Uma pesquisa publicada no British Journal of Psychiatry, da Inglaterra, indicou que quem se exercita por prazer está menos propenso a sofrer de ansiedade e depressão do que as pessoas que o fazem por obrigação.
A explicação é que o cérebro de quem realiza algo prazeroso produz mais serotonina, substância que causa a sensação de prazer. A serotonina também reduz em aproximadamente 30% os sintomas da ansiedade de uma maneira saudável e longe de medicamentos.
Logo, a atividade física desempenhada em contexto agradável tem mais uma vez comprovada a sua contribuição para o bem estar físico e mental. Desta forma, adotar o exercício nos hábitos cotidianos fica mais barato e menos drástico que as intervenções de cura de doenças evitáveis sem o sedentarismo.
Portanto, é mais conveniente que o indivíduo que possui tendências típicas do comportamento ansioso, como a compulsão alimentícia, decida praticar atividade esportiva espontaneamente do que permita o desenvolvimento de outros problemas de saúde, que levem o médico a prescrever o exercício de forma impositiva.
Fonte: Pernambuco.com (Saúde plena)
Quem sou eu
InfoTec
- Bem vindo
- InfoTec
- Cinetv
- Campus Party
- Consumer Electronics Show
- COMIDAS & RECEITAS
- Google I/O
- Electronic Entertainment Expo
- Brasil Game Show
- Mobile World Congress
- Portal do dog
- PORTAL SAÚDE
- Os Sistemas Operacionais
- Sistema Operacional Linux
- w3schools
- Olhar digital
- Seja digital
- Bíblia online
- Walt Disney
- Turma da Mônica
- Os Irmaos Grimm
Curso
Página JavaScript (JS)
Páginas HTML
Consoles
Jogos
Infotec - intro
Olhar Digital - O melhor da CES 2024
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário