Google Notícias

Google Notícias
Um agregador de notícias e aplicativo

Olhar Digital - O melhor da CES 2024



28/12/2011

Evitando problemas de design gráfico

 

Cores


Sabemos que as cores são de grande importância na representação gráfica de qualquer artefato de design. As cores são responsáveis por amarrar ou não a atenção do leitores. Onde cada cor, possui um valor simbólico para as usuários. Evite usar cores desnecessário quando estiver elaborando um artefato de comunicação gráfica. É de grande importância fazer um pesquisa do publico alvo. E uma análise da aceitação das cores pelos usuários e como é a aceitação pelos mesmos.


Contrastes e Tonalidades


O contraste é de grande importância como elemento de configuração de artefatos gráficos. Assim como as tonalidades, uma má utilização deles dois acabará destruindo seu artefato de design. Evite exagerar nos contrastes, eles são bons elementos para destaque. Mas, quando mal usado destrói mesmo o seu artefato. Assim como os contrastes, as tonalidades devem ser usadas com cuidado para não estragar seu artefato.

RGB ou CMYK?

Sistematicamente, o RGB é composta por três cores básicas.

R=Vermelho,
G=Verde e
B=Azul

Essa cores, são as usadas como padrão em nosso monitores e nos scanners, pelo fato que as fotos são impressas em RGB. Evite utilizar outro esquema de cores, para não acabar tendo um resultado não esperado. O CMYK, C=Ciano M=Margenta Y=Amarelo e K=Preto. É a escala de cor usada para impressão de artigos de design  impresso em gráficas rápidas e off-set. Ainda na atualidade é constante vermos erros de impressão, pela ocorrência de desenvolverem os artefatos em RGB e esquecem de converter antes da impressão.

Formas


Assim como as cores, os contrastes e as tonalidades. As forma são de principal importância para o desenvolvimento de artefatos de design. Lembre-se assim como as cores, tonalidades e contraste deve fazer uma breve pesquisa para desenvolver de forma correta. Evite forma com pontas, use formas com bordas arredondas.


Tipografia

A tipografia é um dos principais meios de comunicação. Atualmente existe uma grande diversidade de famílias tipográficas. Entretanto, o mau uso das tipografia, acabam acarretando uma possível poluição visual no artefato de Design. Usei pouco tipografias, se as tipografias forem da mesma família e tiverem poucas alterações. Aconselho que use até três opções de tipografia da mesma família. Porém, não será necessária usar essa quantidade toda. Se as tipografias serem de família distintas usar não mais que duas.

Editoração


Atualmente os artefatos de design está sendo desenvolvido com uma editoração menos errônea, entretanto ainda encontra-se erros grotescos de editoração. A técnica de assimetria é bem digna para determinados momentos. Todavia, que a mesma seja aplicada de forma correta. Evite uma má editoração, pois junto com a má editoração sua fama vai junto. O profissional que você está sendo representada de alguma forma em seus trabalhos. Seja cauteloso na organização dos elementos do artefato.

Imagens

Sabe-se que a junção dos elementos gráficos geram as imagens. Que por sua vez a mesma transmite informações. É meio que conflitante, você no desenvolvimento de uma imagem incluir um imagem. Se for incluir imagem em seu artefato, seja muito cauteloso. Use apenas se for indispensável!


Efeitos


Assim como as imagens, efeitos também acabam carregando o artefato de design. Dispense efeitos, use apenas se necessário e não abuse ele pode estragar todo o seu trabalho.

Fonte: Oficina da Net

22/12/2011

Os perigos do "corpo perfeito"

Os perigos de quem injere;
óleo mineral ( para obter músculos perfeitos)

anabolizante (e os perigos para a saúde)

Os perigos da Lipoaspiração




O perigo do Jack 3D
(a droga do verão)


Jovem morre após usar Jack3d
Leia a matéria



Fonte: Wikipedia
Fonte: pernambuco.com
Fonte: Vídeos R7

11/12/2011

Segurança na internet

CUIDADO COM O QUE PUBLICA!





LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO ESSA CARTILHA

SUA PRIVACIDADE ON-LINE

USO SEGURO DA INTERNET PARA TODA A FAMÍLIA

Fonte: Olhar digital
Fonte: Intel Brasil
Fonte: InfoSec council

Aprendendo a digitar

 

Hoje passamos horas à fio em frente ao computador desempenhando as mais variadas atividades, dentre essas tantas digitar é a que grande maioria das pessoas faz. Portanto digitar da forma correta pode prevenir várias doenças por conta do esforço repetitivo. 

