Google Notícias

Google Notícias
Um agregador de notícias e aplicativo

Olhar Digital - O melhor da CES 2024



11/04/2019

Alessandro Volta


Alessandro Volta

Alessandro Volta

Alessandro Giuseppe Antonio Anastasio Volta (18 de fevereiro de 1745 - 5 de março de 1827) foi um físico, químico e pioneiro da eletricidade e da potência,
  1. Alberto Gigli Berzolari: Volta’s Teaching in Como and Pavia: Moments of Academic Life under All Flags 
  2. Hall of Fame: Learn about the pioneers of electrical technology. 

creditado como o inventor da bateria elétrica e o descobridor do metano (CH4). Ele inventou a pilha voltaica em 1799 e relatou os resultados de suas experiências em 1800 em uma carta de duas partes para o presidente da Royal Society.

Enterprise and electrolysis Com essa invenção, Volta provou que a eletricidade poderia ser gerada quimicamente e derrubou a teoria predominante de que a eletricidade era gerada apenas pelos seres vivos. A invenção de Volta provocou uma grande quantidade de excitação científica e levou outros a conduzir experimentos semelhantes que eventualmente levaram ao desenvolvimento do campo da eletroquímica.

Alessandro Volta atraiu admiração de Napoleão Bonaparte por sua invenção e foi convidado para o Institut de France para demonstrar sua invenção aos seus membros. Volta desfrutou de certa dose de proximidade com o imperador durante toda a sua vida e foi conferido numerosas honrarias por ele. Alessandro Volta ocupou a cadeira de física experimental na Universidade de Pavia por quase 40 anos e foi amplamente idolatrado por seus alunos.

Apesar de seu sucesso profissional, Volta tendeu a ser uma pessoa inclinada para uma vida fechada e isso foi mais aparente em seus últimos anos. Nesta época, ele tendia a viver isolado da vida pública e mais para o bem de sua família até a sua morte em 1827, a partir de uma série de doenças que começaram em 1823. 
A unidade SI de tensão elétrica é nomeada em sua homenagem como o volt.

Fonte: 

05/04/2019

Volt

Tensão elétrica


O volt (símbolo: V) é a unidade de tensão elétrica (ou diferença de potencial elétrico) do Sistema Internacional de Unidades.
(Unidades de medida, nome e símbolo).

O plural do nome da unidade é volts
(Quadro geral de unidade de medida no Brasil)

O volt é o potencial de transmissão de energia, em joules, por carga elétrica, em coulombs, (V=E/Q) entre dois pontos distintos no espaço

Dizer que a tensão existente entre dois pontos corresponde a um volt é o mesmo que dizer que cada carga de um coulomb que se movimenta entre tais pontos transmite um joule de energia. (Ohm’s law)

O nome 'volt' é uma homenagem a Alessandro Volta, que desenvolveu a pilha voltaica, precursora da bateria elétrica.

Utiliza-se a seguinte fórmula para calcular a tensão:
U = E (J) / Q (C)

Outra relação importante é a que relaciona a Potência elétrica (P) com a Tensão elétrica (U) e a corrente elétrica (I):
P= U*I

Assim, 1 Watt corresponde ao produto de 1 Volt por 1 ampère.

Definição
Um volt é definido como a diferença em potencial elétrico (ddp) entre dois pontos de um fio condutor quando uma corrente elétrica de 1 ampére dissipa 1 watt de potência entre estes pontos, (Potência dissipada por um resistor), É igual, também, à diferença de potencial elétrico entre dois planos paralelos, infinitos, espaçados de 1 metro que cria um campo elétrico de 1 newton por coulomb.

Adicionalmente, é a diferença de potencial entre 2 pontos que vão transmitir 1 joule de energia por coulomb de carga que passe através destes pontos. Pode ser expressado em termos de unidades do SI(m, kg, s e A) como:
V=Ep (J) / Q (C)
Também pode ser expresso como 

V=I*R (A*ð)
P=U(V)*I² » U = P(W) / I(A) = J /C

Fonte: 

02/04/2019

Verrugas


Verrugas


Verrugas

Por que nascem as verrugas?

Ainda que na maioria dos casos elas não costumem ser perigosas, certamente não são agradáveis. Para eliminá-las, podemos optar por tratamentos médicos como a crioterapia ou por tratamentos tradicionais, que podemos fazer em casa.

