Google Notícias

Google Notícias
Um agregador de notícias e aplicativo

Olhar Digital - O melhor da CES 2024



28/04/2022

Orkut

 

Orkut

 


Orkut foi uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de janeiro de 2004 e desativada em 30 de setembro de 2014. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkökten, engenheiro turco do Google.

O alvo inicial do Orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários foram do Brasil e da Índia. No Brasil a rede social teve mais de 30 milhões de usuários, mas foi ultrapassada pelo líder mundial, o Facebook. Na Índia também foi a segunda rede social mais visitada.

A sede do Orkut ficava na Califórnia até agosto de 2008, quando o Google anunciou que o Orkut seria operado no Brasil pelo Google Brasil devido à grande quantidade de usuários brasileiros e ao crescimento dos assuntos legais

Google Brasil assume administração do orkut

 

Apesar de Orkut ser um nome próprio (Orkut Büyükkökten), na programação visual do site (títulos e logos) a palavra aparecia em minúscula (orkut). Em 30 de junho de 2014, a Google anunciou a extinção do Orkut com data marcada para 30 de setembro do mesmo ano. No dia 30 de setembro de 2014, o Orkut foi extinto, mas o Google criou um museu de comunidades, que reunia mais de 1 bilhão de mensagens trocadas em 120 milhões de tópicos de discussão de cerca de 51 milhões de comunidades. As informações armazenadas pelos usuários ficaram disponíveis para download pela ferramenta Google Takeout até 30 de setembro de 2016. Posteriormente os arquivos do Orkut foram excluídos (maio de 2017) e atualmente não é mais possível visualizar os tópicos arquivados. 

Em abril de 2022 (04/2022), o site da rede social foi reativado. Seu criador, o programador turco Büyükkökten, anunciou o retorno em mensagem assinada no site e informou está construindo algo novo.


Fonte:

Wikipedia 

Techtudo 

Isto é dinheiro 

Tecnoblog 

Reuters 

Tecmundo 

Archive web 

Super.abril

Veja.abril 

Tudo celular 

Nexojornal 



22/04/2022

Mudança do clima (ALERTA)

 

Mudança do clima

 

O termo mudança do clima, mudança climática ou alteração climática refere-se à variação do clima em escala global ou dos climas regionais da Terra ao longo do tempo, afetando o equilíbrio de sistemas e ecossistemas já estabelecidos por muito tempo. 

Paz, dignidade e igualdade em um planeta saudável 

Estas variações dizem respeito a mudanças de: 

1 - temperatura

2 - precipitação

3 - nebulosidade e outros fenômenos climáticos em relação às médias históricas. 

Tais variações podem alterar as características climáticas de uma maneira a alterar sua classificação didática. Os tipos de classificação para as regiões climáticas são: 

1 - Classificação do clima de Köppen,  

2 - Classificação do clima de Thornthwaite

3 - Classificação do clima de Martonne.

Podem estar em causa mudanças no estado médio da atmosfera em escalas de tempo que vão de décadas até milhões de anos. Estas alterações podem ser causadas por processos internos ao sistema Terra-atmosfera, por forças externas (como, por exemplo, variações na atividade solar) ou, mais recentemente, pelo resultado da atividade humana.

O tema vem ganhando cada vez mais espaço na mídia, na educação, na política, na indústria, e na academia. Portanto, sabendo-se que mudanças climáticas podem ser um efeito de processos naturais ou decorrentes da ação humana, deve-se ter em mente que tipo de mudança climática se está referindo (Aquecimento Global)

 

Fonte: 

Wikipedia 

Mundo educacao - biologia

Nações Unidas 

Brasil escola 

Eco debate

Canguru news 

Portal da industria

abc - Academia Brasileira de Ciências 

Mundo educacao - geografia


05/04/2022

Mascote Android

 

Robô Android


 

O mascote do Android é um robô android verde, relacionado ao nome do software. Embora não tenha um nome oficial, a equipe Android do Google supostamente o chama de "Bugdroid"

Ele foi projetado pela então designer gráfica do Google, Irina Blok, em 5 de novembro de 2007, quando o Android foi anunciado. Ao contrário dos relatos de que ela foi encarregada de um projeto para criar um ícone, Blok confirmou em uma entrevista que ela o desenvolveu de forma independente e o tornou de código aberto. O design do robô inicialmente não foi apresentado ao Google, mas rapidamente se tornou comum na equipe de desenvolvimento do Android, com várias variações criadas pelos desenvolvedores de lá que gostaram da figura, pois era gratuita sob uma licença Creative Commons (A verdadeira história por trás do pequeno mascote robô verde do Android). 

Sua popularidade entre a equipe de desenvolvimento acabou levando o Google a adotá-lo como um ícone oficial como parte do logotipo do Android quando foi lançado para os consumidores em 2008.


Fonte: 

Wikipedia 

Neatorama 

Businessinsider 




Total de visualizações InfoTec