Google Notícias

Google Notícias
Um agregador de notícias e aplicativo

Olhar Digital - O melhor da CES 2024



Tomb Raider III (Enredo)

 

Lara é contratada para recuperar quatro artefatos formados a partir de um antigo meteorito que possuem um poder tremendo. No entanto, Lara logo descobre por que seu empregador precisa tanto deles. 

 

Tomb Raider III: Adventures of Lara Croft (1998)

 

 

 

 

 

 

3 - Tomb Raider III: Adventures of Lara Croft 

Aventuras de Lara Croft


Passado 

Milhões de anos atrás, depois da época dos dinossauros, mas antes da época dos humanos, um meteorito sobreviveu ao mergulho de alta densidade na atmosfera da Terra. Era do tamanho de uma casa pequena, mas pode ter sido maior antes da descida da atmosfera, que a teria reduzido a um tamanho menor. Os animais habitantes de uma área tropical que mais tarde se tornaria parte da Antártida, sentiram a chegada do meteoro e ficaram imediatamente alarmados. Alguns minutos depois, o meteoro caiu em um leito de árvores, explodindo e vaporizando tudo ao seu redor. Nos milhões de anos seguintes, essa área foi habitada pelos polinésios, uma civilização primitiva. Lá, eles descobriram o meteoro e os poderes estranhos e não naturais que ele possuía. Os polinésios adoraram esta rocha e esculpiram quatro objetos de diferentes formas e poder; os Quatro Artefatos Meteóricos. A mini-sequência Tomb Raider III: The Lost Artifact (Tomb Raider III: O Artefato Perdido), revela que havia de fato um quinto artefato. 

Conforme revelado por um dos membros da tribo, os habitantes dessas ilhas fugiram quando um dos nativos nasceu do sexto rei sem rosto, devido à superexposição aos artefatos do meteorito, semelhante aos efeitos da radiação. Isso naturalmente chocou os outros membros da tribo, e então eles fugiram do que agora chamavam de 'ilha amaldiçoada'. Eles deixaram os quatro artefatos meteóricos dentro de uma câmara de meteoritos sob a superfície das ilhas da Antártica. 

É aqui, quando todos os quatro artefatos são combinados, que qualquer ser vivo pode evoluir radicalmente. 

Em 1834, quando o continente gelado da Antártica havia se formado, alguns marinheiros do HMS Beagle de Charles Darwin chegaram ao local. Eles encontraram a câmara, que era uma caverna estéril, e descobriram os artefatos. Eles foram então atacados por uma matilha de lobos, matando um deles. Um dos membros da tripulação, Stephen Barr, voltou para Londres, onde vendeu sua parte do tesouro depois que os outros foram mortos por seus artefatos em Nevada, Índia e Pacífico Sul.


Dias atuais 

Em 1998, a mineradora R.X.Tech (fundada pelo Dr. Mark Willard) iniciou uma escavação de mineração e perfuração na Antártica para tentar encontrar uma suposta Caverna de Meteorito, da qual Willard encontrou evidências no diário de um dos marinheiros do HMS. Beagle. Atualmente, uma seção do grupo está perfurando o gelo para tentar descobrir algo. Willard é visto falando com alguém ao telefone, embora o destinatário americano não consiga entendê-lo devido ao seu forte sotaque escocês. Neste momento, a broca fica alojada em alguma rocha, presumivelmente tendo atingido uma parte do meteorito duro. A broca quebra no momento em que um homem em um snowmobile sobe, pedindo ao Dr. Willard para ir ao Sítio 2 (outra área de escavação). Durante a curta jornada, Willard pergunta "Encontrou mais algum meteorito?".

a resposta do motorista do snowmobile é "Algo um pouco mais jovem do que isso". Quando eles chegam ao Sítio 2, vemos uma cabeça polinésia esculpida, como as vistas na Ilha de Páscoa, seguida por um zoom de câmera que mostra muitas outras incrustadas na neve. Willard então se aproxima de uma pequena depressão no gelo. Abaixo está uma pequena cruz de madeira, com o nome de um dos tripulantes do HMS Beagle. A inscrição nele diz "Paul Caulfield, 1812 a 1834". Willard diz "Este lugar tem uma história movimentada ...".


1 - Índia 

Mais tarde naquele ano, Lara de alguma forma ouviu falar do misterioso artefato Infada logo após completar sua busca pela Adaga de Xian, possivelmente a partir dos rumores espalhados entre as tribos Infada em torno de Calcutá, na Índia. Neste ponto, Lara não sabe que o artefato Infada é um de um conjunto de quatro itens meteóricos. Ela navega pelas selvas da Índia (Jungle). Lara começa sua jornada em uma enorme colina inclinada nas regiões mais altas da densa floresta tropical indiana, atualmente sem saber onde está localizado o suposto templo que abriga o artefato. 

