Google Notícias

Google Notícias
Um agregador de notícias e aplicativo

Olhar Digital - O melhor da CES 2024



28/01/2014

Lista negra II

Procon divulga nova lista negra do 
comércio eletrônico


Atenção consumidores: Procon divulga lista de lojas virtuais não recomendadas para compras. 
O Procon divulgou uma lista de lojas virtuais que tiveram reclamações junto ao órgão de defesa dos consumidores e não resolveram o problema apontado. Do total,  325 sites não são recomendados para fazer compras online.

No geral, as queixas dizem respeito a alguma irregularidade, como a falta de entrega do produto, a loja não trocar em virtude de defeito, entre outras. A maior parte das lojas já foi notificada, porém, algumas não responderam ou não foram encontradas.

O Procon alerta os consumidores que com a chegada do Natal é necessário ficar atento na hora da compra pela internet.

Por isso é preciso e necessário verificar a identificação da loja, como CNPJ, telefone, e-mail, e acima de tudo desconfiar quando a oferta é muito vantajosa ao consumidor.

Outra dica que o órgão fornece é ter cuidado em comprar em lojas virtuais que oferecem apenas o boleto bancário e depósito em conta como opção de pagamento.

Verfique também 

Fonte:
Oficina da Net

27/01/2014

Orrkut - 10 anos


http://pt.wikipedia.org/wiki/Orkut


O Orkut é uma rede social filiada ao Google inc., criada em 24 de janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkökten, engenheiro turco do Google.

O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil a rede social teve mais de 30 milhões de usuários, mas foi ultrapassada pelo líder mundial, o Facebook. Na Índia também é a segunda rede social mais visitada. O orkut tem mais de 33 milhões de usuários ativos no mundo.

A sede do Orkut era na Califórnia até agosto de 2008, quando o Google anunciou que o Orkut seria operado no Brasil pelo Google Brasil devido à grande quantidade de usuários brasileiros e ao crescimento dos assuntos legais.

Apesar de Orkut ser um nome próprio, na programação visual do site (títulos e logos) a palavra está em minúscula (orkut).
Saiba mais

Orkut - 10 anos 
veja como anda a popularidade da rede social

Aquela que já foi a maior rede social do planeta ainda é popular no Brasil com mais de 6 milhões de usuários.

O Orkut completa 10 anos de existência com público suficientemente ativo. Para muitos a rede social já morreu, foi abandonada para usar o Facebook e Twitter como mídia social preferida. No entanto os número mostram recentemente que a "velha guarda" segue firme, pelo menos no Brasil.

Com o crescimento deliberado do Facebook, ficou difícil para todas as outras redes sociais e fórum se manter bem ou com muitos usuários ativos. Numa pesquisa divulgada este ano pela Serasa Experian, em comparação a dezembro de 2012, a rede social de Mark Zuckerberg teve alta de 4,56 pontos percentuais e, por isso, segue em primeiro lugar no ranking seguido do Youtube e Twitter, respectivamente. O Orkut ocupa a sétima posição, bem abaixo do que já esteve um dia

História do Orkut
Orkut Büyükkokten é o nome do criador do site de relacionamento mais famoso do Brasil, e deu seu nome a rede social. Criado em 19 de Janeiro de 2004, o orkut tinha como objetivo criar novas amizades e manter relacionamentos. O site usava a teoria de que todas as pessoas estão interligadas por no máximo 6 pessoas,  mas hoje em dia não passa de dois.

Antes mesmo de ser traduzido para o português, vários brasileiros já tinham conta no orkut, por isso nós chamamos os recados de scrap. Depois de traduzido para português, o orkut foi se popularizando através dos convites, um amigo convidava o outro, e ampliava a rede. Hoje em dia a única coisa necessária é ter uma conta do Google.

Muitas mensagens falando que você tinha que repassar se não ia se dar mau foram inventadas. Quem não se lembra da Samara? Garota que tinha 13 anos, teria se não tivesse sido morta um ano antes. Mas as piores são as que a conta vai ser fechada se não repassar a mensagem e isso acaba emtupindo as comunidades e agora os scrapbooks.

Hoje o orkut se tornou tão popular que qualquer pessoa(a maioria jovem) que você encontra na rua, mesmo não tendo computador, tem uma conta do orkut. E essa popularidade acabou sendo prejudicial pro orkut, já que o número de publicidade sem pé nem cabeça nas cumunidades aumentou e muito. Mesmo assim é a rede social mais comum no Brasil, amada pela maioria dos brasileiros.

Filiada ao Google, o orkut foi lançado em 24 de janeiro de 2004 mas chegou ao Brasil apenas em abril daquele mesmo ano, a ideia era quase nova, promover a amizade entre os usuários além de encontrar amigos distantes e, porque não, conseguir um relacionamento. Quem criou toda esta "família" foi o engenheiro turco, Orkut Buyukkokten, funcionário do Google.

No Brasil, o Orkut chegou a ter 30 milhões de usuários ativos; até 2008, podia-se ver inúmeros aplicativos e jogos que faziam a diversão dos milhões de usuários, como BuddyPoke e Colheita Feliz. Foi também com estes aplicativos e mensagens animadas que a grande maioria de seus usuários passou a migrar-se para o Facebook.


Dizem as más línguas que o povo brasileiro é responsável pela decadência do orkut.
Mais tarde a companhia norte-americana "largou" o orkut de lado e passou a investir suas fichas na própria rede social, o Google Plus, este fato aconteceu em 2011. Entretanto, mesmo no ano passado, o orkut tinha mais acessos que o irmão mais novo, pelo menos no Brasil.

 
Fonte: 

25/01/2014

Internet


http://de.wikipedia.org/wiki/Internet

Internet 


Internet é um sistema global de redes de computadores interligadas que utilizam o conjunto de protocolos padrão da internet (TCP/IP) para servir vários bilhões de usuários no mundo inteiro. É uma rede de várias outras redes, que consiste de milhões de empresas privadas, públicas, acadêmicas e de governo, com alcance local e global e que está ligada por uma ampla variedade de tecnologias de rede eletrônica, sem fio e ópticas. A internet traz uma extensa gama de recursos de informação e serviços, tais como os documentos inter-relacionados de hipertextos da World Wide Web (WWW), redes peer-to-peer e infraestrutura de apoio a e-mails.

