quesito, quem se deu bem foi o AVG, seguido de perto pelo Microsoft. A explicação aí pode ser a integração entre o antivírus e o próprio Windows. Na terceira posição, temos o Avira, seguido bem de perto pelo Avast. Na lanterna, ficou o Comodo. Apesa de ele consumir poucos recursos do micro, como se trata de um aplicativo mais pesado, seu desempenho ficou um pouco comprometido.

Recursos adicionais

Apesar de serem gratuitos, esses programas também trazem recursos que vão além do simples antivírus. Aí, quem cruzou a linha em primeiro lugar foi o Avast. Além da proteção contra vírus, o software também oferece proteção para serviços de mensagens instantâneas, tipo Skype, Rede e Scripts. O Avast também avisa aos usuários quando é preciso atualizar outros aplicativos, para aumentar o nível de segurança da máquina. Em seguida, veio o Comodo, com um recurso bem interessante chamado Kiosk, que cria um tipo de zona de segurança dentro do seu PC para que você rode aplicativos suspeitos com mais segurança. Em terceiro, veio o AVG, seguido pelo Avira. Por último, ficou a solução da Microsoft, que não oferece nada além da proteção contra vírus.

Eficácia
Deixamos para o final o que mais interessa! Afinal de contas, qual desses softwares remove ou evita pragas virtuais mais eficientemente? Antes do resultado, é bom lembrar que nossos testes são feitos todos numa máquina padrão, usando um coleção de vírus particular e atualizada. Também usamos como parâmetros testes realizados por alguns dos institutos mais respeitados internacionalmente, como o SPYCAR, EICAR, AV-COMPARATIVE, AV-TEST, ICSALab e VirusSign. Como sempre, nossos testes foram comandados pelo craque Wellington Watanabe Filho – que tem larga experiência em avaliação de softwares. No quesito eficácia, todos se deram bem. Mas, o Avira foi o melhor, detectando mais malwares e eliminando-os mais facilmente. Em seguida, veio o AVG, seguido de perto pelo Avast. Em quarto lugar, ficou o Comodo. Já o Microsoft ficou em último. E, pior, numa distância considerável em relação aos outros.


Conclusão

A decisão desse ano foi um pouco mais fácil. O vencedor registrou o melhor desempenho em interface, consumo de recursos e facilidade de uso. Chegou em terceiro no quesito eficácia, mas a uma distância mínima dos concorrentes. Por todos esses dados, a escolha do Olhar Digital como melhor antivírus gratuito vai para o Avast 8. Na nossa opinião, ele é a melhor escolha para um usuário doméstico que está em busca de um antivírus gratuito.
Logo em seguida, vem a solução da AVG, que também apresentou bom desempenho em praticamente todos os quesitos. Em terceiro lugar, ficou o Avira, seguido pelo Comodo. Por fim, chegou o Microsoft Security Essentials.
 Fonte: Olhar Digital

25/05/2013

Facebook - configurações de privacidade

Boato ensina procedimento errado para proteger privacidade no Facebook

Uma mensagem falsa que orienta os usuários da rede social de maneira errada sobre como proteger atualizações e fotos publicadas pelos amigos voltou a circular na rede social Facebook nas últimas semanas. Citando uma mudança das configurações de privacidade por conta da introdução de um suposto aplicativo chamado "gráfico app", a mensagem alerta os usuários de que pessoas fora da rede de amigos poderão ver as páginas curtidas, fotos e outras informações publicadas na rede social.

Ao contrário de outras mensagens virais publicadas no Facebook, como "Mude a cor do seu perfil" , o boato não possui características de um golpe virtual , que tem o objetivo de roubar informações pessoais do usuário ou mesmo assumir o controle do perfil para atividades ilícitas.


OBS.: SOMENTE QUEM PODEM VER AS SUAS FOTOS, PAGINAS CURTIDAS E OUTRO SÃO OS SEUS <CÍRCULO DE AMIGOS>

Limite a exposição do seu conteúdo

O Facebook oferece ferramentas de privacidade que permitem que o usuário limite a exposição do conteúdo que publica, como fotos e atualizações de status. Veja alguns dos recursos disponíveis abaixo:

- Configurações de privacidade
Na barra de ferramentas superior do Facebook, clique sobre a seta para exibir o "Menu" e depois em "Configurações de privacidade". O primeiro passo é selecionar a opção <Amigos"> no item "Para aplicativos móveis sem o seletor público". Ele impedirá que as mensagens que o usuário publica por meio do aplicativo para celular (que não tem opção de privacidade) compartilhe fotos e mensagens publicamente.

Em segundo lugar, clique sobre "Editar configurações" no item "Linha do tempo e marcação". No menu que aparecer, selecione <Amigos> em todas as opções, que restringirão quem pode publicar em sua linha do tempo, quem pode ver o que está publicado em sua linha do tempo e quem pode ver publicações nas quais o usuário foi marcado em sua linha do tempo.

Por último, clique em "Gerenciar a visibilidade de publicações antigas" no item "Limite o público para publicações passadas". Ao ativar esta opção, o conteúdo publicado no passado com amigos de amigos ou público será alterado para ficar visível apenas para os amigos.

- Privacidade ao compartilhar
Outra dica importante é limitar o conteúdo apenas para amigos quando publicar qualquer mensagem ou foto com os amigos por meio do Facebook. No campo de atualização de status, não esqueça de selecionar <Amigos>, no item ao lado do botão "Publicar". Isso permitirá que suas publicações de mensagens e fotos apareçam somente para sua rede de amigos.

