Um inglês de vinte anos morreu após passar mais de 12 horas na frente do Xbox 360 jogando Halo, de acordo com o jornal The Sun.
Leia mais
Fonte: Olhar digital
"Jovem morre após maratona de Xbox";
Questionada sobre o assunto, a Microsoft sugeriu que "jogadores façam pausas para se exercitar" enquanto jogam.
E isso mesmo, fazer pausas para se exerviar; esticar as pernas, braços, alongar, caminhar... e depois de exercitado, voltar ao jogo; pra não acontecer o que aconteceu com o jovem, Trombose.
Então, sempre faça uma pausa durante o jogo, exercite-se, não vá jogar direto; no caso dele, 24 horas sem intervalo
A Microsoft está certíssima; "jogadores façam pausas para se exercitar" enquanto jogam.
Os males causados pelo uso excessivo do videogame
Chris Staniforth, um britânico de 20 anos que recebeu uma proposta para estudar design de jogos na Universidade de Leicester, costumava passar 12 horas em frente ao Xbox 360 jogando Halo. Ele virava a noite sentado em frente ao console, praticamente movimentando apenas os dedos sobre o controle. Em abril, essa rotina pouco saudável lhe cobrou um preço alto: Chris sofreu uma embolia pulmonar, que, três meses depois, um médico legista descobriu ter sido causada por um coágulo (também conhecido como trombo) formado na panturrilha esquerda, devido ao grande tempo que o jovem passava sentado. Foi David Staniforth, pai do britânico, que ligou o mau hábito do filho ao problema de saúde que causou sua morte.
Leia mais
Fonte: Pernambuco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário