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28/11/2015

Canais de TV

 
Smart tv


o futuro dos canais de TV





Canal de televisão e tipos de emissoras, numa definição técnica, é uma faixa do espectro de radiofrequência com largura definida (No Brasil, ocupa 6 MHz) a ser utilizado para difusão de sinais de sons e imagens que são captados por Televisores

  • Há 12 canais na faixa de VHF (2 a 13)=(30 MHz à 300MHz) e 
  • 69 na faixa de UHF (14 a 83)=(300 MHz à 3 GHz). 
  • Há também os canais em microondas, SHF = 3 GHz à 300Ghz
  • os de satélite, de frequência muito mais alta e que requerem receptores especiais. Estes receptores normalmente entregam o sinal para o televisor em um canal de VHF.

Tipos de canal de televisão no Brasil

  • Emissora
Emissora é um local de onde instalando um transmissor e antena pode-se gerar sons e imagens por emissão de radiofrequência. Também onde fica a geradora de determinado canal de TV, que abriga estúdios e equipamentos necessários ao seu funcionamento. Há alguns tipos de emissoras exibidoras são elas: Central Globo De Producões, Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Rede Record, etc.

  • Emissora geradora
É a emissora que gera conteúdo para todo o país, por meio de antenas VHF/UHF, por parabólicas e tv a cabo.

  • Emissora filial
É a emissora que faz parte do grupo da geradora, mas que gera conteúdo regional para determinada cidade e região.

  • Emissora afiliada
Como a filial, a afiliada tem o intuito de transmitir conteúdo local e retransmitir o nacional através da cidade sede para toda região.

  • Estação Retransmissora / Repetidora
Assim como uma emissora, essas também são dotadas de transmissor e antena, mas não geram conteúdo, apenas retransmitem imagens e sons para determinada localidade onde estão instaladas, geralmente com o intuito de expandir a cobertura de uma emissora. O sinal a ser retransmitido pode ser enviado a estação retransmissora por rede de micro-ondas, enlaces de VHF/UHF ou por satélite, neste caso sendo recebido pela instalação de antenas parabólicas.

  • Emissora Sucursal
Tem a finalidade de retransmitir o conteúdo de determinada emissora, mas também mostrar conteúdo local, como links e entrevistas ao vivo. Esse tipo de emissora se baseia em uma filial.


Segundo lei federal brasileira, todas as estações retransmissoras situadas dentro da Amazônia Legal podem inserir publicidade local e não somente o conteúdo de sua geradora, transformando-se em microgeradora. 

O fenômeno Netflix e o futuro da TV
Após apresentar bons resultados no primeiro trimestre de 2015 e conquistar a marca de 62 milhões de assinantes ao redor do mundo, o serviço de streaming Netflix atingiu um valor de mercado maior do que a tradicional rede de TV americana CBS. De acordo com especialistas do mercado financeiro, caso continue a crescer no ritmo atual, o Netflix pode chegar a 180 milhões de assinantes em todo o mundo em 2020.

A companhia de vídeo por streaming adicionou cerca de quatro milhões de novos assinantes no primeiro trimestre do ano, o que fez com que o preço das ações atingisse 562,05 dólares, o valor mais alto da história da empresa, e o seu valor de mercado chegasse a 34 bilhões de dólares, maior do que o valor atual da rede de TV CBS.

Nos últimos anos, desde que começou a investir em conteúdo original, o Netflix tem crescido num ritmo extraordinário. O serviço já está presente em cerca de 40% dos lares americanos e, de acordo com uma pesquisa realizada no início de abril pelo Clear Voice Research, os americanos gostam mais do Netflix do que da TV tradicional. Segundo a pesquisa, 50% dos entrevistados disseram que gastam mais tempo assistindo a conteúdo no Netflix do que nos canais de TV tradicionais.

Novo mercado, novas disputas
A mudança no comportamento do público está levando as redes de TV tradicionais a criarem os seus próprios serviços de streaming para disputar esse novo mercado. A HBO, um dos maiores canais de TV a cabo dos EUA, criou recentemente um serviço de streaming pago do seu conteúdo para aparelhos móveis; a CBS também oferece um serviço, o CBS All Access.
Segundo especialistas, o Netflix pode crescer ainda mais nos próximos anos. A empresa, que passou a operar na Austrália e Nova Zelândia em março, pretende iniciar operações no Japão até o final do ano, dando continuidade aos planos de expansão global. Caso continue a crescer nesse ritmo, especialistas do mercado já projetam que ela alcance 180 milhões de assinantes em 2020, especialmente se conseguir entrar no desejado mercado chinês.
“Na China, nós ainda estamos aprendendo qual é a melhor maneira para entrar no mercado, 
ainda não estamos certos”,
declarou recentemente o cofundador e executivo-chefe da Nteflix,
 Reed Hastings.

Porém, com o surgimento de novos serviços de streaming que se juntam aos já existentes Hulu e Amazon Prime, o Netflix deve encontrar o caminho menos livre para aumentar sua base de usuários. Para continuar seus planos de expansão, a empresa anunciou que pretende exibir 320 horas de conteúdo original em 2015 – produções originais como House of Cards e Orange is the New Black já são sucesso de crítica e público.



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