Este recurso, no entanto, não evita que amigos repassem o conteúdo para sua própria rede de amigos - eles podem, por exemplo, compartilhar com os amigos deles uma foto publicada por outros usuário, desde que esteja marcado nela.

Fonte: 

23/05/2013

Sistemas de telefonia móvel



AMPS, TDMA, GSM, CDMA, EDGE e LTE. Juntas, para muita gente, essas siglas não são nada mais do que uma verdadeira sopa de letrinhas. Mas, mais uma vez, a gente explica: essas são as diferentes tecnologias usadas desde os anos 80 até hoje na telefonia móvel; isso mesmo, no seu celular. Será que você saberia dizer qual é utilizada no seu?

Começando pela antiga e extinta rede 1G; sistema analógico que era designado pela sigla AMPS – Advanced Mobile Phone System (ou Sistema Avançado de Telefonia Móvel). Utilizado pela primeira vez comercialmente em 1983, o AMPS operava na frequência de 850 megahertz e foi desenvolvido originalmente apenas para o serviço de transmissão de voz.

AMPS
AMPS (do inglês Advanced Mobile Phone System) foi a primeira geração de sistemas celulares, formada por sistemas analógicos (que só permite a transmissão de voz). Estabeleceu a estrutura e as funcionalidades básicas associadas a estes sistemas, como roaming e handover entre células.
Desenvolvido pelo Bell Labs nos Estados Unidos (1979) entrou em operação naquele país em 1983 tornando-se o sistema analógico dominante em escala mundial. Foi padronizado pela EIA-553 e serviu de base para os demais sistemas analógicos como o TACS no Reino Unido.
O AMPS foi padronizado para a freqüência de 800 MHz alocada nos Estados Unidos para sistemas celulares.
Saiba mais

Já em uma fase seguinte, no 2G, surgiu o TDMA, sigla para Time Division Multiple Access (ou Acesso Múltiplo por Divisão de Tempo). A tecnologia digital operava em duas faixas de frequência: nos 800 e nos 1900 megahertz. Utilizando banda estreita, o sinal de voz era convertido para digital e comprimido, assim ocupando menos espaço e permitindo um número três vezes maior do que o antigo AMPS. Sistemas TDMA foram muito utilizados a partir da década de 90.

A sigla TDMA vem do inglês Time Division Multiple Access , que quer dizer "Acesso Múltiplo por Divisão de Tempo". O TDMA é um sistema de celular digital que funciona dividindo um canal de frequência em até três intervalos de tempo distintos. Cada usuário ocupa um espaço de tempo específico na transmissão, o que impede problemas de interferência.
Os sistemas celulares de segunda geração como o IS 54, IS 136 e o GSM utilizam o TDMA na sua interface com a estação móvel.
Um dos padrões de comunicação de voz via ondas de rádio, utilizado por operadoras nos serviços de telefonia celular digital, baseado em TDM. Consiste na divisão de cada canal celular em três períodos de tempo para aumentar a quantidade de dados que pode ser transmitida. Cada canal TDMA americano tem a mesma largura de banda dos canais AMPS, 30 KHz, e é usado por três assinantes. O sinal digitalizado de cada assinante, de 64 Kbps, é comprimido para 8 Kbps por vocoders (padrão IS-54). Em seguida, o sinal comprimido dos três assinantes é transmitido pelo mesmo canal, um por vez. Os padrões TDMA IS-54 e IS-136, portanto, aumentam em três vezes a capacidade do padrão AMPS. O padrão IS-136 difere do IS-54 pela introdução de um canal de controle digital.

Vale lembrar que a tecnologia TDMA não é mais usada no Brasil, pois suas redes foram desligadas desde o dia 05 de janeiro de 2009.
 
Ainda de segunda geração, o GSM, sigla para Global System Mobile Communications (ou Sistema Global de Comunicações Móveis) funcionava de maneira bastante parecida ao TDMA; inclusive em frequências próximas: 900 e 1800 megahertz. O que mudou foi o uso da criptografia para tornar as ligações mais seguras. Mais do que isso, a tecnologia GSM introduziu os cartões SIM – os famosos chips que guardam as informações do telefone.

Global System for Mobile Communications, ou Sistema Global para Comunicações Móveis (GSM: originalmente, Groupe Special Mobile) é uma tecnologia móvel e o padrão mais popular para telefones celulares do mundo. Telefones GSM são usados por mais de um bilhão de pessoas em mais de 200 países. A onipresença do sistema GSM faz com que o roaming internacional seja muito comum através de "acordos de roaming" entre operadoras de telefonia móvel. O GSM diferencia-se muito de seus antecessores sendo que o sinal e os canais de voz são digitais, o que significa que o GSM é visto como um sistema de telefone celular de segunda geração (2G). Este fato também significa que a comunicação de dados foi acoplada ao sistema logo no início. O GSM é um padrão aberto desenvolvido pela 3GPP.