As origens da internet remontam a uma pesquisa encomendada pelo governo dos Estados Unidos na década de 1960 para construir uma forma de comunicação robusta e sem falhas através de redes de computadores. Embora este trabalho, juntamente com projetos no Reino Unido e na França, tenha levado a criação de redes precursoras importantes, ele não criou a internet. Não há consenso sobre a data exata em que a internet moderna surgiu, mas foi em algum momento em meados da década de 1980.

O financiamento de um novo backbone para os Estados Unidos pela Fundação Nacional da Ciência nos anos 1980, bem como o financiamento privado para outros backbones comerciais, levou a participação mundial no desenvolvimento de novas tecnologias de rede e da fusão de muitas redes distintas. Embora a internet seja amplamente utilizada pela academia desde os anos 1980, a comercialização da tecnologia na década de 1990 resultou na sua divulgação e incorporação da rede internacional em praticamente todos os aspectos da vida humana moderna.

Em junho de 2012, mais de 2,4 bilhões de pessoas — mais de um terço da população mundial — usaram os serviços da internet; cerca de 100 vezes mais pessoas do que em 1995. ( Uso da Internet ao redor do mundo, distribuído por região - 2013 )

O uso da internet cresceu rapidamente no Ocidente entre da década de 1990 a início dos anos 2000 e desde a década de 1990 no mundo em desenvolvimento. Em 1994, apenas 3% das salas de aula estadunidenses tinham internet, enquanto em 2002 esse índice saltou para 92%.
Saiba mais

A história da internet

A internet surgiu a partir de pesquisas militares no auge da Guerra Fria. Na década de 1960, quando dois blocos ideológicos e politicamente antagônicos exerciam enorme controle e influência no mundo, qualquer mecanismo, qualquer inovação, qualquer ferramenta nova poderia contribuir nessa disputa liderada pela União Soviética e pelos Estados Unidos: as duas superpotências compreendiam a eficácia e necessidade absoluta dos meios de comunicação. Nessa perspectiva, o governo dos Estados Unidos temia um ataque russo às bases militares. Um ataque poderia trazer a público informações sigilosas, tornando os EUA vulneráveis. Então foi idealizado um modelo de troca e compartilhamento de informações que permitisse a descentralização das mesmas. Assim, se o Pentágono fosse atingido, as informações armazenadas ali não estariam perdidas.

Era preciso, portanto, criar uma rede, a ARPANET, criada pela ARPA, sigla para Advanced Research Projects Agency. Em 1962, J. C. R. Licklider, do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), já falava em termos da criação de uma Rede Intergalática de Computadores (Intergalactic Computer Network)
Saiba mais


Internet, intranet e extranet 
o que são, e quais as diferenças?
 
O que é intranet, internet e extranet, quais as diferenças, como funcionam? Este artigo demonstra o que é cada um destes acessos. Como funcionam, e para que servem.
Estas três palavras do título são muito utilizadas hoje em seu meio de trabalho, mas você sabe o que elas significam e para que servem?

  • Internet
Qual empresa hoje não conta com um computador conectado a internet? A necessidade da informação criou a internet que hoje conhecemos. Assim como destruição as guerras trazem avanços tecnológicos em velocidade astronômica, foi o caso da internet que surgiu na guerra fria em 1960 a 1970.

O governo norte-americano queria desenvolver um sistema para que seus computadores militares pudessem trocar informações entre si, de uma base militar para outra e que mesmo em caso de ataque nuclear os dados fossem preservados. Seria uma tecnologia de resistência. Foi assim que surgiu então a ARPANET, o antecessor da Internet.
Após isto o projeto da internet era coligar universidades para que fosse possível uma transmissão de dados de forma mais eficaz, rápida e segura.

No Brasil a internet iniciou em 1988 quando no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), localizado no Rio de Janeiro, conseguiu acesso à Bitnet, através de uma conexão de 9 600 bits por segundo estabelecida com a Universidade de Maryland.

Definição de internet:
A definição de internet é um conglomerado de redes locais espalhadas pelo mundo, o que torna possível a interligação entre os computadores utilizando o Protocolo de Internet (IP). A internet é uma das melhores formas de pesquisa hoje encontrada, de fácil acesso e capacidade de assimilação do que é buscado. Em março de 2007 foi feito um senso que divulgou que cerca de 16,9% da população mundial utiliza internet, ou seja, cerca de 1,1 bilhão de pessoas, hoje este valor deve ser maior devido à grande taxa de crescimento da internet no ano de 2008.

Para que serve:
A internet serve como um dos principais meios de comunicação inventados pelo homem. A capacidade de transmitir dados à longa distância faz com que a internet tenha milhões de adeptos diários. Com a internet se pode transmitir texto, fotos, vídeos, fazer ligações por voz ou vídeo com pessoas do outro lado do mundo instantaneamente.


  • Intranet
As empresas estão cada vez mais necessitando de centralização das informações, métodos de comunicação interna para reduzir custos. A intranet possibilita tudo o que a própria internet dispõe. Porém a principal diferença entre ambas é que a intranet é restrita a um certo público. Há restrição de acesso, por exemplo, por uma empresa, ou seja, todos os colaboradores da empresa podem acessar a intranet com um nome de usuário e senha devidamente especificados pela coordenação da empresa.

A intranet ainda possibilita você a utilizar mais protocolos de comunicação, não somente o HTTP usado pela internet. Geralmente o acesso a intranet é feito em um servidor local em uma rede local chamada de LAN sigla da língua inglesa que significa Local Area Network (rede de acesso local) instalada na própria empresa.

Definição de intranet:
A intranet é um espaço restrito a determinado público utilizado para compartilhamento de informações restritas. Geralmente utilizado em servidores locais instalados na empresa.

