Google Notícias

Google Notícias
Um agregador de notícias e aplicativo

Olhar Digital - O melhor da CES 2024



22/02/2021

Consoles de jogos eletrônicos de nona geração (2020)

 

Ninth generation of video game consoles


 

A Nona geração de consoles de jogos eletrônicos foi iniciada com os consoles Playstation 5 (PS5) e Xbox Series X/S, que foram lançados em Novembro de 2020 (11/2020), e o console Mad Box anunciado em janeiro de 2019 pela Slightly Mad Studios.

9ª geração de videogames: o que vem por aí? 

Em novembro de 2019 (11/2019), a oitava geração de videogames (iniciada com o lançamento do console de videogame Wii U (em novembro de 2012) pela fabricante Nintendo) completa seis anos (ou sete, se considerarmos o Wii U, da Nintendo, como o início da era atual), intervalo de tempo próximo da média das gerações anteriores. Assim, naturalmente, informações sobre o que a indústria de videogames prepara para o futuro começam a surgir na internet, seja sobre a substituição das máquinas atuais, seja de novas plataformas ou novos serviços. 

A oitava geração de videogames (11/2012) compreende:

O PlayStation 4 (PS4 - 11/2013) substituiu o PlayStation 3 (PS3 - 11/2006);
O Xbox One (11/2013), substituto do Xbox 360 (11/2005-2008);
O Nintendo Switch (11/2017), ocupando o lugar do Wii U (11/2012)

A nona geração de videogames, que não demorará a chegar no mercado, virá com diversas novidades, com a promessa de revolucionar a jogabilidade 

PlayStation 5 (PS5) e Xbox Scarlett (Xbox Series X e Series S)

Todos os olhares da indústria de videogames estão voltados para a Sony e a Microsoft neste momento. Cada uma dessas empresas mostrará todos os detalhes de suas novas plataformas até que sejam lançadas, ambas prometidas para o final de 2020.

A Sony se adiantou à Microsoft e falou sobre a plataforma que substituirá o PlayStation 4 antes de sua principal concorrente. Em um evento voltado para a imprensa, a companhia japonesa prometeu uma máquina com muito poder de processamento através de um processador de oito núcleos, uso de SSD (Unidade de Estado Sólido) para armazenamento dos dados, suporte a 8K de resolução (UHD), reformulação do controle, suporte à realidade virtual e, para alegria de muitos, retrocompatibilidade com PS4.

O SSD deve diminuir consideravelmente os tempos de carregamento dos jogos. No evento, a Sony comparou o loading de uma “viagem rápida” no jogo Spider Man rodando em um PlayStation 4 Pro (que levou oito segundos) e na nova plataforma (que precisou de menos de um segundo para carregar tudo).

Quanto à resolução, chama atenção o suporte à resolução 8K. Faltam detalhes sobre este aspecto, uma vez que isso não quer dizer que os jogos rodarão nativamente em telas com tantos pixels. É possível que apenas alguns jogos alcancem tal resultado, ou que o videogame ofereça suporte apenas à reprodução de vídeos nesta resolução.

O controle também sofrerá alterações. Mark Cerny, executivo que trabalha com a Sony, falou brevemente sobre sensores hápticos no controle do PlayStation 5. A tecnologia, mais moderna que a atual, deve ser algo próximo do que vemos no Nintendo Switch, que conta com o que a empresa chama de HD Rumble. Além disso, os gatilhos (botões R2 e L2) permitirão que o jogador sinta como se estivesse executando diferentes ações, como puxar a corda de um arco ou acelerar um veículo.

As declarações de Cerny dão a entender que os desenvolvedores poderão programar a tensão que deverá ser exercida nos gatilhos para que a ação seja executada no jogo.

Quanto ao próximo Xbox, nenhuma informações reveladas. Na Electronic Entertainment Expo [E3 - (11/06 à 13/06) 2019], que ocorreu em junho, a Microsoft separou um breve período para criar expectativa nos fãs da caixa verde. Ainda não foi divulgado um nome oficial da plataforma, mas a companhia a chama, por enquanto, de Project Scarlett.

A empresa norte-americana também promete um console com grande capacidade de processamento, como aconteceu em todas as suas plataformas anteriores (Xbox, Xbox 360 e Xbox One), cada uma a sua época.

Já foi confirmado que o Scarlett será compatível com todos os controles do Xbox One, além de ser capaz de reproduzir jogos de todas as gerações Xbox anteriores — algo que já acontece com o Xbox One. O console será lançado em 2020 (11/2020) em conjunto do jogo Halo Infinite. New XBOX CONSOLES (site oficial) da plataforma já foi aberto pela Microsoft.

Fonte: 

Wikipedia 

Showmetech 

Techtudo 


05/02/2021

Tomb Raider (1996 - 2021) - 25 anos

 

Tomb Raider

  

Tomb Raider é uma série de Tomb Raider (jogos eletrônicos), Tomb raider (histórias em quadrinhos) e Tomb Raider (filmes) tendo como protagonista a personagem Lara Croft. Desde o lançamento do primeiro Tomb Raider, em 1996, as séries tiveram um grande lucro e Lara transformou-se num dos principais ícones da indústria de video-jogos/vídeo games. O Guiness Book reconheceu Lara Croft como "a Melhor Aventureira Heroína do Mundo de video-jogo/vídeo game mais bem sucedida" em 2006 (Curiosidades da franquia “Tomb Raider”)

Seis jogos da série foram desenvolvidos pela Core Design, e os três últimos da série pela Crystal Dynamics. Todos os jogos foram publicados pela Eidos Interactive, que mantém os direitos dos personagens e a marca registrada de Tomb Raider. Para o cinema, Lara Croft: Tomb Raider e Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life foram produzidos, estrelando a atriz americana Angelina Jolie como Lara Croft (‘Lara Croft: Tomb Raider’ completa 20 ANOS! Confira curiosidades dos filmes com Angelina Jolie)

Todos os jogos Tomb Raider venderam mais de 89 milhões de unidades, fazendo uma das séries de video games mais vendidas de todos os tempos.

 

Fonte: 

Wikipedia

Laracroft 

Cinemundo

Cinepop 

IGN

 

Total de visualizações InfoTec