CDMA (Code Division Multiple Access, ou Acesso Múltiplo por Divisão de Código) é um método de acesso a canais em sistemas de comunicação. É utilizado tanto para a telefonia celular quanto para o rastreamento via satélite (GPS) e usa os prefixos tecnológicos como o IS-95 da 1.ª geração -1G- e o tão popular IS-2000 da 3.ª geração -3G.
Saiba mais

Enhanced Data rates for GSM Evolution (EDGE), ou Enhanced GPRS (EGPRS), é uma tecnologia digital para telefonia celular que permite melhorar a transmissão de dados e aumentar a confiabilidade . Embora o EDGE seja tecnicamente uma tecnologia da 3ª geração, geralmente é classificada como um padrão 2,75G, já que é uma melhoria feita nas redes 2,5G (GPRS) e não a criação de um sistema propriamente dito. EDGE foi introduzido nas redes GSM no mundo por volta de 2003, inicialmente na América do Norte.
Saiba mais

O LTE (acrónimo de Long Term Evolution, em português Evolução de Longo Prazo) é um padrão de redes de comunicação móveis que se encontra em fase de adaptação por parte dos operadores que utilizam tecnologias GSM como 3G/W-CDMA e HSPA e também pelos operadores de CDMA. Esta nova tecnologia de rádio permite velocidades de 100(109)Mb/s de downlink e 50Mb/s de uplink (taxas máximas).
saiba mais

Fonte
Olhar digital
Wikipedia

21/05/2013

Fotos noturnas






Como melhorar as fotos noturnas

10 dicas

As fotos com ausência de luz ou pouca luz costumam ficar “borradas” e pouco nítidas;

se for de uma distância maior, o efeito costuma ser ainda pior. 
Sem luz ou com pouca luz, a câmera, na hora de tirar a foto, deixa o obturador aberto por mais tempo para poder absorver a luz.

Dicas  para obter fotos noturnas

1) Primeiramente é necessário ter uma câmera de qualidade.certificando da sua qualidade e funções;

2) Para fotos de perto, rostos, pessoas, objetos, enfim, que não esteja longe, use sempre o flash e se for de pessoas, não esqueça do redutor de olhos vermelho, deixe no modo automático;

3) Se for fotos em movimento, esqueça, se quiser uma foto com ótimo resultado, somente com uma máquina profissional;

4) Para objetos parados, como carros, placas, fachadas, casas, use um tripé, assim evitará que a foto saia tremida;

5) Para obter fotos brilhantes e nítidas, deixe sempre no ISO 100 ou 80. Lembre-se que quanto menor o ISO, mais escura irá ficar a foto. No entanto, um ISO pequeno com um tempo de exposição grande gera fotos claras e nítidas;

6) Evite usar o zoom em fotos noturnas, a tendência é que fiquem tremidas;

7) Quando usado o flash nas fotos noturnas, lembre-se que nas máquinas não profissionais, o alcance do flash é pequeno então, as fotos precisam ser tiradas no máximo a um metro de distância do objeto;

8) Quando há necessidade de fotografar um grupo de pessoas ou mesmo um objeto grande, tente regular a potência do flash e assim, aumentando o alcance. No geral, as máquinas possuem configuração de flash em fraco, médio e forte;

9) Então, ao tirar fotos de perto, utilize o modo fraco, evitando assim, as manchas esbranquiçadas nas fotos e, de longe, o modo forte, assim, tendo alcance maior de flash;

10) Procure lugares iluminados, que possuam uma luz extra, que tenha um efeito sombreado, enfim, use sua criatividade.

Por fim, teste muito, somente testando as suas fotos e lugares conseguirá encontrar o melhor ângulo e modo de adquirir boas fotos. Caso suas fotos ainda não fiquem do modo que gostaria, poderá recorrer a programas como o Photoshop e usar os seus recursos.


20/05/2013

Limpando telas touch screren

EVITE ARRANHÕES!

Tela Touch Screen
cuidar é a melhor alternativa.
 




Aprenda a limpar as telas touchscreen, telas de monitor, telas do computador usando alguns passos práticos e que realmente funcionam.

A tela touch screen revolucionou o mercado de aparelhos eletrônicos. Ela facilita a comunicação entre o usuário e o seu aparelho eletrônico. Os acessos aos menus e sub-menus ficaram bem mais simples, não havendo mais a necessidade de teclados físicos. Os teclados tiveram uma expansão e não aumentaram o tamanho e peso dos aparelhos. Também foram criadas ferramentas de edição e novas funções puderam ser implementadas.

Ao tocar a tela com nossos dedos, que há concentração de gordura, ou mesmo algum resíduo de sujeira, é inevitável não sujar a tela. Assim, para garantir não só a durabilidade da tela touch screen mas também a limpeza, confira as dicas abaixo de como limpar direito a superfície e evitar riscos.
  • Pano de microfibra: por não ser natural, não deixa os incomodáveis pelinhos na tela.
  • Álcool isopropílico: por não ter outros componentes, não se corre o risco de manchar ou danificar a tela touch screen.
  • Algodão e água: Um algodão levemente umedecido pode resolver a limpeza d tela.
  • Fita Durex: Esta dica é somente para os corajosos. Coloque o durex na tela, evitando bolhas e, após um minuto, tire com muito cuidado. Dizem que a gordura sai todinha.

É importante lembrar, nada de usar a barra de uma roupa ou mesmo aquele papel toalha para fazer a limpeza.