  • Extranet
A extranet seria uma extensão da intranet. Funciona igualmente como a intranet, porém sua principal característica é a possibilidade de acesso via internet, ou seja, de qualquer lugar do mundo você pode acessar os dados de sua empresa.

A idéia de uma extranet é melhorar a comunicação entre os funcionários e parceiros além de acumular uma base de conhecimento que possa ajudar os funcionários a criar novas soluções.

Brasil deve fechar 2014 como 4º país com mais acesso à internet, diz consultoria

O Brasil deve ultrapassar o Japão e se tornar, neste ano, o quarto país com a maior população de usuários de Internet do mundo, segundo cálculos da consultoria de tecnologia eMarketer.

Até o final deste ano, serão 107,7 milhões de internautas no país, contra 99,2 milhões no ano passado.

Já em 2015 o mundo deve atingir pela primeira vez a marca de 3 bilhões de pessoas conectadas à Internet, o equivalente a 42,4% da população mundial. Até 2018, quase a metade do mundo vai acessar a web pelo menos uma vez ao mês, acrescenta a consultoria.
O forte crescimento foi impulsionado por dispositivos móveis mais baratos e mais conexões via banda larga, opina Monica Peart, analista-sênior do eMarketer.

"Enquanto mercados altamente desenvolvidos (de internet) estão quase saturados em termos de usuários de internet, há um espaço significativo de crescimento em países emergentes", afirma. "Tanto a Índia quanto a Indonésia devem ter crescimentos (percentuais) de dois dígitos anualmente até 2018."
Monica Peart, analista-sênior do eMarketer

Leia mais 

Recife terá 74 pontos de internet gratuita a partir desta quarta 

A partir desta quarta-feira (26), o Recife estará, literalmente, online através de um projeto pioneiro no Nordeste. Ao todo, 74 pontos da capital pernambucana terão internet gratuita para a população. O projeto Conecta Recife será lançado pelo prefeito Geraldo Julio, às 11h, na sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo.

A rede será disponibilizada através da rede WiFi (sem fio) próximo aos pontos sinalizados com a placa do projeto. Os locais que recebem o serviço foram selecionados por grande número de circulação de pessoas com foco no turismo e lazer, como por exemplo, a orla de Boa Viagem, na Zona Sul, o Centro, parques e pontos turísticos.

O projeto foi licitado e o Consórcio Multiconectado, formado por cinco empresas pernambucanas, ganhou o certame.  


24/01/2014

Macintosh - 30 anos




Macintosh


http://www.mac-history.net/steve-jobs-discovers-the-macintosh-project




Macintosh, ou Mac, é o nome dos computadores pessoais fabricados e comercializados pela empresa Apple Inc. desde janeiro de 1984. O nome deriva de McIntosh, um tipo de maçã apreciado por Jef Raskin. O Apple Macintosh foi o primeiro computador pessoal a popularizar a interface gráfica, na época um desenvolvimento revolucionário. Ele é muito utilizado para o tratamento de vídeo, imagem e som.

Os primeiros modelos foram construídos em torno dos microprocessadores da família 68000 da Motorola. Com o surgimento de arquiteturas mais poderosas, a partir de 1994 foi empregada a família de processadores PowerPC da IBM e Motorola. Em 2006, uma nova transição ocorreu, com a adoção de processadores Intel, da família Core.

Em setembro de 2006, três diferentes processadores são utilizados nos diferentes modelos de Macintosh à venda:

  • Core Solo: processador menos poderoso, usado em modelos mais simples de Mac Mini
  • Core 2 Duo: processador voltado para uso em notebooks de alta performance, usado em Mac Mini, MacBook, MacBook Pro e iMac
  • Xeon 5100: processador voltado para uso em servidores, usado na workstation Mac Pro e nos servidores Xserve.

Os Macintosh funcionam normalmente com o sistema operacional Mac OS, mas outros sistemas também são disponíveis, como o Linux ou FreeBSD. Um cluster de PowerMac G5 apelidado de Big Mac era um dos computadores mais rápidos em 2003.
Saiba mais

Macintosh - 30 anos


Macintosh 128 k


Hoje é comemorado 30 anos desde o lançamento do primeiro Mac (Macintosh 128k, 24/01/1984) da Apple.

A revolução da computação pessoal começou a exatos 30 anos, quando dois universitários criaram o primeiro computador pessoal acessível, batizado de Macintosh. O nome do aparelho deriva de McIntosh, um tipo de maça. Este computador foi o primeiro pc a popularizar a interface gráfica, o que na época era um desenvolvimento revolucionário.

Os primeiros modelos foram criados com microprocessadores da família 68000 da Motorola. Depois de novas arquiteturas surgirem, os macs passaram a usar processadores PowerPC da IBM e Motorola.
Em 2006, uma nova transição ocorreu, processadores da Intel foram adotados para gerenciar toda a máquina.

A ideia de controlar o aparelho por cliques com um mouse, foi sensacional para a época. Tornou a computação algo tão confortável quanto hoje são as telas sensíveis a toque para os aparelhos de celular e tablets.
Comercial marcante na história da publicidade:
Em 1984 a Apple anunciava o lançamento do Macintosh, com a propaganda que ficaria marcada para o resto da vida em todo o cenário publicitário mundial. Foi veiculada somente uma vez na televisão, no intervalo do Super Bowl XVIII, em 22 de janeiro de 1984.

Macintosh 128 k


Macintosh 128K é um computador produzido pela Apple Inc. e lançado em 24 de janeiro de 1984. Vinha com 128kb de memória - daí deriva seu nome, e rodava o System 1. Tinha tela preta e branca e mouse com um só botão - que foi o padrão de computadores Apple durante muito tempo.

O lançamento do primeiro 'Macintosh', que tem o nome originado de um tipo de maçã (a mais apreciada pelos estadunidenses), se deu em 24 de janeiro de 1984 com um comercial intitulado '1984' que fazia uma relação com o livro de mesmo nome. O comercial foi o mais caro comercial já produzido até então e teve uma única exibição: durante um intervalo do Superbowl.