Aprenda mais


Aprendendo a digitar




Fonte: Oficina da Net
Fonte: Youtube

08/12/2011

ESPECAL JOHN LENNON

 Há 31 anos o mundo perde um grande compositor, cantor, ex-Beatle

John Lennon ganhou notoriedade mundial como um dos fundadores do grupo de rock britânico The Beatles. Na época da existência dos Beatles, John Lennon formou com Paul McCartney o que seria uma das melhores e mais famosas duplas de compositores de todos os tempos, a dupla Lennon/McCartney. John Lennon foi casado com Cynthia Powell, e com ela teve o filho Julian. Em 1966, conheceu a artista plástica japonesa Yoko Ono. Em 1968, Lennon e Yoko produziram um álbum experimental, "Unfinished Music No.1: Two Virgins ", que causou controvérsia por apresentar o casal nu, de frente e de costas, na capa e contracapa. A partir deste momento, John e Yoko iniciariam uma parceria artística e amorosa. Cynthia Powell pediu o divórcio no mesmo ano, alegando adultério. Em 1969, o casal se casou numa cerimônia privada no rochedo de Gibraltar. Usaram a repercussão de seu casamento para divulgar um evento pela paz, chamado de "Bed in", ou "John e Yoko na cama pela paz", como um resultado prático de sua lua-de-mel, realizada no Hotel Hilton, em Amsterdã. No final do mesmo ano, Lennon comunicou aos seus parceiros de banda que estava deixando os Beatles. Ainda no mesmo período, Lennon devolveu sua medalha de Membro do Império Britânico à Rainha Elizabeth,[2] como uma forma de protesto contra o apoio do Reino Unido à guerra do Vietnã, o envolvimento do Reino Unido no conflito de Biafra e "o fraco desenvolvimento de Cold Turkey nas paradas de sucesso"
Leia mais

John Lennon (playlist)

Fonte: Wikipedia

Fonte: Youtube

01/12/2011

Anorexia



 MAGREZA EM EXCESSO LEVA A ANOREXIA QUE,
SE NÃO TRATADA PODE LEVAR A MORTE

Existem dois tipos de Anorexia:


Nervosa: A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica (português do Brasil) ou anorética (português de Portugal). Uma pessoa anoréxica pode ser também bulímica. A anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes do sexo feminino e jovens mulheres do Hemisfério Ocidental, mas também afeta alguns rapazes. No caso dos jovens adolescentes de ambos os sexos, poderá estar ligada a problemas de auto-imagem, dismorfia, dificuldade em ser aceito pelo grupo, ou em lidar com a sexualidade genital emergente, especialmente se houver um quadro neurótico (particularmente do tipo obsessivo-compulsivo) ou história de abuso sexual ou de bullying. A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente 10%, uma das maiores entre qualquer transtorno psicológico.
Saiba mais

Alcoólica: Anorexia alcoólica, ebriorexia (espanhol) ou drunkorexia (inglês) é um distúrbio proveniente do alcoolismo, onde ocorre uma perda da vontade de alimentar-se devido o uso abusivo do álcool.[1] Muitos jovens na faixa etária entre 20 e 40 anos trocam a alimentação pela bebida alcoólica com a finalidade de redução das medidas corporais e restrição às calorias.[2] A classificação deste problema ainda possui divergências quanto a forma de considerar a a anorexia alcoólica como de fato um transtorno alimentar.[1]O termo para este distúrbio não é dado pela medicina como oficial e também ainda não foi classificado na Classificação Internacional de Doenças e no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais.[3]
Saiba mais





Anorexia (sintomas) 
Anorexia ( An sem + Órexis apetite) é a perda ou ausência de apetite [1], também usada como sinônimo de hiporexia, diminuição do apetite. Não deve ser confundida com anorexia nervosa, que é um transtorno alimentar em que ocorre recusa constante de alimentos mesmo quando se sente fome. A diminuição do apetite pode ser sintoma de infecções como tuberculose, sífilis e dengue, de transtornos psiquiátricos como depressão nervosa, distimia e transtorno de ansiedade generalizada ou de medicamentos como antidepressivos, metanfetaminas e opiáceos.
Saiba mais


Assista ao vídeo



Fonte: Wikipedia
Fonte: Vídeos.R7

Total de visualizações InfoTec