Limpando sujeira pesada
O ideal é fazer uma misturinha de água com uma gotinha de detergente dentro de uma vasilha pequena, após, com a toalhinha específica para limpeza de telas, molhe a sua ponta e passe com delicadeza o pano úmido sobre a tela. Em seguida, passe a toalha seca para finalizar.
OBS: Caso você não tenha esse tipo de toalha na hora do aperto, opte por uma extremamente macia e que não solte fiapos

Limpando arranhões
  • Pasta de dentes: Para limpar a superfície de uma tela touch screen é necessário uma pasta de dente branca e algodão ou haste flexível. Coloque a pasta dental sobre a superfície e esfregue levemente por cinco minutos com o algodão ou a haste flexível. Após o tempo estipulado, limpe o visor até que desapareça todas as partículas. 
  • Borracha escolar: Conforme testes, a melhor borracha que o usuário pode usar para limpar a tela é a verde retangular. Para retirar os arranhões é necessário esfregar a borracha na superfície. 
  • Substâncias especiais: Existem atualmente no mercado alguns produtos que prometem retirar as ranhuras da tela. O processo funciona basicamente como um polimento. Para remover os arranhões é necessário colocar um pouco do produto no local do risco e com um pedaço de algodão, fazer leves movimentos por cerca de três minutos. 
  • Cera automotiva: Passar cera de carros é eficaz para retirar as ranhuras. O processo é o mesmo que os demais. Passe a cera no visor e esfregue com algodão ou um pano macio.
As dicas acima parecem boas e eficazes, porém, quem faz uso de uma tela touch screen deve ter em mente que cuidar é a melhor alternativa. 

Saiba mais

Fontes
Oficina da Net
Dicas da info

17/05/2013

JS/Febipos.A - um vírus poderoso



Cuidado com o "JS/Febipos.A" que está correndo pelas redes sociais, 
é um vírus poderoso


Um novo vírus fora descoberto no Brasil através do Centro de Proteção contra Malware da Microsoft e é propagado através das redes sociais, principalmente pelo Facebook.

Atenção, muito cuidado com um novo vírus que anda sendo propagado pelas redes sociais. É o “JS/Febipos.A”, que se diz ser uma extensão para os navegadores Chrome e Firefox.

O novo vírus fora descoberto primeiramente no Brasil pelo Centro de Proteção contra Malware da Microsoft e não atinge o Internet Explorer.

Para removê-lo, precisa-se checar a lista de add-ons desses browsers e desinstalar o software suspeito. Mas é muito importante você saber que podem ter surgidos outros programas semelhantes a este ao longo das últimas semanas, sendo que o vírus é capaz de mudar suas mensagens, páginas do Facebook, links e entre outras atividades.
Fonte: Oficina da Net

Leia também (Os principais vírus do Facebook)

15/05/2013

Lei da Gravitação Universal

Um pouco de física mecânica





A gravitação Universal

 
A gravitação universal é uma força fundamental de atração que age entre todos os objetos por causa de suas massas, isto é, a quantidade de matéria de que são constituídos. A gravitação mantém o universo unido. Por exemplo, ela mantém juntos os gases quentes no sol e faz os planetas permanecerem em suas órbitas. A gravidade da Lua causa as marés oceânicas na terra. Por causa da gravitação, os objetos sobre a terra são atraídos em seu sentido. A atração física que um planeta exerce sobre os objetos próximos é denominada força da gravidade. A lei da gravitação universal foi formulada pelo físico inglês Sir Isaac Newton em sua obra Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, publicada em 1687, que descreve a lei da gravitação universal e as Leis de Newton — as três leis dos corpos em movimento que assentaram-se como fundamento da mecânica clássica.

A Lei da Gravitação Universal diz que dois objetos quaisquer se atraem mutuamente. A equação determina que a intensidade da atração gravitacional (F) é proporcional ao produto das massas de dois objetos atraídos (m_1,m_2) e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre eles (r) 

F1 = F2 = G (m1 x m2/ d²


Peso

O peso é uma força que todos os objetos que possuem massa sofrem ao se aproximarem de um campo gravitacional. O peso de um certo objeto pode ser calculado a partir da equação:

P= m x g (g = 9.8 m/s²)


Onde o peso (P) é igual a massa do corpo (m) multiplicado pela aceleração gravitacional causada pelo objeto com maior massa (g) . Pelo sistema internacional de unidades o peso do corpo (P) é medido em Newtons, a massa em quilogramas (kg) e a aceleração gravitacionam em m/s².


Internet - aumentando a velocidade



Como aumentar a velocidade da internet

Muitas pessoas sonham em aumentar a velocidade da internet , seja ela em casa ou no trabalho. Tem dias que parece que a conexão está realmente parada, que as páginas não abrem, que os arquivos não baixam, enfim, uma lentidão total. Fique sabendo que este problema não é exclusivamente seu, muitos usuários sofrem com a lentidão da internet. Atualmente, as operadoras oferecem planos com conexão mais rápida, porém, nem todos conseguem acompanhar o serviço, já que, ele costuma ser mais caro. Porém, fique sabendo que há alternativas para fazer com que sua conexão fique mais rápida e que seus arquivos sejam baixados de forma mais veloz.

Para obter internet rápida

1) Observe o plano de sua operadora:

Em primeiro lugar, você deve verificar qual plano possui. Este é o primeiro passo para saber se a velocidade de internet contratada está de acordo com a velocidade que está sendo usada. Por exemplo, se uma operadora oferece um plano de 10 “megas”, é necessário saber se estão ofertando megabits (Mb), e não megabytes (MB). Para entender melhor,
1 byte equivale a 8 bits,(1 bit = 0 e 1) 
8 bytes = 1024 bits
isso significa que, se o usuário possui internet de 10 “megas”, ele irá realizar uma transferência de velocidade aproximada de um oitavo desse valor, ou seja, aproximadamente 1250 KBps (kilobytes por segundo). 

2) Cuide bem do seu navegador:  (É essencial)

Só podemos ter acesso a páginas na internet através dos navegadores, porém, poucos lembram que é necessário mantê-lo em ordem também. Em primeiro lugar descubra qual é o melhor para você, qual se adequa melhor para as suas necessidades; escolhido isso, mantenha ele sempre atualizado. A maioria dos navegadores realizam a sua atualização automática. Outra dica importante no manuseio do navegador é quanto a sua limpeza, ele precisa estar sempre “leve” para poder acessar as páginas com maior rapidez. Por isso, é necessário fazer sempre que possível uma limpeza nele. Ao acessar qualquer site, o programa armazena no seu computador informações e também arquivos presentes nas páginas. Porém, quando há um número elevado desse tipo de arquivo o navegador costuma ficar mais pesado e assim, dificultar a navegação de páginas novas. Então, não esqueça de realizar uma faxina no seu browser.

Realizando uma limpeza no navegador (Browser)

  • Internet Explorer: Acesse “Ferramentas”-“Opções da Internet”. Na aba “Geral”, em “Histórico de”, clique em “Configurações”.
  • Firefox: Acesse “Ferramentas”-“Opções”. No ícone “Privacidade”, defina como o navegador deve gerenciar histórico e arquivos temporários.
  • Chrome: Acesse o botão de personalização situado ao lado da Barra de endereços e clique em “Opções”. Em “Configurações avançadas”, clique em “Configurações de conteúdo” para gerenciar cookies e outros.
  • Opera: Acesse o menu “Configurações”-“Preferências”. Em “Avançado”, localize as opções de histórico e cookies entre os menus à esquerda.
ou se preferir...

Caso queira, você pode baixar um programa que limpe o computador e os dados do navegador. O mais elogiado é o CCleaner. Há opções específicas para limpeza do navegador que você usa, seja ele Explorer, Firefox, Chrome, dentre outros.

3) Cuidado com o número de abas abertas no seu navegador:  (tornando o navegador mais lendo ao abrir páginas web)

Se você é daquelas pessoas que, não sabe navegar na internet sem estar com várias janelas abertas, já deve ter levado bronca de alguém, certo? Pois bem, Se for o caso, prefira deixar apenas abas abertas, nunca várias janelas. Mas claro, não exagere no número, sua velocidade pode ficar comprometida mesmo assim. Quanto maior o número de abas, mais recursos são utilizados e mais lento é o funcionamento.

4) Não instale muitos plugins, só o essencial


Os plugins que são possíveis instalar no computador podem ser muito úteis e facilitar nossa vida, mas tenha em mente que instalar um grande número de complementos pode prejudicar a velocidade de sua conexão. Existe também a possibilidade de dois aplicativos criarem conflito um com o outro e prejudicar o navegador. Veja quais plugins são realmente necessários e mantenha um controle de suas instalações, além de mantê-los sempre atualizados.

5) Experimente os aceleradores de navegação: 

Os aceleradores de navegação prometem uma navegação mais rápida, para tanto, não é o que muitos acreditam. Esses aplicativos costumam funcionar melhor quando a internet é muito lenta, em uma conexão mais rápida, o processo é praticamente nulo.  Isso porque o trabalho desses programas consiste em fazer pequenas alterações no navegador, principalmente relacionadas ao tamanho dos arquivos que precisam ser baixados. O software também salva pequenos pedaços do site para que, no futuro, caso o site não tenha sofrido uma alteração muito grande, ele seja carregado mais rapidamente.

6) Conheça os aceleradores de download:

Os downloads geralmente causam uma dor de cabeça imensa para quem não tem uma internet muito veloz, não é verdade? Sempre tem aquele arquivo, filme, música, etc, que queremos “para ontem” e nada de baixar. Então, se quiser, pode experimentar um dos programinhas que prometem otimizar  a velocidade do download.  Os aceleradores costumam “quebrar” o arquivo que será baixado e assim, cada parte fica mais leve e consequentemente, levará menos tempo para a conclusão.

7) Visualização de vídeos: 

Ver vídeos realmente é uma tortura para quem não tem uma boa conexão. O vídeo começa, logo, pára.... E assim continua até o seu carregamento total, que demora um século. Pois bem, para que você não tenha receio de clicar no play, poderá usar um programa que é capaz de acelerar o carregamento do vídeo. O Biwifi é uma boa opção para isso. Também existe um muito interessante chamado SpeedBit Video Accelerator.

8) Fragmentação do HD, é importante frequentemente fragmentar o HD


Você já deve ter desfragmentado o HD alguma vez, certo? Se não, é bom pensar nisso. Quanto mais fragmentado for o computador, mais tempo leva para "juntar" os fragmentos dos programas. Consequentemente, mais tempo para ser executado. Tome o cuidado de deixar sempre o seu HD desfragmentado. Assim, você verá que o desempenho da internet também irá melhorar.

9) Memória sobrecarregada, Evite sobrecarregáa 

O sobrecarregamento da memória RAM não deixa apenas o seu computador lerdo, mas também a velocidade da internet. Assim, é primordial não usar vários programas ao mesmo tempo. Tenha sempre aberto os principais, apenas aqueles que você realmente precisa usar naquele momento. 