Processador e memória

O centro da máquina era um processador Motorola 68000 a 8 MHz ligado a 128 KB DRAM através de um bus de dados de 16 bits. A falta de RAM provou ser fatal para grande parte do software multimédia.






Fonte:
Mac-history
Wikipedia 
Apple-history (128 k)
Oficina da Net

18/01/2014

Hackintosh


http://www.tecdicas.com/2012/05/como-instalar-mac-os-snow-leopard-com.html
Hackintosh

Hackintosh


O Hackintosh é a instalação do Mac OS X (Sistema Operacional Apple) em um PC. Isso pode ser feito através de distribuições modificadas (que trocam várias coisas do sistema operativo para conseguir ser compatível com certos hardwares), ou com o próprio sistema operacional original, assim sendo necessário o uso de um novo boot-loader para a instalação ser realizada. Pode se usar uma versão modificada do sistema ou softwares que reproduzem a EFI, uma espécie de BIOS presente nos MAC's. A EFI é um padrão criado pela INTEL que foi escolhido pela Apple para estar presente em seu computadores, quando os Macs passaram a utilizar processadores Intel, sendo assim a única a diferença básica de hardware entre um PC e um Mac.

O que é e como criar um Hackintosh?
Quem nunca teve vontade de experimentar um produto Apple? E ainda melhor, sem gastar nada. Esse artigo ajudará você a descobrir os passos necessários para criar seu próprio Hackintosh, com o Snow Leopard.

O Hackintoch nada mais é que a instalação do Mac OS X em um computador qualquer. Sempre é dito que o sistema da Apple só funciona com junto com o hardware próprio, porém é possível sim fazer funcionar. No entanto, isso depende muito da configuração do seu computador. Ps: nem tente fazer em um PC com processador inferior ao Core 2 duo.

Macintosh


Macintosh, ou Mac, é o nome dos computadores pessoais fabricados e comercializados pela empresa Apple Inc. desde janeiro de 1984. O nome deriva de McIntosh, um tipo de maçã apreciado por Jef Raskin. O Apple Macintosh foi o primeiro computador pessoal a popularizar a interface gráfica, (GUI), na época um desenvolvimento revolucionário. Ele é muito utilizado para o tratamento de vídeo, imagem e som.






















Os primeiros modelos foram construídos em torno dos microprocessadores da família 68000 da Motorola. Com o surgimento de arquiteturas mais poderosas, a partir de 1994 foi empregada a família de processadores PowerPC da IBM e Motorola. Em 2006, uma nova transição ocorreu, com a adoção de processadores Intel, da família Core.
 

Em setembro de 2006, três diferentes processadores são utilizados nos diferentes modelos de Macintosh à venda:

  • Core Solo: processador menos poderoso, usado em modelos mais simples de Mac Mini
  • Core 2 Duo: processador voltado para uso em notebooks de alta performance, usado em Mac Mini, MacBook, MacBook Pro e iMac
  • Xeon 5100: processador voltado para uso em servidores, usado na workstation Mac Pro e nos servidores Xserve.

Os Macintosh funcionam normalmente com o sistema operacional Mac OS, mas outros sistemas também são disponíveis, como o Linux ou FreeBSD. Um cluster de PowerMac G5 apelidado de Big Mac era um dos computadores mais rápidos em 2003.
Em 2010 iniciou a adoção dos processadores da serie core nos Macs, como o Corei3, Corei5 e Corei7, sendo estes atualizados em 2011 para a segunda geração destes processadores, e em 20 de julho de 2011 a Apple lança o Mac OS X 10.7 codenome Lion. Este sistema operativo exige máquinas com processadores Intel Core 2 Duo e mais recentes.

Apple PC
Um pouco de história

O Mac é comercializado desde janeiro de 1984, foi o primeiro computador pessoal a popularizar a interface gráfica, e ganhou espaço no mercado por isso, tanto que hoje em dia se deseja desempenho e beleza a opção é um Mac.

A empresa já aderiu diferentes processadores como da família da Motorola, IBM, e PowerPC. No final escolheu da Intel, e claro, os hackers de plantão já pensaram na possibilidade de fazer um sistema operacional da Apple funcionar em um computador comum. Mas a Apple foi mais esperta e pediu a Intel para criar um próprio sistema de boot o EFI, para que funcionasse apenas de conjunto com o hardware do Mac. O que percebe-se que não funcionou bem.

Curiosidade: O primeiro Hackintosh foi feito por Brasileiros. Uma empresa paulista, a Unitron, sabendo que estava difícil conseguir Macs para o Brasil, criou o Mac 512, uma cópia praticamente exata do Macintosh 512K, também conhecido como Fat Mac. Porém o Mac 512 da Unitron nunca foi comercializado e a empresa fechou as portas no final de 1988.

O Snow Leopard (Mac OS X Snow Leopard) costuma funcionar bem em computadores com processador Intel a partir do Core 2 duo. Não é certeza que funcione no seu computador em especial, caso não consiga pesquise pelo material relacionado a placa mãe do seu computador e configurações.

Itens necessários:

  • Cd original do Snow Leopard;
  • Cópia do iBoot;
  • Experiência com hardware e muita vontade de pesquisar.

É importante lembrar que algumas versões são ilegais, modificadas e podem não ter um funcionamento tão eficiente quanto o retail. Portanto, vale mais a pena pagar R$ 60,00 reais em um "original" e poder usar sem problemas no computador que desejar.

Se não quer colocar seu computador em risco, ou não tenha tanta certeza do que está fazendo, é recomendável fazer o uso de uma máquina virtual, como exemplo o VirtualBox, ou VMWare Player, é uma opção bem interessante como teste. E ainda tem a possibilidade de fazer dual boot com Windows e Mac

Saiba mais como

 
Fonte:
Wikipedia 
Tecdicas 

Oficina da Net

17/01/2014

Vube

Vube


Mais de US$ 55.000 
para os vencedores da competição

 

Vube


O que é Vube? (assista ao vídeo)




Fonte: Vube

16/01/2014

Steam machine


http://www.pcgamer.com/2013/10/17/steam-machine-prototype-laying-out-valves-slimline-machine/


Steam Machine is a line of pre-built PCs that will be manufactured and distributed beginning in 2014 by a number of vendors using a range of different design specifications outlined by Valve Corporation. Steam Machines will run SteamOS, an open source Linux-based operating system developed for games and other entertainment that is capable of running hundreds of games currently in the Steam catalog, as well as upcoming titles from other developers. The devices can be freely modified and upgraded by users, similar to PCs. SteamOS will also be available for anybody to install on their own personal computer at no cost. The line of pre-built Steam Machines will have a range of different hardware optimized for power, size, price, and other factors. Valve is also developing a touchpad-based haptic Steam Controller intended to provide players with a level of accuracy similar to the mouse-and-keyboard setup used for many PC games, as well as to provide the functionality of a typical console controller.

O que é uma Steam Machine?

0
Que bom seria se eu pudesse jogar os games de PC em uma TV grande, no conforto do sofá e ainda "meio" deitado? A Steam pensou em tudo isto! Descubra tudo sobre o console que mudará o universo de jogos de computador.

Se você gosta de jogar no PC, já deve ter sentido que seria bom fazê-lo como fazem os jogadores de console, não é mesmo? A má posição da cadeira, o posicionamento dos braços em cima da mesa, o monitor muito perto de seus olhos, etc. Tudo isso pesa depois de um tempo em frente ao computador. A Steam machine tem a intenção de passar a experiência com jogos de computador para o conforto da sala de estar e ainda utilizar TVs maiores para jogar. O projeto das Steam Machines, anunciado pela Valve, virão equipados com SteamOS, o novíssimo sistema operacional baseado em Linux voltado a jogos.

A Valve Corporation é uma empresa de desenvolvimento e publicação de jogos eletrônicos, como os grandes games Half-Life, incluindo a versão Counter-Strike, e a Left 4 Dead. E também o famoso software de gerenciamento e compra de jogos online, o Steam.

As Steam Machines são baseadas em hardwares convencionais de computadores e isso torna-se uma vantagem para os consumidores, pois se torna possível realizar upgrades de componentes. Todos os jogos da Steam funcionarão nas Steam Machines. O Steam, o mais popular serviço de distribuição online de jogos no mundo, com mais de 65 milhões de usuários cadastrados e 7 milhões de acessos simultâneos em todo o mundo. O anúncio da Valve deixou a mensagem de que o mundo de entretenimento deve oferecer opções para que o usuário escolha o seu próprio estilo de hardware.

A novidade é que a Valve não será a única responsável por montar e vender as Steam Machines. Os consoles serão dedicados ao SteamOS e fabricadas por treze empresas diferentes: Alienware, Alternate, CyberGamerPC, DigitalStormBoltII, Maingear, FalconNorthwest, GigabteBrixPro, iBuyPower, Material.net, NextSPA, OriginPCChronos, ScanNC10, Webhallen, Zotac. Por isso, essas Steam Machines terão preços diferentes.

Veja também: 
Empresas que vão produzir as Streams Machine

Fonte:
Wikipedia
Oficina da Net
PC Gamer

Tomb Raider - As diferenças gráficas

http://nerdreactor.com/tag/tomb-raider-definitive-edition/

As diferenças gráficas entre 

PS3 e PS4 no jogo Tomb Raider


Tomb Raider é uma série de jogos, histórias em quadrinhos e filmes tendo como protagonista a personagem Lara Croft. Desde o lançamento do primeiro Tomb Raider, em 1996, as séries tiveram um grande lucro e Lara transformou-se num dos principais ícones da indústria de video-jogos/vídeo games. O Guiness Book reconheceu Lara Croft como "a heroína de video-jogo/vídeo game mais bem sucedida" em 2006.
Seis jogos da série foram desenvolvidos pela Core Design, e os três últimos pela Crystal Dynamics. Todos os jogos foram publicados pela Eidos Interactive, que mantém os direitos dos personagens e a marca registrada de Tomb Raider. Para o cinema, Lara Croft: Tomb Raider e Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life foram produzidos, estrelando a atriz americana Angelina Jolie como Lara Croft. Todos os jogos Tomb Raider venderam mais de 30 milhões de unidades, fazendo uma das séries de video jogos mais vendidas de todos os tempos. 

As diferenças gráficas entre PS3 e PS4 
A versão Difinitive Edition de Tomb Raider será lançada no final deste mês para Playstation 4. Um vídeo comparando a qualidade de imagens entre os dois consoles e o jogo mostra as mudanças no cenário do game e também na personagem principal, Lara Croft.

Não, você que já jogou o game no PC ou no Playstation 3, não perdeu nenhuma parte da história, em princípio o enredo e o desenrolar dos fatos segue a mesma ordem cronológica. No entanto é possível ver, claramente, as mudanças gráficas empregadas no cenário, detalhes do rosto de Lara e em tudo. Como é de se esperar, a qualidade dos games melhora a cada novo lançamento e Tomb Raider prova isso em uma mesma edição.

Fonte:
Wikipedia
Nerdreactor
Oficina da Net



15/01/2014

Montagem de fotos


Adobe Photoshop


5 sites para fazer 
boas montagens em fotos

Conheça 5 sites que fazem ótimas montagens em suas fotos.
Para fazer montagens e editar fotos não é preciso ser nenhum designer profissional, um pouco de informática já é o suficiente. Existem sites permitem que o usuário edite suas fotos, estes sites são bem simples de usar e o melhor de tudo, é bom e alguns são gratuitos. Eles, também, permitem que você crie vários efeitos. Os sites também contam com várias funções, como filtros, bordas e stickers, além de algumas funções básicas como cortar, girar e edição do brilho e contraste.
O site BeFunky é um dos sites de edição de imagens mais completos desta lista. Neste editor de imagens online, você pode fazer o upload das fotos do seu computador, tirar fotos com a sua webcam, ou importar suas fotos do Facebook, Flick e Photobucket.

