Google Notícias

Google Notícias
Um agregador de notícias e aplicativo

Olhar Digital - O melhor da CES 2024



05/01/2015

Samsung


http://www.androidcentral.com/samsung


Samsung

O grupo Samsung (em coreano 삼성그룹, Samseong Geurup) é uma corporação transnacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Em muitas indústrias nacionais da Coreia do Sul as suas receitas são tão grandes que são comparadas a alguns países com PIB total, a Samsung seria o 35º país mais rico do mundo (É a maior empresa do mundo no segmento de smartphones com um grande lucro).
A corporação é dirigida por gerações por uma das mais ricas famílias do mundo, atualmente encabeçada por Lee Kun-Hee (Icónhi), chairman da Samsung, o terceiro filho do fundador, Lee Byung-Chul (Ibyónchól), fundador do Grupo Samsung.

A Samsung é reconhecida como a mais prestigiosa firma da Coreia do Sul, atraindo e tendo em seus funcionários muitas das pessoas inteligentes e talentosas do país, com 25% dos seus empregados com grau de doutoramento ou equivalente.

A Samsung foi fundada por Lee Byung-chul em 1938 como uma companhia de troca. Por três décadas, o grupo se diversificou em áreas como processamento de comida, têxtil, seguros, segurança e varejo. A Samsung entrou na indústria eletrônica nos anos 1960 e na construção, inclusive de navios, por volta dos anos 1970; essas áreas liderariam o crescimento subsequente. Após a morte de Lee em 1987, Samsung foi separada em quatro grupos de negócios: Samsung Group, Shinsegae Group, CJ Group e Hansol Group. Desde os anos 1990, a Samsung globalizou cada vez mais suas atividades, e eletrônicos, principalmente celulares e semicondutores, se tornaram a principal fonte de renda.
É patrocinadora de importantes clubes de futebol, como o Chelsea Football Club, o Suwon Samsung Bluewings; já patrocinou o Sport Club Corinthians Paulista e a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Tudo sobre a Samsung
O Grupo Samsung é uma corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seoul, Coréia do Sul. Em muitas indústrias nacionais da Coreia do Sul as suas receitas são tão grandes que são comparadas a alguns países com PIB total, a Samsung seria o 35º país mais rico do mundo

Samsung - linha Galaxy 

Apple fica atrás da Samsung em pesquisa de satisfação do cliente

Problemas no iPhone 6 Plus, como entortar quando deixado no bolso, pode ter contribuído para o baixo nível de satisfação do cliente.
A Apple ganhou bastante destaque nos últimos anos com os seus famosos iPhones. Porém, de acordo com uma pesquisa de satisfação realizada recentemente mostra que a realidade já é outra. Assim, a Samsung, principal rival da Maçã, aparece em primeiro lugar no índice de satisfação.
Apesar do grande número de vendas registrado pela Apple, nos últimos lançamentos a companhia parece não ter agradado tanto. Prova disso é que o índice de satisfação caiu de 81 para 79%, de acordo com o  American Consumer Satisfaction Index.

Em compensação, a Samsung subiu de 76 para 81% no ranking de satisfação, ocupando a posição que pertencia da Maçã. Mesmo com alguns detalhes pouco atrativos nos aparelhos, como o uso de “plástico barato”, os smartphones, ao que tudo indicam, caíram no gosto dos usuários.

A Samsung, neste ano (2015), pretende reformular o segmento de smartphones. O Galaxy S6, ao que tudo indica, deverá ser apresentado na CES 2015, e tem como objetivo marcar uma nova era da companhia no mercado móvel. Bom, dependendo das novidades, o índice de satisfação da Samsung poderá crescer ainda mais, e a Apple, por sua vez, perder o concorrido posto.

Galaxy Core 
Samsung anuncia seu novo smartphone de entrada
Poucos dias após o vazamento de algumas informações e imagens não oficiais, a Samsung anunciou (06/05/2013) seu mais novo smartphone que fará parte da próxima geração da família Galaxy. Apelidado de Galaxy Core, o aparelho conta com especificações modestas e chama a atenção por ter suporte à tecnologia Dual SIM, sendo uma alternativa plausível para quem aprecia celulares com essa característica.

Confira abaixo as especificações do gadget:
  • Processador dual-core de 1,2 GHz;
  • Display TFT de 4,3 polegadas e 480x800 de resolução;
  • 8 GB de armazenamento interno (expansível com cartão microSD de até 64 GB);
  • 1 GB de memória RAM;
  • Câmera traseira de 5 MP (com flash) e frontal VGA;
  • WiFi b/g/n, Bluetooth 3.0, MicroUSB, USB 2.0;
  • HSUPA 5.76 900/2100, EDGE/GPRS 850/900/1800/1900;
  • Bateria li-ion de 1,800 mAh.
Sensores e recursos adicionais
Seguindo a aparente estratégia da Samsung no que diz respeito a dispositivos móveis, o Galaxy Core apresenta alguns recursos de software bastante interessantes e que podem diferenciá-lo de outros aparelhos de entrada que disputam o mercado.
Uma dessas funções exclusivas é a Smart Stay, bastante parecida com a Smart Pause presente no Galaxy S4. Através de um sensor capaz de reconhecer o rosto do usuário, o celular irá identificar os momentos nos quais você para de olhar para a tela e irá desligar automaticamente a luz do display, economizando bateria.
Além disso, o Galaxy Core conta com os recursos S Voice (para comandar o aparelho somente com a voz), Motion UI (ativar funções comumente utilizadas somente com um gesto) e Smart Alert (alerta o usuário sobre chamadas perdidas assim que o gadget for ativado).

Disponível também na versão Single SIM, o smartphone deve chegar às lojas até o mês de julho (07/2013), sendo lançado em datas diferentes de acordo com cada país. Previsões para a chegada do aparelho ao Brasil ou preço sugerido não foram divulgadas.


Fonte:
Wikipedia

Android central
Smartmundo
Techtimes
Mobilexpert
Oficina da Net
Androidbeat

Nenhum comentário:

Total de visualizações InfoTec