10) Mantenha seus equipamentos sempre atualizados, sempre

Se você tem uma boa conexão de internet, já fez todos os testes necessários e está tudo OK, pode ser que o problema esteja ligado aos equipamentos que rodeiam a sua máquina. Por exemplo, caso você faça uso de roteador, é necessário verificar se ele suporta a velocidade da sua banda, além do mais, o firmware dele precisa estar sempre atualizado. Da mesma forma acontece com o seu computador, ele precisa estar de acordo para receber uma internet de boa qualidade, do contrário, não conseguirá suportar a velocidade a qual você contratou.

11) Resetando o modem, caso tenha com problema de se conetar

Talvez, um ato muito simples poderá melhorar e muito a velocidade da sua conexão. Tire a tomada do seu modem e o deixe desligado por um minuto, após, ligue seu equipamento normalmente. Caso este seja o problema, a mudança será imediata.

12) Fique atento a sua fiação, é de muita importância 

Para ter uma boa velocidade de conexão é necessário também que a fiação esteja toda em ordem. Por isso, cabos velhos e mal instalados podem prejudicar e muito a sua conexão. No caso do ADSL, o melhor a fazer é colocar um único filtro para todos os telefones e tenha um cabo exclusivo para o computador. Aterramento correto da fiação da sua casa também pode fazer diferença, os fios elétricos podem causar ruídos na linha.

13) Cuidado com os vírus! esse é de extrema importância


Um cuidado que precisa ser diário, é o monitoramento da entrada de vírus e malwares. Além de poder causar sérios danos a sua máquina, como também na vida particular (como roubo de senhas, informações pessoais, etc), eles podem ser os responsáveis por estar deixando o seu computador, de modo geral, lento.Por isso, sempre tenha um antivírus bom e atualizado. Não deixe que esse incômodo acabe atrapalhando a sua conexão.

Fonte: Oficina da Net

Redes Sociais e a Evangelização





Verbo Facebookear

Eu Curto
Tu Comentas
Nós compartilhamos

A importãncia das Redes Sociais  na divulgação do Evangelho

Essa febre das redes sociais tem alterado consideravelmente a rotina das pessoas no mundo inteiro. Ter um perfil no Facebook passou a ser uma necessidade básica como comer, beber e dormir. Aliás, nos últimos tempos, os verbos mais conjugados pelos brasileiros são: curtir, comentar e compartilhar. 
Se você não faz isso pode ser considerado um alienado. Um ET.
Até muito pouco tempo atrás, o que predominava nas viagens de trem, metrô e ônibus era os walkmans. Raramente víamos alguém sem eles. Todos queriam viajar com seu aparelho no ouvido, alheios às incômodas conversas ao redor. 
Depois, eles foram substituídos pelos Mp3, que logo evoluíram para Mp4
(<.mp3>; arquivo de áudio digital)
(<.mp4> ou <.mpeg4>; arquivo de áudio e vídeo digital)
depois vieram os Ipods, Ipads, que já possibilitavam o acesso à internet e, consequentemente, às redes sociais. Aí pronto: ouvir músicas já não era tão prazeroso quanto contar a "última fofoca" para a amiga, compartilhar com os amigos as fotos da última viagem, e ainda bisbilhotar a vida deles.
Aparentemente não há nada nocivo nesse comportamento, entretanto, é preciso saber dosar, para que a necessidade de se manter conectado não se torne uma obsessão.

"Depressão Facebook"

Muito se tem discutido sobre o uso das redes sociais. Seus efeitos negativos e positivos.
O problema não está no uso dessas ferramentas, mas em como elas estão sendo utilizadas, e com qual finalidade. O uso excessivo também é prejudicial. Como em tudo na vida, o excesso faz mal. E isso vale também para o uso das redes sociais (SÓ LEMBRANDO: FACEBOOK TAMBPEM É UMA REDE SOCIAL).

Uma pesquisa desenvolvida pela Academia Americana de Pediatria afirma que o uso excessivo das redes sociais pode causar depressão. A "depressão Facebook" - como foi chamada - atinge principalmente adolescentes que costumam ficar navegando nas redes sociais grande parte do dia. O uso exagerado pode causar ansiedade social e isolamento severo, indica a pesquisa.


O mau uso das redes Sociais

São muitos os casos de mau uso. Não faltam exemplos.
Um deles, é o caso da jovem Ashley Riggitano, uma designer de joias norte-americana, de apenas 22 anos,  que se suicidou depois de se envolver numa série de brigas online com "amigas" do Facebook, chamado Cyberbulling (ataque virtual), Após escrever uma carta justificando o motivo, se atirou da ponte George Washington, em Nova York.

Outro caso famoso de bullying na internet é o caso de uma adolescente canadense que se matou depois de ser vítima de uma campanha de perseguição e intimidações pela internet. Amanda Todd, tinha apenas 15 anos, e desde os 12 sofria com o cyberbllying. udo teve início quando a jovem foi convencida a mostrar os seios para uma pessoa com quem conversava pela rede. A partir dali começou a perseguição. Uma página no Facebook foi criada para expor a foto e a imagem da menina de topless foi distribuída na escola onde ela estudava. Mesmo mudando de casa e de escola, o bullying continuou. A jovem, não suportando mais aquela pressão, se enforcou.