O Photovisi pode ser considerado o mais fácil de usar da lista, além disso, o Photovisi é em português, o que deixa o site ainda mais fácil de ser utilizado. O site oferece opções de temas e modelos para fazer várias colagens. Você também pode usar as ferramentas disponíveis para inserir texto e editar o layout (como alterar o plano de fundo, por exemplo) da foto.

O Pixlr é um dos editores online de fotos mais conhecidos atualmente. Ele é muito simples de se usar e dispõe de vários layouts para colagens e muitas ferramentas que deixam suas fotos mais belas. Algumas das ferramente são stickers, filtros e bordas. Ele tem 3 opções de editor, o Pixlr Editor, Pixlr Express e Pixlr O-Matic.

O Picfull é mais um dos bons sites da lista. O site é muito prático e bem fácil de usar, mesmo tendo poucas opções de efeitos eles são bem bonitos, não deixam a desejar.

O site FotoFlexer oferece uma grande quantidade de stickers, alguns são até animados. As edições incluem ajuste de brilho, contraste e cor, cortar e redimensionar e ferramenta de texto entre outras opções.

Se pretende fazer algo mais completo, você pode usar sua criatividade usando o Photoshop Online, entretanto, esta opção é um pouco mais complicada de utilizar que os outros sites, para quem já saber usar o Photoshop (software), o Photoshop Online não será problema. Este editor online é super completo, e é bem semelhante a versão para desktop. São poucos os efeitos “prontos” disponíveis, mas por isso ele é um pouco mais complexo que os outros itens da lista.

Fonte:  

O retorno do Winamp


Winamp



Radionomy compra Winamp da AOL; 
serviço seguirá em funcionamento


Depois do anúncio em dezembro, Winamp não será mais descontinuado.
Sim, meus amigos, o reprodutor de músicas extremamente popular dos anos 90 e, que você certamente já usou, está de volta. Depois que a AOL
anunciou a descontinuação do player de música - em meados de novembro, muitos fans lamentaram o ocorrido. No entanto, a Radionomy tratou de alegrar a todos novamente, comprou o Winamp e também a Shoutcast, ambos produtos da AOL.

Uma das maiores plataformas de rádios online, a Radionomy vai investir suas forças para manter o tocador de músicas mais vivo do que nunca. As informações sobre o acordo não foram divulgados. Alexandre Saboundijan, CEO da Radionomy, disse que a empresa planeja que o player esteja em todo lugar, com funcionalidades dedicadas para Desktop, mobile, sistemas de carros, dispositivos conectados e todas as outras plataformas.


Além de "sobreviver", o Winamp terá suporte para 60 mil rádios online; Mais de 60 formatos de áudio e vídeo podem ser reproduzidos; ferramentas para gerenciar podcasts; mais de 6 mil add-ons e plug-ins.
Portanto, meu amigo, se você gostava de ouvir rádio pelo Winamp, você agora estará mais bem servido a partir de agora.

Fonte:
Wikipedia

14/01/2014

IllumiRomm - o Kinect do futuro



Como funciona o IllumiRoom 
o Kinect do futuro


Projeto IllumiRoom, ou IllumiRoom Project é um projeto da Microsoft que promete colocar o jogador 'dentro' do jogo. A proposta é de uma imersão total do jogador no game por meio de uma tecnologia que escaneia a sala de estar onde está o console e a coloca toda dentro do jogo por meio de reprodução de imagens. O uso de um projetor aliado ao periférico Kinect pode criar efeitos dinâmicos de iluminação fora da tela da televisão . Assim, projeta-se na parede na frente do usuário imagens e outros efeitos que fazem aumentar a imersão dos jogadores . Por exemplo: Se você andar no meio de um tiroteio no jogo, por exemplo, ele vai projetar imagens na sua sala que lembram o tiroteio .
A Microsoft mostrou o IllumiRoom através de um vídeo durante uma apresentação da Samsung no Consumer Electronics Show 2013, que aconteceu em Las Vegas dos dias 8 a 11 de janeiro de 2013. Ela prometeu mais informações durante a CHI 2013, em Paris, no dia 27 de abril.

O IllumiRoom


O IllumiRoom é um acessório que, aliado ao Kinect, cria hologramas que dão a impressão de que o game está se expandindo para fora da TV. O aparelho faz uma leitura do ambiente e projeta as imagens de modo a completar o que é visto na TV .

IllumiRoom: o Kinect do futuro


Saiba como o complemento para Xbox One vai mudar o conceito de tecnologia em games de muitas pessoas. 

Com os lançamentos recentes de tecnologia, tanto em consoles como em games que serão comercializados neste mercado, o mundo dos videogames voltou a aparecer como uma ferramenta de entretenimento (para alguns nunca deixou de ser). Playstation 4 e Xbox One chegam ao consumidor ainda este ano, são marcos no desenvolvimento da indústria que contabiliza milhões de dólares investidos e, ainda mais dinheiro em lucro. Só para se ter uma noção, o game GTA V foi considerado o jogo mais caro da hisória dos games com mais de US$ 266 milhões investidos.

Pois é, este universo está cada vez mais potente e apresenta frequentemente alguma inovação. Quem ganha com isto? Nós, os consumidores. Pensando nisto, a Microsoft planejou e por muito pouco não lançou juntamente com o Xbox One um novo equipamento que promete alçar o mundo dos games a um patamar ainda mais elevado. Eu diria que este produto ultrapassa os limites da sua televisão. Mas afinal...

O que é IllumiRoom?


Consiste em um protótipo de tecnologia para a próxima geração do Xbox, uma novidade apresentada na feira de companhias CES deste ano, em Las Vegas, e que está sendo desenvolvida pela Microsoft Research em parceria com a Samsung. Sabe-se, hoje, que existem ainda algumas incógnitas, mistérios em relação ao seu funcionamento e sua comercialização.

O IllumiRoom é uma combinação do Kinect com um projetor, enquanto o Kinect faz uma análise do espaço, o projetor gera as imagens capturadas pela câmera do Xbox, produzindo uma espécie de expansão da tela do jogo na parede e dando maior campo de visão ao jogador. Processo este, realizado totalmente em tempo real e sem gráficos pré-processados.