Depois de localizar a chave Indra, ela entra em uma área pantanosa com um acampamento de pesquisa. Aqui, ela conhece um dos pesquisadores acampados do Dr. Willard, Tony, que enlouqueceu com o isolamento e os efeitos do templo ao redor. Este templo, possivelmente chamado de Templo de Indra, era a principal fortificação das Tribos Infada que adoravam a pedra, até que abandonaram o templo e o deixaram em ruínas com cinco chaves de Ganesha dentro e possuíam estátuas de Shiva. Tony diz que está saindo no próximo ônibus para fora da área. Ele explica que dois de seus colegas, Randy e Rory, estão desaparecidos e provavelmente enterrados após um recente deslizamento de terra no templo. Ele então foge, avisando Lara de um destino semelhante caso ela pise no templo.

Em sua exploração do templo (Temple_Ruins), Lara descobre Randy e Rory mortos e pairando misteriosamente no ar. Um deles tem um grande buraco no estômago. Lara sai do templo por um corredor estreito e inclinado. Ao chegar ao fundo, ela se equilibra para não cair da borda e cair em um rio adjacente. Ela se familiariza com o ambiente, mas de repente dá um passo para trás ao ver Tony parado em uma jangada no meio do rio Ganges (The_River_Ganges).

A princípio, ele não a nota; ele parece estar mais interessado no escrutínio de algum bloco de água-marinha embutido em seu peito. Lara, sabendo que este deve ser o artefato Infada já que o bloco não o matou, percebe que Tony deve ter estado um passo à frente dela, apesar do que ele havia dito sobre deixar a Selva. Na verdade, ele havia matado Randy e Rory, um dos quais tinha um ferimento no peito como se algo tivesse sido esfaqueado e arrancado. Lara começa a atirar em Tony, que responde usando o poder telecinético do artefato para criar um pequeno terremoto, fazendo com que Lara tenha que desviar de pilares que caem. Tony então sai voando, rindo loucamente, enquanto Lara recupera o equilíbrio. Usando um quadriciclo próximo, ela atravessa o desfiladeiro do rio Ganges e descobre que a jangada de Tony caiu no fundo de uma cachoeira. Atrás de sua jangada há uma entrada para as Cavernas de Kaliya (Caves_of_Kaliya).

Depois de navegar pelos labirintos dentro das cavernas, ela encontra Tony, que agora pode levitar, lançar bolas de fogo e converter água em um lodo tóxico. Depois de conseguir matar Tony, ela coleta a Pedra Infada e encontra o Dr. Willard em um barco fora da caverna. A bordo, ele conta a história do HMS Beagle, a existência da câmara do meteorito e a localização dos artefatos remanescentes. Lara concorda em ajudá-lo a encontrar os outros. 

Como o jogador pode escolher a ordem para jogar os próximos três eventos, não há cenas ligando-os. Como tal, não se sabe como Lara realmente chega a cada local.


2 - Ilhas do Pacífico Sul 

No Pacífico Sul, Lara passa por uma vila costeira (Coastal_Village) e chega a uma casa na árvore, onde encontra um tripulante da Força Aérea Real Australiana deitado em uma cama, sem a metade inferior da perna direita. Ele explica que o avião em que estava caiu na selva e que foi levado para a casa da árvore por membros da tribo canibal, que já comeram sua perna. Ele dá a ela um mapa para navegar no pântano que separa a vila do Crash Site (Local de acidente) (Crash_Site) e pede a ela para cuidar de seus homens.

Como o título do nível indica, o próximo local que Lara visita é o local da queda do avião. Com a ajuda do Mapa do Pântano, ela pode cruzar com segurança o grande pântano e prosseguir para o local do acidente. Lá, ela encontra dinossauros e conhece os outros soldados, que a ajudarão na batalha contra os compsognathus e os velociraptors. Lara encontra as chaves pertencentes aos pilotos mortos, Comandante Bishop e Tenente Tuckerman. O primeiro foi encontrado em um ninho de T-Rex, que Lara então teve que lutar. Depois de ativar o avião, ela aciona um lançador de granadas, que usa para matar um enxame de velociraptors e abrir caminho para um santuário tribal. 

Aqui, Lara aprende com um dos membros da tribo canibal tanto a história da tribo de sua breve história na Antártica quanto que Ora Dagger está agora em posse de Puna, uma divindade que reside em seu próprio templo (Temple_of_Puna) nas colinas. 