Foi no intuito de evitar tragédias como essas que foi criada uma página para prevenção do bullying, (Prevenir bullyin) conta com vários conteúdos em português, como um vídeo com Jake Brill, gerente de produto do Facebook, explicando como interagir de forma positiva na rede.
Leia mais

Fontes
Arcauniversal
Daylymail
Todateen
Wikipedia

14/05/2013

Sistema de arquivos



Diferença entre NTFS, FAT, FAT 32 e exFAT

FAT32 (File Allocation Table ou Tabela de Alocação de Arquivos)

FAT
FAT é a sigla para File Allocation Table, em português, Tabela de Alocação de Arquivos. A primeira versão do FAT surgiu no ano de 1977. Nesta época era usado no sistema operacional MS-DOS e permaneceu padrão até o Windows 95. O FAT é um sistema de arquivos que tem seu funcionamento baseado em uma tabela representativa que possui a capacidade de indicar onde estão os dados de cada arquivo. A tabela usada possui função de guiar onde está localizado cada bloco e também onde estão divididos os arquivos gravados. O FAT, com o passar do tempo e surgindo assim, a necessidade de aperfeiçoamento, ganhou sucessores. Surgiu assim, o FAT12 e FAT16. O FAT12, praticamente não foi muito usado, o FAT16, por sua vez, foi padrão dos sistemas operacionais da Microsoft por bastante tempo. 
Saiba mais


A File Allocation Table (FAT, ou Tabela de Alocação de Ficheiros/arquivos) é um sistema de ficheiros desenvolvido para o MS-DOS e usado em versões do Microsoft Windows até (e inclusive) o Windows Me.
Saiba mais

FAT32
O sistema de arquivos FAT32 utiliza 32 bits no endereçamento de dados. No FAT16, quanto maior o espaço em disco, maior é o tamanho do cluster. Com o FAT32, é possível usar clusters menores, no geral de 4 KB, mesmo que a unidade ofereça maior capacidade de armazenamento. Assim, o desperdício acaba sendo menor. O sucesso da grande compatibilidade do FAT32 com programas, drivers de dispositivo e as redes existentes, foi reestruturado com o mínimo de alterações na arquitetura do Windows, nas estruturas de dados internos, em APIs e também no formato no disco. Como o FAT32 precisa de 4 bytes para poder armazenar valores do cluster, várias estruturas de dados internos e no disco e APIs publicados foram refeitas ou mesmo expandidas. Ferramentas e drivers existentes continuarão funcionando em unidades FAT32.
 Saiba mais


O FAT32 (File Allocation Table ou Tabela de Alocação de Arquivos) é um sistema de arquivos que organiza e gerencia o acesso a arquivos em HDs e outras mídias. Criado em 1996 pela Microsoft para substituir o FAT16 usado pelo MS-DOS e com uma série de limitações. O FAT32 foi implementado nos sistemas Windows 95 (OSR2), Windows 98 e Millennium e ainda possui compatibilidade com os sistemas Windows 2000 e Windows XP, que utilizam um sistema de arquivos mais moderno, o NTFS, que foi continuado, sendo usado também nos sistemas Windows Vista, Windows 7 e Windows Server 2008 R1/R2 (para servidores empresariais)

NTFS
NTFS (New Technology File System)
O New Technology File System, conhecido como NTFS, trata-se de um sistema de arquivos que surgiu juntamente com o lançamento do Windows NT. A grande desenvoltura e excelente desempenho foi o fator determinante para que ele fosse adotado nos sistemas operacionais que surgiram depois do da Microsoft, como Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows Server 2008.
Saiba mais

O NTFS foi desenvolvido quando a Microsoft decidiu criar o Windows NT: como o WinNT deveria ser um sistema operacional mais completo e confiável, o FAT não servia como sistema de arquivos por causa de suas limitações e falta de recursos. Na época, o que a empresa de Bill Gates queria era abocanhar uma fatia do mercado ocupada pelo Unix. Anteriormente, ela já havia tentado fazer isso em parceria com a IBM, lançando o OS/2 - no entanto as duas empresas divergiam em certos pontos e acabaram quebrando a aliança. O OS/2 usava o sistema de arquivos HPFS (High Performance File System - Sistema de Arquivos de Alta Performance), cujos conceitos acabaram servindo de base ao NTFS.
Saiba mais

exFAT
ExFat é o que chamamos de uma FAT de 64 bits. Ela é muito mais veloz que a FAT32 que já conhecemos. É ideal para pen-drives que serão usados com grandes arquivos, ou mesmo HD's em que a velocidade de acesso é essencial e não se precisa dos recursos de segurança e journaling do NTFS. Para tanto, quem possui Pen-drives com 4Gb ou mais de suporte, e quer gravar no dispositivo arquivos com mais de 2 Gb encontra problemas. Sabemos que o formato padrão para pen-drives é o FAT32. No entanto, também sabemos que o FAT32 suporta tamanho máximo de arquivos de 2 Gb. Assim, se você pretende gravar um arquivo grande no pen-drive seria necessário desmembrá-lo em arquivos menores ou mesmo usar o sistema de arquivos NTFS, porém, não é recomendado, pois reduz a vida útil do pen-drive em até 75%.
Percebendo estes problemas, a Microsoft criou uma extensão ao atual FAT32, que é o FAT64, também chamado exFAT. O exFAT pode ser instalado sem custos em qualquer computador XP, Vista, Windows 7, 2003, etc.

exFAT (Extended File Allocation Table, em português "Tabela de Alocação de Arquivos (ficheiros) Estendida, também conhecido como FAT64) é um formato de sistema de arquivos (ficheiros) utilizado principalmente em discos de memória flash, introduzido com o Windows Embedded CE 6.0. A utilização do exFAT é uma alternativa para evitar o extensivo uso do sistema de arquivos (ficheiros) NTFS.