Como irá funcionar?


Segundo informações, o IllumiRoom irá comunicar-se com o Xbox através de uma rede sem fio. O mesmo deve ser colocado em uma mesa, ou suspenso, juntamente com o Kinect, para que possam fazer uma leitura do ambiente possibilitando a reprodução dos hologramas.

Com o sensor de movimentos, o aparelho escaneia a área de jogo e projeta gráficos de cores e luzes, objetivando uma ampliação do campo de visão do usuário. Estes efeitos luminosos farão com que os mesmos se sintam dentro do jogo, interagindo mais com ele. Sabe-se, porém, que este somente projeta imagens adicionais dos games, para torná-los mais reais, mantendo o quadro principal do jogo a cargo da televisão.

Para utilizar o IllumiRoom, não é necessário, por incrível que pareça, a retirada de nenhum móvel da sala, a projeção não será afetada caso tenha um quadro na parede, por exemplo, pois o aparelho tem a capacidade de distinguir as superfícies de sua casa. Assim, automaticamente, ele decidirá onde projetar as imagens a fim de se obter uma realidade mais aproximada. Aconselha-se, inclusive, que coloque o aparelho para funcionar numa divisão escura e com alguns espaços livres.

O chefe de planejamento de produto do Xbox One, Albert Penello, fala sobre a hipótese do produto nem ser lançado, devido ao seu alto custo de produção, chegando a um preço muito alto ao consumidor final.

"É uma tecnologia muito, muito legal, mas, para um consumidor, exige projetores e outras coisas. É muito bacana se você está em um laboratório e tem o dinheiro da Microsoft e pode montar um laboratório fantástico, mas… nós pensamos nele, mas para um consumidor médio deve custar, provavelmente, milhares de dólares [para ser montado]“
chefe de planejamento de produto do Xbox One, Albert Penello

Fonte:
Wikipedia
Sobretech
Oficina da Net




13/01/2014

Kinect


Kinect

Tecnologia Kinect 


O Kinect (anteriormente chamado de "Project Natal") é um sensor de movimentos desenvolvido para o Xbox 360 e Xbox One, junto com a empresa Prime Sense. O Kinect criou uma nova tecnologia capaz de permitir aos jogadores interagir com os jogos eletrônicos sem a necessidade de ter em mãos um controle/joystick, inovando no campo da jogabilidade, já bastante destacado pelas alterações trazidas pelo console Wii, da Nintendo e Move, da Sony.

O nome "Natal" faz referência a cidade brasileira de Natal no Rio Grande do Norte. "Um de nossos pesquisadores, Alex Kipman, é do Brasil e ele escolheu a cidade de Natal como um tributo a seu País. Além disso, ele sabia que Natal também significa nascer, em latim. Considerando o novo público que será atraído ao Xbox 360 pela novidade, o nome encaixou perfeitamente”, respondeu a empresa.

O sensor do Kinect tem cerca de 23 cm de comprimento. Ele têm 5 recursos principais:

  • Câmera RGB (Red, Green, Blue) que permite o reconhecimento facial perfeito da pessoa que está em frente do console.
  • Sensor de profundidade (Infra Vermelho), que permite que o acessório escaneie o ambiente a sua volta em três dimensões.
  • Microfone embutido, que além de captar as vozes mais próximas, consegue diferenciar os ruídos externos. Dessa forma, barulhos ao fundo não atrapalham o andamento do Kinect. O microfone também é capaz de detectar várias pessoas diferentes em uma sala (só não se sabe se a precisão é perfeita, já que é comum, por exemplo, irmãos com vozes parecidas).
  • Próprio processador e software.
  • Detecta 48 pontos de articulação do nosso corpo, ou seja, possui uma precisão sem precedentes.

Vamos explorar o mundo Kinect, a revolução criada pela Microsoft que mudou a maneira de jogar videogame e promete ser aproveitada para muitas outras coisas de bem e, provavelmente e infelizmente, até de mal.

É inegável perceber o estrondo que a Microsoft causou no mundo dos games quando lançou oficialmente o Projeto Natal (primeiro nome do Kinect), a ideia da empresa de Bill Gates foi levar a experiência do videogame às pessoas não tão “viciadas” ou que simplesmente não tem familiaridade com um controle.
Mas antes de qualquer coisa, precisamos saber o que é o Kinect: é aquela coisinha com uma câmera que fica em cima do Xbox 360 e que faz você parecer um bobo em frente à TV se movimentando para jogar um joguinho de criança? É quase isso.

Anteriormente denominado “Project Natal”, o Kinect é um acessório para consoles, um sensor de movimentos desenvolvido pela Microsoft juntamente com a empresa Prime Sense. O primeiro nome, Natal, é referência à cidade natal de um dos pesquisadores do projeto, Alex Kipman, que é Brasileiro. Além desta referência, Natal significa “nascer” em Latim.

O sistema do sensor no Kinect é capaz de captar movimentos do corpo humano posicionado em sua frente. Para que? Para que jovens e adultos possam interagir com o videogame sem o uso das mãos no controle/joystick. Ta, e ai? E aí que este foi um grande passo na tecnologia dos consoles, pois o simples fato de controlar o videogame através de um controle sem fio já foi um grande passo em anos, depois de inovações como os controles sem fio, seguidos dos consoles Wii da Nintendo e a tecnologia Move (acessório para Playstation) da Sony, o Kinect foi o grande passo falado anteriormente.

Recentemente apresentado pela Microsoft, o Xbox One será o auge da tecnologia Kinect, transformando o uso dos sensores no lugar de controles em algo direto e contínuo, tanto no videogame como nas SmartTVs. A Microsoft, durante a apresentação do console de quarta geração, mostrou as especificações e qualidades da nova versão do Kinect.

Ele ativa o Xbox por comando de voz, utiliza uma câmera de 1080p de qualidade, processa cerca de 2 Gigabits de dados por segundo em função da leitura do ambiente, com ele é possível brincar e jogar em locais com menor espaço.

