Google Notícias

Google Notícias
Um agregador de notícias e aplicativo

Olhar Digital - O melhor da CES 2024



22/09/2012

Linforma

 Linfoma é um termo genérico utilizado para designar um grupo de diversas doenças neoplásicas do sistema linfóide que se originam da proliferação clonal de linfócitos B ou T em qualquer um de seus estágios de maturação.
Os linfomas são classificados em dois grandes grupos: os linfomas Hodgkin e os linfomas não-Hodgkin.[1]
Saiba mais


O sistema linfático faz parte da defesa natural do organismo contra infecções. É composto por inúmeros gânglios linfáticos, conectados entre si pelos vasos (canais) linfáticos.

Saiba mais 


Fontes
Wikipedia
Abrale (Asociação Brasileira de Linforma e Leucemia)

10/09/2012

Compulsão alimentar


 O Transtorno da compulsão alimentar periódica (TCAP) (do inglês Binge eating disorder) é caracterizado pela ingestão de grande quantidade de alimentos em um período de tempo delimitado (até duas horas), acompanhado da sensação de perda de controle sobre o quê ou o quanto se come. Para caracterizar o diagnóstico, esses episódios devem ocorrer pelo menos dois dias por semana nos últimos seis meses, associados a algumas características de perda de controle e não acompanhados de comportamentos compensatórios extremos para a perda de peso como vômito e laxantes (pois nesse caso se classifica como bulimia).

Aprenda Mais sobre TCAP


Sintomas de compulsão

  • Comer exageradamente;
  • Comer mesmo sem fome;
  • Ter dificuldade em parar de comer;
  • Pode ou não haver sensação de culpa após o “assalto” à geladeira ou dispensa;
  • Comer alimentos estranhos como arroz cru, um pote de manteiga, feijão gelado com queijo e etc.;
  • Comer muito rápido;
  • Comer escondido;
  • Prazer imensurável ao comer;
  • Pouca preocupação com o excesso de peso.
Leia mais mais sobre os sintomas do TCAP

Cirurgia de redução de estômago (cirurgia Bariátrica) aumenta a compulção alimentícia
Para quem tem obesidade severa ou complicações extremas devido ao excesso de peso, a cirurgia bariática - entre diversas técnicas - pode ser a solução eficaz e definitiva para os problemas. Mas pode não ser assim tão simples:perder peso resolve fisicamente o desentendimento com a balança, mas não extingue todos os problemas, principalmente aqueles de ordem emocional.
Leia mais

Fontes
Wikipedia
Sua saúde
Ne10

06/09/2012

Segurança na internet


 'Navegar é preciso, arriscar-se não!'
NAVEGUE COM SEGURANÇA

Você navega com total segurança na internet? tem certeza disso!
Leia com bastante atenção na matéria sobre segurança na internet

O Brasil entrou no radar das análises de Krcma. Segundo ele, os malwares que roubam dados bancários irão continuar a aparecer com força no mercado nacional. No país, este tipo de golpe é bastante comum e tem sido usado há anos, inclusive com as mesmas técnicas. Para o especilista, isso mostra que os brasileiros não aprenderam com seus erros e ainda são bastante negligentes com a segurança de seus dados e acesso à internet.
Leia mais

A Cartilha de Segurança para Internet contém recomendações e dicas sobre como o usuário pode aumentar a sua segurança na Internet. O documento apresenta o significado de diversos termos e conceitos utilizados na Internet e fornece uma série de recomendações que visam melhorar a segurança de um computador
LEIA COM ATENÇAO ESSA CARTILHA PARA UMA MELHOR SEGURANÇA NA WEB

Leia também:
Dicas Olhar Digital de como evitar riscos de uso no Internet Bank
Dica de segurança no mundo virtual

Fontes:
Olhar Digital
Cartilha de segurança

04/09/2012

Método de ensino Montessori

Crianças aprendem brincando

 Maria Montessori (Chiaravalle, 31 de agosto de 1870Noordwijk aan Zee, Países Baixos, 6 de maio de 1952) foi uma educadora, médica e feminista italiana[1] conhecida pelo método educativo que desenvolveu. Seu método educacional é usado hoje em dia em escolas públicas e privadas mundo afora.
Leia mais

O Método montessori ou pedagogia Montessoriana relaciona-se à normatização (consiste em harmonizar a interação de forças corporais e espirituais, corpo, inteligência e vontade). Esse método foi criado por Maria Montessori[1].
Os princípios fundamentais do sistema Montessori são: a atividade, a individualidade e a liberdade. Enfatizando os aspectos biológicos, pois, considerando que a vida é desenvolvimento, achava que era função da educação favorecer esse desenvolvimento.
Aprenda mais sobre


ensino pedagógico para crianças


Maria Montessori era uma educadora italiana, nasceu em 1870 e morreu em 1952. Doutorou-se em medicina pela Universidade de Roma. Aos 25 anos começou a dedicar-se às crianças anormais(*), na clínica da universidade citada acima.
      Nessa época, Séguin era muito conhecido pelas suas idéias relacionadas ao tratamento e à educação dos anormais. Montessori tomou as idéias de Séguin como ponto de partida para o seu próprio trabalho. Fez viagens de estudo à França e a Inglaterra.
      Montessori mudou os rumos da educação tradicional, que dava maior privilégio à formação intelectual. Emprestou um sentido vivo e ativo à educação. Destacou-se pela criação de Casas de Crianças, instituições de educação e vida e não apenas lugares de instrução.
      Voltando para a Itália, passou a se dedicar à formação de professores para a educação de anormais. Ela observava muito e por isso descobria defeitos das escolas comuns e começou a experimentar em crianças de evolução regular os procedimentos utilizados na educação dos anormais.

Saiba mais 

Fontes:
Wikipedia
Pedagtogia em foco

03/09/2012

Perfis falso (Fakes)


Os Perfis falsos (conhecidos como “Fake”) são usuários que criam personagens alimentados por informações falsas ou perifs assumindo identidades de outros usuários. Por trás destas contas, os “fakes” pretendem ocultar suas identidades reais para diversas finalidades: Viver em um mundo virtual e fazer novos amigos, roubar de informações privadas de outros usuários, dentre outros. Os dois principais agentes responsáveis pela criação destas contas tem sido a falta de aceitação pessoal e os Crimes Cibernéticos.
Saiba mais

Fonte: Oficina da Net

ALERTA Á TODOS

 NÃO CAIAM NESSE GOLPE DE E-MAIL FALSO!
 Não abra arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais; (caso um VÍRUS; Malware, Spymare)

Não acesse  links para endereços da internet ou mensagens como "clique aqui"

Exclua imediatamente a mensagem.

Leia também: CUIDADO COM OS FALSOS E-MAILS

Fonte: Oficina da Net

Total de visualizações InfoTec