Lara segue para o templo através de Madubu Gorge (Madubu_Gorge), onde ela anda de caiaque pelas corredeiras mortais, luta contra crocodilos e lagartos cuspidores de veneno e drena uma piscina antiga para chegar à entrada do Templo. Depois de derrotar as armadilhas e os membros da tribo no templo, ela enfrenta Puna, que é capaz de disparar raios mortais de seu trono e invocar mais lagartos venenosos. Depois que Puna é derrotado, ele e seu trono explodem, revelando o artefato Ora Dagger (novamente, este pode ser o Elemento 115, dependendo da versão do jogo). 


3 - Nevada  

Em Nevada, Lara começa sua busca pelo próximo artefato. Ela começa deslizando para um desfiladeiro no deserto (Nevada_Desert), lutando contra vários animais selvagens, como cascavéis e abutres. Ela se dirige a uma represa próxima, percebendo alguns caças furtivos F-117 voando (caça F117). Depois de explodir uma caverna com TNT, ela consegue acesso à represa, que leva a um complexo guardado por uma gangue de motoqueiros e cercado por uma cerca elétrica. Depois de lidar com os dois, ela pega um quadriciclo para pular uma cerca que leva ao Complexo de Alta Segurança, onde ela sai do quadriciclo, perdendo a consciência. 

Dois policiais militares a encontram e entram em uma cela. Tendo sido despojada de suas armas e equipamentos, Lara consegue escapar de sua cela. Com a ajuda de outros presos para incapacitar os guardas, ela encontra suas pistolas e uma pistola Desert Eagle, antes de se esconder em um caminhão com destino à Área 51

Aqui (Area 51) ela atravessa uma ferrovia secreta e dispara um foguete a caminho de um grande hangar contendo um OVNI. Lara explora esta área em busca de uma forma de acessar o OVNI, encontrando uma sala de autópsia com um alienígena morto, bem como uma Orca nadando em um tanque de contenção. Ela entra no OVNI semelhante a Tardis, encontrando o segundo artefato, conhecido como artefato Elemento 115. (Devido a um bug em algumas versões do jogo, ele pode ser trocado pelo Ora Dagger abaixo). Londres


4 - Londres  

Em Londres, Cais do Tamisa (Thames Wharf), Lara procura o Olho de Ísis. Lara começa nos telhados perto de uma grande catedral. Ela navega nesta área e em várias áreas subterrâneas e subaquáticas, lutando contra guardas armados e mercenários fortemente armados. Ao chegar ao topo da catedral, é alvejada por outro mercenário em uma torre sineira, mas consegue atirar e feri-lo. Ele explica a ela que ele e seus colegas estão trabalhando para Sophia Leigh, chefe de uma empresa de cosméticos, que está de posse do artefato. Ele então tenta atirar em Lara novamente, mas é derrubado pelo grande sino.

Lara desce por um buraco embaixo do sino na estação de metrô abandonada, Aldwych, encontrando vários membros dos Amaldiçoados, ex-sujeitos de teste em quem a corporação realizou experimentos doentios para alcançar a imortalidade e a juventude eterna para ganho pessoal de Sophia. Ela descobre que os sujeitos deformados dos experimentos fracassados de Sophia, dados como mortos pela corporação, foram jogados no esgoto. O líder dos Damned, Bob, se oferece para ajudar Lara em troca de uma garrafa de fluido de embalsamamento do Museu de História Natural.

(Portão de Lud, Lud's_Gate) Com a ajuda de The Damned, Lara atravessa o Museu de História Natural para chegar ao prédio que abriga o escritório de Sophia. 

Lara sobe por um duto de ventilação até o escritório de Sophia, onde ela está sentada com o artefato em sua mesa. Sophia zombeteiramente oferece um emprego a Lara, dizendo-lhe que com seu estilo de vida ela seria o rosto perfeito para seus produtos, então Lara diz a Sophia que seus humanos que ela experimentou ainda estão vivos. Lara exige que ela entregue o artefato, o que ela se recusa a fazer. 

(Cidade, City) Sophia pega o artefato e sai correndo da varanda para um prédio adjacente. Lara sobe no prédio de Sophia enquanto Sophia usa o artefato para disparar raios de energia contra ela. O artefato também torna Sophia imune a balas, mas Lara a mata atirando em uma caixa de fusíveis, eletrificando a passarela de metal em que ela estava. Depois de desligar a eletricidade, Lara pega o artefato final.


5 - Antártica 

Ao chegar à fria Antártida, Lara descobre os perigos da natureza quando o helicóptero em que chegou despenca nas profundezas da água gelada. Lara consegue escapar da morte fria, seu piloto não teve tanta sorte. Ela agora deve encontrar seu caminho para Mark Willard na base da RX Technologies. Para chegar lá, ela monta no RX Explorer e abaixa um barco inflável amarelo para ajudá-la a manobrar na água gelada. Há muitos perigos pela frente além da água fria: aparentemente os tripulantes do RX Explorer e seus cachorros não gostam de visitas…



Nenhum comentário:

Total de visualizações InfoTec