Google Notícias

Google Notícias
Um agregador de notícias e aplicativo

Olhar Digital - O melhor da CES 2024



04/10/2016

O novo golpe para empurrar produtos ao consumidor



 

O novo golpe para empurrar produtos ao consumidor


O Código de Defesa do Consumidor (CDC), de 1990, é uma lei progressista e que vem mudando a realidade do País para melhor. Contudo, as mudanças ainda não são tão rápidas como gostaríamos de ver. Práticas abusivas, mesmo com a ação dos órgãos de defesa do consumidor, ainda são praticadas aos montes contra a sociedade. Nesse contexto, a venda casada é uma prática abusiva e se inclui no que poderíamos chamar popularmente de picaretagem. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos. O ato é ilícito.

A venda casada é uma união forçada, uma violência contra o bolso do consumidor. Você quer uma coisa e é obrigado a levar outra junto. Mas, surge agora uma picaretagem ainda mais grave para as pessoas: a poligamia na venda casada. A prática mais comum do momento é empurrar não apenas mais um, mas dois, três produtos, inflando os lucros em cima dos desavisados.

ATENÇÃO
  1. tenha cuidado ao assinar qualquer tipo de contrato
  2. Essa é a mais importante: leia atentamente todas as cláusulas
Depois, será difícil “chorar o leite derramado”. E, ao contrário do que você imaginou, você não terá um produto ou serviço na sua casa, mas quatro e terá que arcar com os custos dessa “poligamia”. Metas e “normas internas da empresa” não tem o poder de revogar o direito do consumidor.
Denuncie ao Ministério Público as empresas que fizerem essa prática. Não podemos aceitar mais essas picaretagens.

Fonte:
Wikipedia

Educação financeira para todos

Educação financeira para todos - código de defesa do consumidor

Nenhum comentário:

Total de visualizações InfoTec