As verrugas são um tipo de lesão cutânea que ocorre de muitas formas e em diferentes partes do corpo. Embora não sejam geralmente perigosas e incomodem por uma questão estética, convém observá-las e tratá-las quando estiverem dolorosas ou localizadas em áreas sensíveis.

Como elas nascem e como alguns remédios naturais muito eficazes podem ajudam a eliminá-las.

Em alguns casos, deve-se consultar um dermatologista para examinar e decidir sobre o tratamento, após considerar os seguintes sinais:
  • Infecção ou sangramento da verruga
  • Dor
  • Verrugas na região genital ou anal
  • Diabetes ou AIDS
  • Mudanças de cor ou aparência
  • Dificuldade persistente para eliminá-la


Descubra: Como prevenir e tratar verrugas através da dieta

Se o médico decidir removê-las, a crioterapia será sempre o tratamento mais eficaz e menos agressivo que o nitrato de prata. Em raros casos, pode-se recomendar a remoção por cirurgia.

Vale lembrar que as verrugas podem ser contagiosas entre pessoas e na mesma pessoa, afetando principalmente crianças e adolescentes.

O papilomavírus

A causa do aparecimento das verrugas é o papilomavírus humano, dos quais existem 70 subtipos. Este vírus promove a rápida multiplicação de células da pele, causando tumores benignos não graves, mas contagiosos e irritantes.

Se a causa for um vírus, é sinal de que a pessoa tem baixa imunidade e que não foi capaz de combater o vírus, que está latente e pode aparecer a qualquer momento que nossas defesas se debilitam, permitindo novas verrugas. É por isso que as verrugas reaparecem.

Recomenda-se, portanto, além de exame e tratamento, fortalecer o sistema imunológico. A adoção de uma boa alimentação, estilo de vida saudável, atividades físicas e abstinência de hábitos nocivos pode ser complementada com tratamento com equinácea duas vezes ao ano.

Esta erva é um excelente restaurador de defesas, mas deve ser tomada por determinados períodos e com pausas para que continue a fazer efeito.

A Equinácea é uma planta medicinal, também conhecida como Flor-de-cone, Púrpura ou Rudbéquia, muito utilizada como remédio caseiro no tratamento de gripes e resfriados.
O seu nome científico é Echinacea purpureae pode ser comprada em lojas de produtos naturais, feiras livres e farmácias de manipulação na sua forma natural ou em alguns supermercados, sob a forma de sachês.

Seu consumo é proibido para crianças menores de três anos e deve-se considerar que a planta interage com a cafeína e os imunossupressores. Pessoas alérgicas a margaridas devem tomar cuidado.

Remédios naturais para eliminar as verrugas

Além do tratamento médico e fortalecimento do sistema imunitário, existem alguns antigos remédios para eliminar as verrugas.
Leite de figo verde (Figo é aliado da pele e tem ação anti-inflamatória)
Quando coletamos diretamente figos da figueira, podemos observar que do caule emerge uma espécie de leite branco cremoso. Aplique uma gota deste líquido diretamente sobre a verruga e repita várias vezes ao dia. Esta substância queimará as verrugas.

Alho

O alho é um remédio multifuncional. Tomá-lo no seu estado natural aumentará as suas defesas. Uma boa opção seria fazer a cura tibetana do alho, uma forma de aumentar consideravelmente suas propriedades medicinais.

Você também pode aplicar diretamente uma fatia sobre a verruga, cobrindo-a com esparadrapo. Troque a cada 12 horas até o desaparecimento da verruga.
A celidônia, é uma planta medicinal conhecida também como como erva-andorinha, erva-das-verrugas ou ceruda. Esta planta medicinal apresenta talo ramificado e quebradiço, com flores amarelas, folhas grandes, alternadas e verde-escuras.

A Celidônia pode ser usada como remédio caseiro no tratamento de desconforto relacionado à vesícula biliar mas também tem indicação para o tratamento de verrugas.

Esta planta elimina verrugas e pequenas acumulações de sebo. Pique um galho no pilão e aplique sobre a verruga, cobrindo com fita adesiva. Deixe por meia hora (tempo necessário para secar), uma vez ao dia. Lave bem as mãos após o uso.

Fonte:
Wikipedia
Melhor com saude
Medicina net
Tua saude

Total de visualizações InfoTec