Fonte:
Tecnologia culturamix
Wikipedia
Oficina da Net

Tecnologia 4k


http://www.gigabyte.com/MicroSite/323/4k.html


A resolução 4K 


A resolução 4K existe em televisão digital e cinema digital. O termo refere-se a densidade total de pixels da ordem de 4 vezes (8.3 megapixels), a do padrão Full HD, 2.1 megapixels.

FULL HD (2.1 MP)
4K ou UHD (8.3 MP)

4K UHD (Ultra High Definision) Criada pela SONY em 2003, dispõe de uma resolução de 3840 × 2160 pixels pixels (8,3 megapixels) e é uma das duas resoluções da Televisão de ultra-alta definição (UHDTV). Também desenvolvida, a 8K UHD, criada pela SONY em parceria com SHARP especialmente para cinemas do Japão e cinemas da SONY em Hollywood, possui 7680 pixels × 4320 pixels (33,2 megapixels). Somente a 4K (até o momento) se destina a televisões de consumo doméstico e afins. 4K UHD tem o dobro da resolução horizontal e vertical do formato 1080p HDTV, com quatro vezes mais pixels em geral.

Cinema digital


O Digital Cinema Initiatives estabeleceu um padrão de resolução de 4096 × 2160 (com proporção 256:135) para projeção de filmes 4K. Esta é a resolução nativa DCI compatível 4K projetor digital e monitores; pixels são cortadas a partir do topo ou dos lados, dependendo do formato do conteúdo que está sendo projetado. O DCI 4K padrão tem o dobro da resolução horizontal e vertical do DCI 2K, com quatro vezes mais pixels em geral.
4K filmes digitais podem ser produzidos, digitalizado ou armazenado em um certo número de outras resoluções dependendo de qual formato de armazenamento é utilizado.

Na produção profissional, conteúdo 4K/UltraHD é produzido a partir de alta qualidade de filme capturado por digitalizadores 8K (7680x4320 pixels) ou câmeras 8K de sensores (7680x4320 pels) ou 4K CGI (4096px X 2160px). (Conteúdo produzido a partir de câmeras digitais usando sensores "4K" (3840 x 2160 pel pels) não é considerado 4K-Digital-Film/UltraHD, mas 2K).

Vídeo Streaming (transmissão de vídeo)

YouTube permite uma resolução máxima de upload de 4096 × 3072 (12,6 megapixel). Entretanto o player de video do YouTube é limitado ao máximo de apenas 2048 × 1536 (3.1 megapixels). Videos 4K do Youtube podem ser baixados na sua resolução original utilizando-se um programa para download de videos.
Saiba mais

A tecnologia 4K, também conhecida como Ultra High Definition, possui uma qualidade bem maior que a Full HD.
A resolução 4K, já está disponível para nós há algum tempo, porém nem todos tem acesso à ela por não ser economicamente acessível. Este é um ponto negativo, o alto custo de produção ainda não justifica a demanda de compra. O que é caro para você? A resposta mais coerênte é dizer que uma TV com qualidade 4K pode custar mais caro que o seu carro. Mas o preço justifica a qualidade do produto, quando falamos em qualidade de capturação e exibição de imagens digitais, ainda não há resolução melhor.

As telas em Full HD exibem imagens em até 1920 x 1080 pixels (ou 2.1 megapixels), as telas em 4K podem exibir imagens 4x (vezes) melhores que a Full HD, ou seja 3840 × 2160 (8.3 megapixels), isso segundo a CEA (Consumer Eletronics Association ou em português, Associação de Consumidores Eletrônicos). Essa resolução, gigantesca, diminui a pixelização, que a os “pontos” que formam a imagem na tela do televisor. Para se ter uma idéia da grande qualidade das imagens em 4K, que um segundo de gravação com essa resolução, ocupa cerca de 2GB de armazenamento no disco.

4K Ultra HD


A resolução 4K Ultra HD, ou 4K UHD, foi criada pela Sony em 2003 e dispõe de uma resolução de 3840 x 2160 pixels. Por ter uma resolução bem maior que a Full HD, permite as fabricantes, fabricar televisores bem maiores sem perda nenhuma de qualidade na imagem, pelo contrário a imagem pode ficar ainda melhor que as TVs Full HD. Um bom exemplo é a TV da Sony, XBR-84X900, que traz a resolução 4K numa tela LCD, 3D de 84”. Esta TV da Sony custa U$24.999,99 cerca de R$55.444,98.


Fonte:
Wikipedia
Gigabyte
Oficina da Net

10/01/2014

Golpe

 

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/11/saiba-como-usar-o-whatsapp-pelo-navegador-sem-instalar-nada.html

 

Golpe promete WhatsApp para PC e rouba dados bancários


A ESET, empresa de segurança digital, anunciou que seus pesquisadores da América Latina encontraram um novo golpe voltado aos usuários brasileiros, que tenta infectar computadores prometendo uma versão do aplicativo de bate-papo WhatsApp para PC.

A empresa alerta que se trata de um Trojan que está sendo distribuído por e-mail com o intuito de roubar informações bancárias.

A vítima recebe uma mensagem em sua caixa de entrada, anunciando que agora é possível baixar gratuitamente o software para seu computador com Windows, o que seria uma novidade, já que o app (WhatsApp) é exclusivo para smartphones (iPhone, BlackBerry, Android e Windows Phone).
NÃO EXISTE PARA VERSÃO PC

Ao instalar o executável no seu computador, com o sugestivo nome "Whatsapp.exe", o código malicioso é executado e o computador infectado. De acordo com a ESET, trata-se do vírus Win32/TrojanDownloader.Banload que também descarrega o Win32/Spy.Banker.AALL, capaz de roubar informações pessoais, principalmente dados bancários.

Os pesquisadores dizem que centenas de pessoas já estariam infectadas com o vírus. O alerta da ESET é desconfiar de qualquer oferta boa demais, pouco usual ou duvidosa e refletir antes de dar o clique.

Fonte:
ESET 

Total de visualizações InfoTec