Fonte
Grupo escolar
Oficina da Net
Wikipedia


07/05/2013

Sistema de Navegação por Satélie



Sistema de navegação por satélite ("sat-nav")
são sistemas que estabelecem o posicionamento geo-espacial autônomo através do uso de satélites artificiais e com cobertura global. Esse tipo de sistema permite que pequenos aparelhos eletrônicos determinem a sua localização (longitude, latitude e altitude) a poucos metros, usando sinais horários transmitidos ao longo de uma linha de mira pelo rádio de satélites. Receptores calculam com precisão o tempo e a posição, que pode ser utilizado como referência para experiências científicas.

Em 2010, o Global Positioning System (GPS), dos Estados Unidos, e o GLONASS, da Rússia, eram os dois únicos sistemas de navegação por satélite inteiramente operacionais. O sistema de posicionamento Galileo, da União Europeia, é um sistema de navegação em fase inicial de implantação, previsto para entrar em operação em 2017. A República Popular da China indicou que vai ampliar seu sistema de navegação regional, o BeiDou, para um sistema de navegação global, o Compass, em 2020.1 A Índia também está em desenvolvimento do IRNSS, que deve entrar em operação até 2015.

A cobertura global para cada sistema é geralmente atingida por uma constelação de 20 a 30 satélites em órbitas circulares médias, entre vários planos orbitais. Os atuais sistemas variam, mas usam as inclinações de órbita de >50° e períodos orbitais de cerca de 12 horas (altura 20000 km).

geoespacial de um objeto na superfície da Terra através do uso de satélites artificiais que orbitam ao redor do planeta.

Sistemas de navegação por satélite

GPS
O GPS, ou Global Positioning System (Sistema de Posicionamento Global), é um sistema composto por satélites com função básica de prestar informações sobre o posicionamento de um equipamento que seja capaz de receber os sinais enviados por eles.


GLONASS
O GLONASS é a alternativa Russa de posicionamento global por satélites e vem sendo desenvolvido desde 1976, e assim como o GPS, concebido para fins militares. O projeto ficou abandonado por anos devido ao fim da URSS, mas durante a última década, sob o governo de Vladimir Putin, o projeto foi restaurado com grande prioridade, e em 2010 chegou a custar um terço do orçamento total da Agência Espacial Federal Russa. Hoje o GLONASS já conta com cobertura global e precisão superior ao GPS.

GALILEO
O GALILEO é o sistema de navegação por satélites que está sendo desenvolvida pela União Europeia e pretende se tornar líder no setor de posicionamento global, oferecendo alta precisão a nível civil. Diferente do GPS e GLONASS que foram criados visando o uso militar, o GALILEO foi concebido para o uso civil.
 
Fontes:
Wikipedia
Oficina da Net

01/05/2013

Lidando contra raiva

 
Sentir raiva é algo comum em nossos dias. É um sentimento que, muitas vezes, provém da frustração diante de situações cotidianas nas quais perdemos o controle. Pode ser motivado contra alguém ou algo, mas se exterioriza, principalmente, quando nos sentimos feridos ou ameaçados. A raiva também pode ser uma emoção passageira ou prolongada e recebe outros nomes conforme a intensidade: rancor, ira, fúria, ódio, crueldade.
Tão importante quanto saber os diferentes nomes pelos quais é conhecida a raiva é saber lidar com ela e controlá-la. Existem inúmeras situações que nos fazem senti-la, mas, quando percebemos que estamos sendo injustiçados ou quando vemos alguém que sofre a injustiça, parece que a raiva aflora com mais facilidade.

Muitas são as reações: sentir raiva também, medo, constrangimento ou simplesmente incômodo. Pouquíssimos de nós ficariam indiferentes ou compassivos a ela. Quando essa onda furiosa passa, sobram a vergonha, o mal-estar, objetos quebrados, relacionamentos desfeitos, acidentes, e uma sensação muito grande de arrependimento.
Muitos tentam suprimir a raiva, mas, em estado de contenção ela só vai acumular-se e tornar-se cada vez mais poderosa. Bastará apenas um motivo, inclusive o mais bobo, para que ela seja totalmente liberada. E aquela pessoa que é sempre tão controlada, mostra-se totalmente modificada, transtornada, fazendo coisas inacreditáveis. E ninguém entende como algum motivo tão insignificante pode gerar uma reação tão avassaladora.

combatendo a raiva

Há uma série de atitudes que podem ser tomadas para tentar controlar a raiva. Quando estiver diante de alguém que lhe faz sentir raiva, conte até 10. Se não for suficiente, conte até 100. Respirar de forma profunda é uma boa forma de acalmar-se, já que respirações lentas abrandam o ritmo cardíaco. Por outro lado, exercícios aeróbicos, como a caminhada rápida ou a corrida, podem ser ótimos para lidar com o problema, pois liberam, no sangue, adrenalina e endorfina, substâncias que ajudam a acalmar e a controlar as emoções.

Total de visualizações InfoTec