Google Notícias

Google Notícias
Um agregador de notícias e aplicativo

Olhar Digital - O melhor da CES 2024



02/03/2015

os melhores roteadores


http://www.maximumpc.com/tp-link_announces_archer_c8_ac1750_wireless_router_detachable_antennas


Um roteador wireless (wireless router, em inglês) é um dispositivo de redes que executa a função de um roteador mas também inclui as funções de um access point. Ele é normalmente usado para criar um acesso para Internet ou uma rede de computadores sem a necessidade de cabos para conectá-los. Roteadores wireless podem ser utilizados em lugares como aeroportos e escolas com redes sem fio.

Modo ponte
Modo ponte (do inglês bridge mode) é uma opção de configuração para habilitar uma ponte transparente (BRIDGE MODE).

Em redes wireless do tipo 802.11b/g/a/n, a configuração de modo ponte exige que o lado wireless a ser configurado seja uma estação para um ponto de acesso particular, assim uma interface de configuração, geralmente através de um servidor web integrado, é geralmente fornecida.
Em redes com fio, tal como ethernet, o modo ponte geralmente não requer configuração posterior, assim os dois lados são pares.

Uma vez neste modo, o roteador basicamente aceita apenas um dispositivo e controla todo o tráfego da rede dedicado a este dispositivo.

Os melhores roteadores do mercado 
 

Detalhe importante: esses roteadores transmitem seus sinais em duas frequências. Pense na estações de rádio. Cada uma transmite em uma frequência. Cada um desses aparelhos transmite em 2 frequências: 2,4 gigahertz e 5 gigahertz. Quando você instalar um desses em casa, tente sempre usar a frequência de 5 gigahertz. As velocidades maiores só funcionam nessa frequência, e essa frequência também sofre menos interferências. O único senão é que o alcance do sinal nessa frequência é menor Então, se você estiver longe do roteador, talvez tenha que usar a frequência de 2,4 giga mesmo. No quesito velocidade, avaliamos a transmissão de dados. Conectamos nosso computador de testes a cada um dos roteadores e transmitimos um arquivo grande, de 1,4 gigabytes. Ganhou o roteador que transferiu dados mais rapidamente. Aqui, quem se deu bem foi a TP-Link (em velocidade), com 2 minutos e 13 segundos, com uma taxa de transferência de 10,55 megabytes por segundo. Logo atrás veio a Apple, com 2 minutos e 23 segundos e taxa de transferência de 9,81 megabytes por segundo. Em seguida veio o Linksys, com 3 minutos e 14 segundos e taxa de transferência de 7,23 megabytes por segundo. Por último ficou o D-link, com 3 minutos e 44 segundos e taxa de transferência de 6,26 megabytes por segundo 

DESIGN E CONFIGURAÇÃO
Item essencial. Afinal, de nada adianta alta velocidade se o sinal não vai muito longe. Nesse quesito, quem se deu melhor foi a Apple. Seu roteador levou o sinal mais longe, com mais estabilidade que os concorrentes. Em segundo lugar veio a TP-Link empatada com a D-link. Na lanterna, a Linksys cujo sinal teve desempenho pior em distâncias maiores.






Confira também: 

Fonte: 

Nenhum comentário:

Total de visualizações InfoTec