Rede 5G |
Em telecomunicações (permite a troca de informações por distâncias significativas
através de meios eletrônicos). o 5G é o padrão de tecnologia de quinta geração para redes celulares de banda larga (Entenda a diferença entre 3G, LTE, 4G, 4G+, 4,5G e 5G), que as empresas de telefonia celular começaram a implantar em todo o mundo em 2019 (O que é o 5G e como ele pode mudar as nossas vidas).
O 5G é o sucessor planejado para as redes 4G que fornecem conectividade para a maioria dos celulares atuais.
Como seus antecessores, as redes 5G são redes celulares, nas quais a área de serviço é dividida em pequenas áreas geográficas chamadas células. Todos os dispositivos sem fio 5G em uma célula são conectados à Internet (Banda larga) e à rede telefônica por ondas de rádio por meio de uma antena local na célula.
As novas redes têm velocidades de download mais altas, eventualmente até 10 gigabits por segundo (Gbit/s) (O que é 5G e quão rápido é?). Além do 5G ser mais rápido do que as redes existentes, o 5G possui maior largura de banda e, assim, pode conectar mais dispositivos diferentes, melhorando a qualidade dos serviços de Internet em áreas movimentadas (O que é e como funciona o 5G?).
Devido ao aumento da largura de banda, espera-se que as redes sejam cada vez mais usadas como provedores de serviços gerais de Internet (ISPs) para laptops (notebook) e computadores de mesa (Computador pessoal, PC), competindo com ISPs existentes, como internet a cabo (Rede por cabo), e também possibilitarão novas aplicações em Internet das Coisas (IoT) e áreas de máquina a máquina (M2M).
Celulares com capacidade 4G sozinhos não são capazes de usar as redes 5G.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário