ePSXe (emulador de PSX aprimorado) é um emulador de console de videogame PlayStation (PlayStation 1 ou PS1) para hardware de PC baseado em x86 (x86 ou 80x86) com Microsoft Windows e Linux, bem como dispositivos rodando Android. Foi escrito por três autores, usando os pseudônimos calb, _Demo_ e Galtor.
O ePSXe é de código fechado, com exceção da interface de programação de aplicativos (API) para seus plug-ins.
Desenvolvimento
Durante meio ano, o ePSXe foi desenvolvido em privado. Quando lançado em 14 de outubro de 2000, o ePSXe foi uma revolução na cena de emulação de PSX, apresentando maior compatibilidade e desempenho do que outros emuladores de PlayStation da época (ePSXe lançado! - O primeiro lançamento público deste emulador de PSX chamado ePSXe já está disponível para download (epsxe100). Pete Bernert teve a gentileza de codificar um frontend chamado ePSXeCutor, que você pode baixar. Como sempre, verifique o site ePSXe para mais informações, obrigado a Bobbi pelas notícias. - Átila).
Depois que o ePSXe 1.6.0 foi lançado em 5 de agosto de 2003, seu desenvolvimento pareceu parar, com rumores de que o código-fonte havia sido perdido devido a uma falha no disco rígido. No entanto, em 5 de abril de 2008, os desenvolvedores do ePSXe fizeram uma declaração pública revelando que no verão de 2007, eles decidiram continuar o desenvolvimento do emulador, devido ao incentivo dos usuários. Em 24 de maio de 2008, o ePSXe versão 1.7.0 foi lançado.
Após outro hiato, os desenvolvedores voltaram em 30 de agosto de 2012, anunciando o lançamento do ePSXe para Android, além de dizer que o ePSXe para Windows estava em teste da versão 1.8.0. Esta versão foi lançada em 9 de novembro de 2012.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário